quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FORÇAS RENOVADAS

"Dá-nos forças novamente e assim farás o teu povo ficar alegre novamente." (Salmos 85.6).
Após um dia de intensas atividades, sejam elas físicas ou mentais, o corpo prostra-se ante o cansaço que chega. Sente-se que é o dia em que é preciso renovar as forças. Se elas não chegarem nós não teremos condições de continuar mais um dia de labor. Mas o maior cansaço é quando aflições atormentam nossa vida não nos deixando em paz.
O salmista está pedindo a Deus que renove as forças do povo ante as aflições presentes. Vejamos o que o salmista fala adiante: "Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará da paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à loucura. Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra." (Salmo 85.7-9). Esta oração já basta para aliviar qualquer cansaço que se possa sentir. A esperança que Davi sentia mostra-nos que desde o momento em que pedimos forças a Deus, logo temos o alívio advindo do Pai.
Está neste texto demonstrado que quando se faz uma oração a Deus logo a resposta vem. A fé concede ao que crê uma solução imediata. O profeta Isaías declara que: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40.31). Esperar em Deus é ter fé. É aguardar sabendo que o que se pediu acontecerá, segundo a vontade de Deus. É sentir as forças sendo renovadas a cada dia.
"Dá-nos forças novamente e assim farás o teu povo ficar alegre." É isto mesmo. Deus pode fazer o que para você parece impossível. Ele é o Deus dos impossíveis. Se existe algo em sua vida que nada consegue aliviar é neste ponto que somente Deus pode renovar as suas forças. Confie no Senhor e entregue sua vida a Ele.

Léo Lima

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VINDE E SUBAMOS

O convite é para que possamos exclamar: TU ÉS DEUS! A reflexão que ofereço neste momento é um convite a escalar o monte para adorarmos ao nosso Deus que é o único digno de ser magnificado desde o nosso coração.
"Muitos povos virão, dizendo: Vinde, subamos ao monte de Deus, à casa do Deus de Jacó, para que ele nos instrua a respeito dos seus caminhos e assim andemos nas suas veredas; com efeito, de Sião virá a Lei, e de Jerusalém, a palavra de Deus." (Isaías 2.3).
Você já escalou um monte? O que você sentiu ao contemplar a altura que você deveria subir? Medo? Cansaço? Desânimo? Ou mesmo um grande sentimento de desafio? De fato, subir um monte é uma aventura para qualquer criatura, não importa a sua idade!

O profeta Isaías neste verso que é parte de uma bela poesia mostra que muitos povos, muitas raças subirão ao monte do Senhor, escalando em busca do alimento espiritual. A sede e fome do conhecimento da palavra de Deus motivarão muitas nações a buscarem o mesmo Deus, para tomarem conhecimento dos caminhos do Senhor.
A fidelidade e o amor a Deus muitas vezes deixam a desejar. Estamos sentindo que o reino de Deus está caminhando em direção ao seu final aqui na terra. A redenção está, de fato, consumada por Jesus Cristo.
Vinde e subamos ao monte do Senhor! Subamos à casa de Jacó. Ao reino eterno de Cristo. Vinde e subamos! O convite foi escrito pelo profeta e hoje, mais do que nunca, é uma realidade para os que ambicionam conhecer Deus verdadeiramente. Andar nos caminhos divinos e prestar culto de louvor e adoração ao Pai, confessando que: 'Tu és Deus' é o desejo de muitas pessoas.
Você já subiu o monte de Deus? Conhece os caminhos que levam a um culto de louvor e adoração que somente a Ele é devido? Deus nos ama, mas quer receber de nossos corações o amor e a alegria que devem inundá-los. Suba hoje mesmo para louvar a Deus e exclamar: 'TU ÉS DEUS'.

