quarta-feira, 25 de outubro de 2017

PALAVRA QUE ALIMENTA

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos”. (Jeremias 15.16).
Ler. Estudar a Palavra de Deus. Eis o que cada cristão precisa fazer a cada dia da sua vida. No contexto, o profeta Jeremias tenta, com angústia, interceder pelo povo, mas é em vão e o Senhor diz: ‘lança-os da minha face e saiam’. (Jeremias. 15.1). Durante muito tempo o profeta luta por um perdão da parte de Deus, mesmo diante da maldade, da rebeldia e do pecado do povo.
Até que, cansado, mas feliz, o profeta alegra-se por sentir as delícias em ter a Palavra de Deus dentro de seu coração. São delícias indescritíveis que desfruta todo aquele que bebe, come e se alimenta da Palavra de Deus. Este alimento é para a alma. Para a vida eterna.
Como no tempo de Jeremias, precisamos a cada dia nos alimentar das deliciosas porções da Palavra que nos ensina e nos adverte em como andar no caminho do Senhor; nos orienta como proceder diante de cada situação mesmo as mais desafiadoras e o que falar em cada instante que a isso somos impelidos. Hoje, mais do que nunca, precisamos estar cheios da Palavra que nos acrescenta a sabedoria para vivermos.
Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração, porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos’. Que estas palavras possam ser uma realidade nos nossos corações e que com sinceridade possamos pronunciá-las.

Léo Lima

Um comentário:

  1. Lindo texto,a palavra de Deus é edificante,muito obrigado por ne trazer esse alimento matinal.

    ResponderExcluir

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...