sábado, 30 de setembro de 2017

GRANDE BÊNÇÃO

Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus”. (Mateus 5.8).
Mesmo a pessoa salva precisa buscar mais a Deus. A dependência que devemos ter de Deus é o que vai nos aproximar mais dele. Quanto mais buscarmos a Deus, mais cresceremos e ele nos auxiliará a superar as dificuldades.
O profeta mostra que é preciso buscar ao Senhor para encontrá-Lo e ter o perdão dos pecados. ‘Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar’. (Isaías 55.6-7).
Confiar em Deus e buscar a presença do Senhor é um passo para ser puro de coração que fará com que e pessoa possa ver o Senhor e os seus feitos grandiosos. ‘E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam’. (Salmo 9.10). Jesus prometeu se aqui ou se no porvir, ver a grandiosidade de Deus é uma grande bênção.

Léo Lima

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

GRAÇA E MISERICÓRDIA

Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas”. (Mateus 5.7).
Misericórdia significa não castigar alguém que merece ser castigado. Quantas vezes nos vimos nesta situação? Olhar uma pessoa que praticou algo que nos feriu e sentirmos amor apesar de tudo. Esta é a forma que Deus nos olha a cada manhã. Com suas misericórdias renovadas. ‘As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade’. (Lamentações 3.22.23).
Hoje vivemos as misericórdias do Senhor por seu amor e pelo sacrifício remidor com que fomos justificados por Jesus Cristo. ‘Mas, quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador’. (Tito 3.4-6).
Que a cada manhã possamos chegar diante do trono e agradecermos por tão grande amor pelo qual somos amados. ‘Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno’. (Hebreus 4.16).

Léo Lima

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

OBEDIÊNCIA

Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas”. (Mateus 5.6).
Quem ama a Deus procura fazer a sua vontade. É preciso orar a Deus, pedindo que ele ensine sua vontade. A vontade de Deus é que cada pessoa viva de maneira santa, fazendo o bem e sendo grata. Quem faz a vontade de Deus é abençoado.
No texto inicial Jesus falou que as pessoas que sentem fome de fazer a vontade de Deus serão satisfeitas pelo Pai. O salmista aconselha o seu povo a que obedeçam ao Senhor e sigam aos seus mandamentos. ‘Ponham a sua esperança no Senhor e obedeçam aos seus mandamentos. Ele lhes dará a honra de possuírem a Terra Prometida, e vocês verão os maus serem destruídos’. (Salmo 37.34).
Tudo que podemos contemplar ou imaginar vão passar, entretanto quem obedece ao Senhor terá vida eterna. Palavras do apóstolo João. ‘O mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre’. (I João 2.17). Que possamos fazer a vontade do Senhor a cada passo que dermos.

Léo Lima

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PRÁTICA CRISTÃ

Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido”. (Mateus 5.5).
A humildade leva a pessoa a reconhecer que é pecadora e a pedir perdão. A humildade também ajuda nos relacionamentos com o próximo. O humilde distingue que não é mais perfeito que ninguém e que todos merecem dedicação e atenção. Quem teme o Senhor e é humilde consegue riqueza, prestígio e vida longa’. (Provérbios 22.4). O texto lembra que quem é humilde recebe recompensa.
A humildade é uma virtude necessária a todo aquele que segue ao Senhor Jesus. É uma condição imprescindível ao cristão. ‘Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança’. (Mateus 18.2-4).
Finalmente o apóstolo Paulo recomendou aos cristãos de Filipos que eles deveriam olhar os outros e ver suas qualidades e acima de tudo considera-los superiores a eles mesmos. Quem pratica a humildade faz assim. ‘Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos’. (Filipenses 2.3).