Léo Lima

terça-feira, 29 de outubro de 2013

AMOR ETERNO

"Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós." (Efésios 1.4).
Se pararmos e fizermos uma retrospectiva sincera das nossas atitudes e pensamentos, chegaremos a uma conclusão clara e assombrosa: estamos muito aquém de sermos "santos e irrepreensíveis". Constatar isto nos mortifica e nos decepciona! O nosso desejo era de chegar logo e cada vez mais perto da santidade de Cristo. Mesmo ante este quadro chocante podemos nos lembrar de que recebemos bênçãos celestiais, sabemos que Deus nos concede as suas infinitas misericórdias.
O apóstolo Paulo recomenda aos cristãos de Éfeso a recordarem que Deus com Sua Onipotência e Onipresença viu-nos e elegeu-nos antes da fundação do mundo. Isto é maravilhoso. Antes mesmo que Ele, o Pai, criasse o céu dos céus, sabia que seríamos redimidos por Seu Filho Jesus. Então ele nos amou e colocou os nossos nomes para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele, em amor.
O Senhor Deus determinou soberanamente que sua graça salvadora nos seja dada sem olhar para qualquer mérito em nós. Sim, se fôssemos salvos por nossa bondade, ou qualquer outra coisa nossa, estaríamos totalmente perdidos. A nossa natureza pecaminosa nos impede de, por nós mesmos, nos aproximarmos da santidade Divina. Entretanto, temos Cristo nas regiões celestiais. Dele provém toda sorte de bênção e Ele nos dá um viver crescente na presença do Senhor. Vivendo de perdão em perdão chegaremos ante o tribunal de Deus, revestidos do amor divinal, aí sim, santos e irrepreensíveis.
Você consegue compreender este amor que Deus tem por você? Ele ama você de tal maneira que enviou Jesus Cristo, Seu Filho para dar-lhe o perdão e restaurar a comunhão com Ele. A todo que O busca Jesus concede a salvação a fim de que possa viver eternamente com Deus.

Léo Lima

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ANDAR COM JESUS

"Feliz aquele que rejeita os conselhos dos maus, não segue o exemplo dos pecadores e não anda com os que zombam de Deus." (Salmos 1.1).
Como é bom podermos andar! A cada dia eu valorizo mais o privilégio de poder me deslocar para diversos lugares com minhas pernas e pés. Temos visto pessoas que têm deficiência física que são alegres, têm muita força de vontade e, acima de tudo, gostam de se locomover e servem de exemplo aos que não dependem de um objeto para andar.
Pensaremos na felicidade daquele que não anda. Entretanto, este andar não é um caminhar comum, não é simplesmente dar passos um após o outro. Mas é um modo de proceder.
"Feliz a pessoa que não anda segundo o conselho dos maus intencionados." Eis o caminhar que convém àqueles que buscam a Deus. Não ficam ouvindo os maus conselhos. Eles não buscam o rumo a seguir de acordo com a opinião de pessoas que nem sempre praticam o que é bom. A pessoa que não aceita e não caminha orientada por intenções escusas, essa pessoa é feliz! Ela não anda/vive orientada por aqueles que desejam destruir a comunhão que elas têm com Deus. Quem consegue se livrar das artimanhas propositais deve ser feliz.
E você, onde procura saber qual é o melhor caminho a seguir? Segue seus passos firmes por um caminho orientado por Deus? Consegue se desviar de pessoas que não desejam o seu bem? Jesus Cristo é o orientador, conselheiro e maior amigo que se pode desejar. Busque a Ele agora.
Você pode começar a ser feliz com Jesus. Você pode andar nos caminhos do Senhor para que desfrute da verdadeira felicidade. Andar com Jesus é andar em comunhão com Deus, o Pai. Caminhe vivendo a verdadeira felicidade - Jesus Cristo.

Léo Lima

domingo, 27 de outubro de 2013

DIANTE DA CRIAÇÃO

"Feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar." (Salmos 40.4,5).
Ao contemplarmos a natureza que nos cerca, não podemos nos furtar de ver que Deus colocou seu amor nesta obra. O céu a terra e tudo que ela contém. "E Deus viu que o que havia feito era bom." (Gênesis 1.25b). O mundo em que vivemos é singular. Em tudo existe uma razão de ser.
Entretanto, a obra prima de Deus é o ser humano. Esta máquina maravilhosa que é o nosso corpo, sua sincronia, seus órgãos e membros que mostram a mais extasiante criação de tudo o que existe. O próprio salmista disse: "Pouco menor do que os anjos me fizestes." Mas o melhor de tudo é que Deus criou todas as coisas para benefício do próprio homem.
No texto inicial, vemos a oração que é um cântico de louvor: "Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos, ... Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós!" O Eterno, desde o princípio, se preocupa com os seres viventes, oferecendo-lhes o que lhes é necessário. Deus, em seu infinito amor, criou-nos para sua alegria, e nós temos dado muito pouco para que esta alegria seja real. É Ele quem nos dá o que necessitamos. Bênçãos que não podemos enumerar.
E você, consegue contemplar as maravilhas de Deus? Consegue desfrutar dos benefícios que o Senhor proporciona na sua vida? O Pai deseja que você seja feliz e desfrute das suas maravilhas.

