segunda-feira, 20 de novembro de 2017

ADORAÇÃO DEVIDA

Moisés continuou: – Quando o Senhor, nosso Deus, falou com vocês do meio do fogo no monte Sinai, vocês não viram a forma de ninguém. Portanto, tenham todo o cuidado e não cometam o erro de fazer imagens para adorar”. (Deuteronômio 4.15-16a).
Deus não divide a Sua glória. Nenhuma imagem ou modelagem alcançam o esplendor e a beleza do Criador e Senhor do universo. Desta forma, todo aquele que ama e é fiel ao Senhor Deus deve adorar apenas a Ele, de todo o coração, alma e espírito.
Deus não deseja ser adorado por sua aparência. Moisés falou ao povo no deserto e chamou-lhes a atenção para que eles não cometessem o erro de adorar qualquer imagem feita por mãos humanas. O primeiro mandamento deixou claro este desejo do Senhor. ‘Não adore outros deuses; adore somente a mim. Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra’. (Êxodo 20.3-4).
Louvor e adoração são devidos somente ao Senhor que criou os céus e a terra. Ele mesmo disse isto. ‘Eu sou o Senhor: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço’. (Isaías 42.8). Portanto, que a meditação e adoração do nosso coração sejam somente dirigidas ao Senhor que nos criou e nos resgatou com grande e infinito amor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...