quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ESCOLHA SÁBIA



Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”. (Provérbios 14.12).
Tomar uma decisão pode ser muito difícil é quando precisamos escolher alguma coisa. A necessidade de escolher é quando se tem mais de uma opção. Portanto, fica difícil quando estas opções são antagônicas. Isto é, são coisas opostas.
O texto de hoje fala sobre a opção de onde ir, ou as atitudes que vamos tomar. Caminho pode ser não só aquele que vamos percorrer como também as atitudes que vamos tomar desde então. Especialmente quando o que vemos para esta escolha parece ser bom.
Uma das coisas muito em voga em nossos dias é a escolha para se adquirir bens de maneira fácil. Sem muito esforço. Deixarmos de lutar para que nossos desejos sejam realizados. Isso pode ser uma forma de corrupção. O texto diz que ‘Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte’.

Que saibamos escolher de forma a podermos olhar nos olhos dos nossos semelhantes, mas acima de tudo podermos sentir a aprovação divina.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...