Léo Lima

terça-feira, 26 de setembro de 2017

RECONHECIMENTO

Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas”. (Mateus 5.3).
Neste texto Jesus começa falando a uma multidão de pessoas e ensina como ser para desfrutar da felicidade. São situações várias que convidam a uma reflexão. Hoje a ênfase é sobre aquela pessoa que se conhece e reconhece que por si só é pobre espiritualmente falando.
Quando reconhecemos que nos falta fé e a buscamos na fonte certa podemos receber de bom grado a correção e assim crescemos espiritualmente e seremos felizes. ‘Quem rejeita a correção acabará pobre e na desgraça, mas quem aceita a repreensão é respeitado’. (Provérbios 13.18).
Tiago escreveu aos cristãos sobre a escolha divina. Ele escolheu aqueles que se reconhecem necessitados espiritualmente para serem integrantes do Reino de Deus. ‘Escutem, meus queridos irmãos! Deus escolheu os pobres deste mundo para serem ricos na fé e para possuírem o Reino que ele prometeu aos que o amam’. (Tiago 2.5). São felizes os que buscam fazer a vontade do Senhor.

Léo Lima

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PURIFICAÇÃO

Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado”. (Salmo 51.1-2).
O salmista clama a Deus por misericórdia e compaixão. Nesta súplica ele pede para ser purificado. Quantas vezes olhamos para nosso interior e vemos que as coisas não estão como gostaríamos. Jesus alertou aos que o seguiam sobre isto. ‘Jesus chamou a multidão e disse: – Escutem e entendam! Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura’. (Mateus 15.10-11).
O escritor do livro de Hebreus disse que somente Jesus pode purificar uma pessoa. ‘O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso’. (Hebreus 1.3).
Portanto, Jesus tinha autoridade para dizer que o que contamina o homem é o que sai de seu interior, mostra que as palavras são o reflexo daquilo que se pensa. Somente o Senhor Jesus pode nos purificar de toda maldade e todo pecado. Que possamos buscar em Jesus Cristo nossa purificação e em oração nos prostrarmos diante dele.

Léo Lima

domingo, 24 de setembro de 2017

RESTAURAÇÃO

Uns cantavam louvores e agradeciam ao Senhor, e os outros respondiam. Eles diziam: - O Senhor é bom, e o seu amor pelo povo de Israel dura para sempre! E todo o povo gritava bem alto e louvava o Senhor porque a construção do seu novo Templo já havia começado”. (Esdras 3.11).
Restaurar é reparar. Deus é o grande Restaurador. Quando se está cansado, triste, abatido, arrependido, você pode confiar que Deus vai refazer sua vida. O sofrimento que vivemos não é para sempre. Aquele que ama a Jesus será restaurado. O salmista pediu ao Senhor a restauração para o seu povo. ‘Faze-nos voltar, ó Deus; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos’. (Salmo 80.3).
Deus ama a todos e quer dar alegria e esperança. O Senhor nunca abandona os que O buscam. Nos momentos mais difíceis é possível clamar a Deus e Ele vai trazer a restauração que você necessita. O apóstolo Pedro disse que Deus mesmo vai aperfeiçoar, confirmar, fortificar e fortalecer a todos que ouvirem seu chamado. ‘E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá’. (I Pedro 5.10).

Léo Lima

sábado, 23 de setembro de 2017

GRATIDÃO

Ó Senhor, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste, tu me salvaste da morte. Eu estava entre aqueles que iam para o mundo dos mortos, mas tu me fizeste viver novamente. Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças.”. (Salmo 30.2-4).
Quantas vezes vivemos momentos como o descrito pelo salmista? A cura, o livramento da morte. Situações que algumas vezes nos deparamos na nossa vida. Eu mesma já vivi experiências como esta. Estou me recuperando de um acidente em que a mão divina me segurou. Louvado seja o Senhor por tantos benefícios.
Agradecer. Esta deve ser nossa atitude e comportamento. Agradecer pela vida que é real. Agradecer pela vida que havemos de viver com o Senhor nos céus. Agradecer, até mesmo pela dor que aflige o corpo. A gratidão é um sentimento gostoso de sentir e é preciso que o cultivemos.
O apóstolo Paulo aconselhou os cristãos de Tessalônica que estivessem sempre com o coração grato. ‘Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus’. (I Tessalonissesnses 5.16-18). Esta recomendação serve para nós hoje. Render graças a Deus deve ser uma prática constante nas nossas vidas.
Léo Lima

