quarta-feira, 2 de setembro de 2015

EMOÇÕES



Só você conhece a sua própria amargura e você também não pode repartir a sua alegria com os estranhos”. (Provérbios 14.10).
Como é possível conhecer o nosso interior e nele os sentimentos? Muitas vezes nem nós mesmos conseguimos apreender o que se passa nas nossas emoções. Causa. Razão. Motivos que nos levaram a chegar ao estado em que nos encontramos. Visto que, a coisa mais difícil de fazermos é reconhecer o que somos e porque praticamos determinadas atitudes.
O texto diz: “Só você conhece a sua própria amargura’, se conseguimos entender os motivos que nos levaram a estar desta ou de tal forma, logo poderemos nos ajudar.
A segunda parte do texto diz que: ‘você também não pode repartir a sua alegria com os estranhos’. Já pensou como você se sentiria se fosse cantando diante de estranhos por qualquer coisa? Nossos sentimentos devem ser reconhecidos primeiro por nós mesmos para agirmos com sabedoria e com coerência.
Que possamos nos lembrar que antes de nós sentirmos qualquer coisa Deus já sabia qual seria nossa atitude. Ele tudo vê e tudo sabe. Mesmo antes de falarmos com Ele através da nossa oração Ele já sabe o que vamos dizer. Deus nos ama!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...