segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PURIFICAÇÃO

Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado”. (Salmo 51.1-2).
O salmista clama a Deus por misericórdia e compaixão. Nesta súplica ele pede para ser purificado. Quantas vezes olhamos para nosso interior e vemos que as coisas não estão como gostaríamos. Jesus alertou aos que o seguiam sobre isto. ‘Jesus chamou a multidão e disse: – Escutem e entendam! Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura’. (Mateus 15.10-11).
O escritor do livro de Hebreus disse que somente Jesus pode purificar uma pessoa. ‘O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso’. (Hebreus 1.3).
Portanto, Jesus tinha autoridade para dizer que o que contamina o homem é o que sai de seu interior, mostra que as palavras são o reflexo daquilo que se pensa. Somente o Senhor Jesus pode nos purificar de toda maldade e todo pecado. Que possamos buscar em Jesus Cristo nossa purificação e em oração nos prostrarmos diante dele.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...