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

BÊNÇÃOS DIVINAS

Que o Senhor os abençoe e os guarde; que o Senhor os trate com bondade e misericórdia; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz”. (Números 6.24-26).
Deus tem alegria em nos abençoar! Ele nos ama e possui muitas bênçãos para nos dar. As bênçãos não são apenas coisas materiais. Dentre as melhores bênçãos espirituais temor: salvação, esperança, restauração, alegria. Porém a maior bênção de todas é a vida eterna. 
O apóstolo Paulo disse aos cristãos de Corinto que Deus está pronto a abençoar a todos os que O buscam. ‘E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras’. (II Coríntios 9.8).
Jesus disse que a preocupação com o que nos falta deve ser deixada de lado, pois Deus é presente e conhece as nossas necessidades. ‘Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: -Onde é que vamos arranjar comida? ou -Onde é que vamos arranjar bebida? ou - Onde é que vamos arranjar roupas? Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso’. (Mateus 6.31-32).
Entretanto para que possamos desfrutar das bênçãos divinas conforme Jesus falou Ele falou a sobre a condição que devemos viver. Colocar a vontade e o reino de Deus em primeiro lugar. ‘Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas’. (Mateus 6.33).

Léo Lima

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

DIGNO DE HONRA

Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai”. (Salmo 37.9-11).
Tal honra nenhum ser vivente recebeu do Altíssimo. Jesus Cristo, o Filho único de Deus foi declarado digno da mais alta honraria. Ele É O Senhor! Dar honra a alguém significa apreciar, dar valor e venerar essa pessoa. Nas nossas vidas, devemos aprender a dar honra a quem merece.
A recomendação de Paulo ao seu aluno Timóteo foi de honrar e glorificar a Deus. Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus – a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém’(I Timóteo 1.17). Que saibamos glorificar ao Senhor conforme orientação da Palavra de Deus.
O salmista também mostrou que Deus honrou a Jesus Cristo e muito mais nós devemos fazê-lo em primeiro lugar, devemos dar honra ao Senhor, porque Ele é digno. Então ouvi todas as criaturas que há no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, isto é, todas as criaturas do Universo, que cantavam: - Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro pertencem o louvor, a honra, a glória e o poder para todo o sempre’. (Apocalipse 5.13).

Léo Lima

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BOA FAMA

Estas coisas também foram ditas por homens sábios: O juiz não deve favorecer ninguém. Se ele declarar inocente um homem que é culpado, será amaldiçoado e odiado por todos. Porém os juízes que castigam o culpado receberão bênçãos e gozarão de boa fama”. (Provérbios 24.23-25).
Para o texto acima a palavra justiça define-o. ‘Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre’. (Salmo 37.29). Jesus disse que: ‘Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos’. (Mateus 5.6). Estes dois textos bíblicos definem o resultado da prática da justiça.
Entretanto, para que se chegue a esta prática naturalmente é necessário não ser insensível diante de circunstâncias desta prática. A injustiça é cometida sempre que alguém é humilhado e quando ficamos indiferentes diante de semelhante ato estamos sendo cúmplices. Ou seja, nos omitimos e assim condescendemos com esta prática.
Ser justo é, portanto, sermos sensíveis com a dor do nosso semelhante e não agirmos de forma egoísta sempre que percebemos a tirania sendo praticada. Se procurarmos fazer a vontade divina seremos justos em nossas atitudes. Pois os justos ‘receberão bênçãos e gozarão de boa fama’.

Léo Lima

terça-feira, 19 de setembro de 2017

VIDA HONESTA

Feliz aquele que tem pena dos outros e empresta generosamente e que dirige os seus negócios com honestidade! Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre. Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor. Ele não fica preocupado, nem tem medo; ele tem certeza de que os seus inimigos serão derrotados. Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre. Ele é poderoso e respeitado. Os maus veem isso e ficam com raiva; olham com ódio e se acabam. A esperança dos maus dá em nada”. (Salmo 112.5-10).
O que diferencia a pessoa que procura viver de forma honesta e generosa de forma marcante daqueles que fazem maldades com os seus semelhantes. O que busca viver honestamente e que o salmo relata é: ‘Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre. Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor. Ele não fica preocupado, nem tem medo; ele tem certeza de que os seus inimigos serão derrotados. Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre. Ele é poderoso e respeitado’. Este vai receber respeito e terá poder.
Já o que anda na desonestidade e faz com que os outros sofram este viverá assim: ‘Os maus veem isso e ficam com raiva; olham com ódio e se acabam. A esperança dos maus dá em nada’. Desejar e fazer maldades com as pessoas não é uma atitude que agrada ao Senhor. Estas pessoas se destroem gradativamente e se acabam sem ver nada do que desejam.
O Senhor deseja que todos tenham uma vida pautada na Palavra divina e que respeitem aos seus semelhantes, mas acima de tudo que tenham uma vida pautada na honestidade. Esta parte do salmo chama a nossa atenção para os valores que podem ser adquiridos em Jesus Cristo que a todos ama e quer dar uma vida cheia de amor a quem o desejar.

