segunda-feira, 23 de outubro de 2017

AMIZADE

Compartilho hoje mais uma das minhas poesias desta feita do livro ‘Vê’. Que possamos cultivar amigos eles fazem bem à alma. Mas não podemos nos esquecer do ‘AMIGO’ certo em todos os momentos JESUS. Que o Senhor abençoe sua vida neste dia.

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado que um irmão”. (Provérbios 18.24).

Na longa caminhada desta vida
As jornadas, as desditas...
Nos tropeços, com apreço, vejo um amigo!
Que auxilia na agonia, na dor...
Quando cerca a desventura
Dá-me um presente e, se ausenta...
Vejo um amigo!
Que acompanha sem artimanhas, prestativo,
Sempre ativo...
Que solicitude!
Em franca atitude.
Mesmo em meu egoísmo,
Me acompanha ameno...
Até à porta do abismo...
Vejo um amigo que chora comigo...
Que comigo sofre...
Que na hora me defende de morte horrenda!
É o amigo certo!
É Cristo ressurreto!
De ontem, hoje, agora.
Bem de perto sem demora me protege...
É o amigo mais chegado que um irmão!
Amigo certo que no mundo incerto dá-me a mão!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...