sábado, 24 de fevereiro de 2018

AGRADANDO A DEUS

Ser honesto e ter pouco é melhor do que ter muito lucro com desonestidade. A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor. O rei fala com autoridade divina; ele não erra nos seus julgamentos. O Senhor fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade”. (Provérbios 16.8-11).
A honestidade neste texto é exaltada. No início o sábio menciona que é melhor para a pessoa ter pouco e viver de forma tranquila a ter muito de maneira que não poderá dormir em paz. Como é bom podermos reclinar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente e isso ocorre quando agimos de forma correta na vida.
Jesus disse que temos que usar sempre a mesma medida: ‘Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo’. (Lucas 5.38).
Sim, viver de forma a que nossas atitudes sejam vistas e agradem a Deus elas serão bem vistas por todos: ‘O Senhor fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade’. Que assim seja.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...