Léo Lima

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ALTERNATIVA

Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram: – O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos? Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou: – Vocês querem me abandonar por causa disso? E o que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subir para onde estava antes? O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida, mas mesmo assim alguns de vocês não creem. Jesus disse isso porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia também quem ia traí-lo”. (João 6.60-64).

A Alternativa

_ ‘Duro é este discurso; quem o pode ouvir’?
Havia murmúrio...
Havia abandono; não mais seguir...
Que infortúnio!
Onde a paixão que ao Mestre dedicavam?
E o ardor arrebatador que a todos dominava?

Paixões momentâneas, interesseiras...
Que só à fome
Saciada, era logo ao léu jogada, à beira,
Sem nome...
Não se podia ouvir a crua verdade,
Pois a paixão é uma grande leviandade...

Senhor, Tu és o pão para a eternidade
Que sacia a fome do necessitado.
A fatalidade do pecado distancia
O homem de Deus; é sempre a desobediência
Que o transforma em pobre obcecado.

Senhor, para onde iremos nós?
Tu tens as palavras da vida eterna!
A nós Tu vens realmente outorgar eterna vida!
Experiência por muitos desconhecida!...

Não só porque creram, mas porque Jesus
Para aqueles que souberam
Que Ele, só Ele, conduz.
Só Ele, é o caminho.
Só Ele tem a palavra que salva que dá vida eterna!

Não como os caminhos com mil bifurcações...
Mas numa linha reta sem alterações,
Nem senões...
Jesus, sempre compassivo, nunca se esquiva
Ele É A ALTERNATIVA!

Léo Lima

domingo, 17 de setembro de 2017

FIRMEZA NA FÉ

A palavra certa na hora certa é como um desenho de ouro feito em cima de prata. Quando alguém está querendo aprender, o conselho de uma pessoa experiente vale mais do que anéis de ouro ou joias de ouro puro. Como água fresca no calor do tempo da colheita, assim o mensageiro de confiança reanima quem o mandou.”. (Provérbios 25.11-13).
A confiança é um sentimento que quando se tem conserva-se com carinho. Devemos confiar de forma total no Senhor: ‘Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses’! (Salmo 40.4). Quando temos confiança no Senhor vamos direto a Ele em todas as situações.
Confiar em Deus leva a pessoa a louvá-lo, pois conforme o texto: ‘Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos’? (Salmo 56.4). Sem medo e com alegria é isto que sente aquele todo o que deposita sua confiança no Senhor.
O profeta Isaías confirma que é feliz o que confia de forma total no Senhor: ‘Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti’. (Isaías 26.3). Descansar no Senhor é e ter uma fé firme é a recomendação para uma vida próspera e cheia de paz.

Léo Lima

sábado, 16 de setembro de 2017

ALEGRIA EM SERVIR

Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração”. (Salmos 40.8).
A obediência é uma atitude que nós sempre desejamos ter dos nossos filhos. Quando eles são obedientes sentimo-nos realizados! 
O salmista Davi diz da sua alegria em fazer a vontade de Deus, o Pai. Em outro salmo a expressão é: ‘Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto’. (Salmo 100.2). Quando a lei do Senhor, ou a Sua vontade está dentro de nosso coração o resultado natural é realizar todas as coisas com alegria. Portanto, fazer a vontade de Deus é agradável.
Como é aprazível ao Senhor e a nós mesmos quando obedecemos à Sua Palavra. Suave é obedecermos a Deus, pois quando fazemos todas as coisas com dedicação e amor o resultado é imediato; interiormente desfrutamos da única paz que toda criatura ambiciona. Esta paz só é possível conforme for o convívio com Deus. Deleitar-me no Senhor, é somente o resultado de uma íntima comunhão com Ele. É resultado de ter a Palavra de Deus dentro do meu coração!
Existe um motivo forte para que em cada manhã ao acordar nos lembremos de dar graças a Deus. Este é o motivo da vida! Se acordamos é porque estamos vivos! E o dom mais precioso neste mundo é vermos cada amanhecer na presença gloriosa de Deus!
Se nos apresentarmos a Ele com canto, logo vamos realizar todas as atividades com alegria. O que precisamos para viver com alegria é estar sempre em obediência. ‘Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto’. Esta atitude deve ser uma constante na minha vida e na vida de todas as pessoas os que buscam ao Senhor.
Deus está pronto para lhe dar fé e tocar sua vida.

