domingo, 17 de julho de 2016

CONHECENDO A ESPERANÇA

Todas as vezes que tentei me tornar sábio e entender o que acontece neste mundo, compreendi que a gente pode ficar acordado dia e noite e mesmo assim nunca será capaz de entender o que Deus faz. Por mais que a gente se esforce, nunca entende. Os sábios podem dizer que conseguem compreender, mas na verdade eles também não entendem”. (Eclesiastes 8.16-17).
Existem algumas formas de se entender alguma coisa. Salomão reflete sobre isto e conclui no texto acima que é impossível entender os feitos divinos. Compreender a criação do Senhor e o que Ele continua a fazer é impossível sem fé.
Tiago mostra através deste texto que o entendimento só é possível se há sabedoria vinda do Senhor. ‘Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro’. (Tiago 1.5-6).
Paulo intercede pelos fiéis de Éfeso para que conheçam a esperança que Deus lhes deu. ‘Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo’. (Efésios 1.18).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...