quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DEUS QUE SUPRE



Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro. Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.” (Salmo 73.1,24-26).
Ao ler as palavras do salmo em destaque sentimos o passar da vida e tudo que acontece conosco. O poeta diz que ainda que a minha mente fique fraca e o meu corpo se modifique e não suporte mais as lutas diárias podemos encontrar em Deus a força e a disposição para continuarmos.
Na verdade as palavras do salmista retratam somente o que acontece com todas as pessoas. Entretanto, o versículo primeiro lembra-nos que Deus é bom. Sua bondade é para com todos. Mas os que buscam estar na presença do Pai têm a direção dele a cada passo e consegue compreender a forma que precisamos conduzir a nossa vida.
É bom que pela manhã e durante todo o dia que vivemos nos lembremos a promessa e façamos nossas as palavras do salmista:
Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...