Léo Lima

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ÚNICO CAMINHO

Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; somente por meio de mim é possível chegar ao Pai”. (João 14.6).
Jesus falou sobre a vida eterna que Ele veio dar a todos que desejassem. Entretanto, no momento em que Ele se despedia dos seus discípulos, eles lhe diziam que não sabiam para onde Jesus estava indo. E era, portanto, impossível eles saberem o caminho.
Como é triste vermos pessoas que ouvem constantemente sobre o amor de Deus, a salvação por Seu Filho Jesus, mas teimam em dizer que não entendem. Não sabem como fazer para chegar a Deus. Este fato é muito mais comum do que se possa imaginar.
É necessário que a pessoa creia. Crer em Deus e aceitar a salvação que Jesus Cristo, Filho de Deus, oferece através da Sua morte na cruz do calvário é a condição. A história da crucificação é conhecida por quase toda a humanidade. Ela é um marco na história da humanidade.
Jesus, pois, respondeu aos seus discípulos quando eles indagaram sobre o caminho para o céu: ‘Jesus respondeu: Eu sou o caminho’. Veja você que é preciso sentir o amor de Deus através de Jesus. É preciso conhecer de perto o Salvador e fazer Dele o caminho para se chegar ao céu. É preciso acreditar nas palavras e atos que Jesus praticou. Crer é um ato de fé.
É possível constatar que é muito simples para alguém iniciar a viagem celeste. Basta crer que Jesus é o Salvador e o caminho para o céu. Você já conhece o caminho para Deus? Lembra-se que basta crer e deixar que Cristo mostre como você deve viver a vida e como fazer esta maravilhosa viagem para o céu.

Léo Lima

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CAMINHOS

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá”. (Salmos 1.6).
Para as pessoas que creem na salvação eterna é tão simples saber qual será o fim, que até sentem dificuldades em aceitar pessoas que não acreditam na eternidade com Deus. Para elas certas indagações e questionamentos são estranhos, como por exemplo: o que sucederá a cada um após a morte física?
Para nós é muito simples, cremos que cada um irá para o lugar que escolheu. Existem dois caminhos: Um é o estreito que conduz a Deus, cheio de dificuldades, mas que tem como fim a vida eterna com o Senhor, o outro é o caminho largo que conduz à morte eterna, à perdição, este é cheio de acontecimentos mundanos, onde ocorre tudo o que o homem deseja para seu prazer que ele não sabe, mas é temporário.
Portanto, depende de qual caminho a pessoa escolhe ela chega aonde elegeu. Deus conhece os dois caminhos. Os justos entrarão pelo caminho do Senhor, mas o caminho dos ímpios perecerá. Para que nós conheçamos o caminho dos justos basta que estejamos procurando ver através da vontade de Deus.
O salmista afirma que o caminho dos ímpios perecerá. Podemos, pois, concordar que aquele que está longe de Deus e dos seus caminhos terá a perdição eterna. Como é triste pensarmos naqueles que amamos e nos recordarmos de que estão afastados dos propósitos do Pai. Estão indo, indiferentes, rindo-se do nosso comportamento, não admitem um instante diante do Senhor numa tentativa de conhecer este Pai tão amigo e que deseja que cada uma de suas criaturas seja integrante do reino celestial.
Como está você diante dos dois caminhos? Está percorrendo o caminho proposto pelo Senhor? Todo plano de Deus para ter o ser humano junto a Ele se resume nesta escolha: Qual dos caminhos vou seguir?

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...