Léo Lima

sábado, 26 de outubro de 2013

SABOREAR

Como são doces as tuas palavras! São mais doces do que o mel.” (Salmo 11.103).
Doce é uma guloseima que a maioria das pessoas gosta. Muitas vezes sentimos a necessidade de ter algo doce na boca. Faz bem. Somente aqueles com a disfunção do diabetes é que precisam abster-se. E como tantas vezes eles sofrem.
O salmista mostra sua necessidade de saborear a Palavra de Deus. Como é bom ler o que Deus nos deixou para meditarmos e vivermos conforme seus preceitos. Saciar a fome ou a sede é algo salutar e faz muito bem ao nosso ser.
A fome da Palavra é a necessidade de alimentarmos o nosso espírito. E como faz bem! O salmista compara o prazer de se deliciar com o doce do mel à se alimentar dos ensinamentos da Bíblia. A Bíblia é Deus nos falando e como fala ao nosso coração/alma/espírito! Ela sempre satisfaz a necessidade daquele momento, daquele dia!
Louvado seja o nosso Deus!

Léo Lima

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PROVA DE AMOR

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).
O amor divino é algo que não compreendemos em sua totalidade. Ele transcende nossos limites. Ao nos recordarmos do ato divino que nos legou a salvação ficamos gratos e perplexos. Amor inigualável o que deu Seu único Filho para nos resgatar da morte eterna. Compartilho uma oração em forma de poesia e desejo que possamos refletir sobre este amor que dá vida! Louvado seja o Senhor!

Amor Somente
Senhor
Dá-me amor!
Com seu fulgor
Cheio de dulçor
Em meio ao amargor
E tanto dissabor
Dá-me amor!
É amor somente.
Meu ser contente
Quer, docemente,
Constantemente,
De amor se encher.
Vem preencher, conceder,
Permanecer, sem retroceder,
Desde o amanhecer
Ao anoitecer
Dá-me amor!
Amor com abastança
Nunca a vingança.
Amor com fartura
Nunca a perjura.
Amor para compartilhar
Nunca furtar.
Amor para construir
Nunca destruir.
Amor para repartir
Nunca só pedir.
Dá-me amor somente.
Amor Verdade,
Que não mente.
Amor para a eternidade!...

Léo Lima

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

UNA-SE A DEUS

"Conservando a fé, e a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé." (I Timóteo 1.19).
A consciência é muito difícil para ser explicada e mesmo compreendida. Muitas vezes ouve-se a expressão: "Estou com a consciência tranquila!" Esta afirmação pode ser verdadeira, isto porque não podemos supor o que se passa no (in)consciente das pessoas. Mas uma coisa certa é que muitos se permitem ter uma consciência tranquila de acordo com aquilo que acham ser o normal. Isto é, para muitas pessoas não existe pecado, portanto, ter consciência tranquila é poder fazer "tudo" ou quase tudo sem nenhum problema. Mas onde fica Deus? Onde fica o bem e o mal?
Lemos que é preciso: "Manter a fé e a boa consciência", podemos perceber que esta pode ser a solução para um perfeito relacionamento com Deus. Esta deve ser a união que desce de Deus e vai para Deus. Uma consciência que anda de acordo com a fé em Deus, só pode ser harmoniosa, pois Ele conhece o nosso interior melhor que nós mesmos. O apóstolo Paulo disse: "Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa; fazei tudo para glória de Deus." De acordo com estas palavras, se colocarmos a presença de Deus diante de nós e em nós, em tudo o que vamos fazer, poderemos glorificar o nome do Senhor para honra e glória de Deus. Assim vivendo, estaremos compartilhando desta união perfeita.
O náufrago se tiver oportunidade, enquanto descortina o caos que se encontra, valoriza tudo que antes não percebia. Sua consciência acorda repentinamente e, pela fé, pode ver o porto seguro, a sua salvação. Fé e boa consciência podem realmente despertar o relacionamento para uma união perfeita entre Deus  e o homem!
Jesus está pronto para ser o veículo que unirá você a Deus. Ele quer que se aproxime do Pai e este momento é oportuno para que sua vida seja entregue a Ele totalmente. Una-se ao Pai através de neste momento.

Léo Lima

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ORAÇÃO

"Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor." (Salmos 144.15).
Estamos vivendo dias de intensa instabilidade nos governos em todo o mundo. Uns mais preocupantes que outros. Alguns países estão instáveis na área financeira, outros na social, outros ainda, provocam insegurança à paz no mundo. A globalização está fazendo com que muitos se unam em perdas e poucos ganhos são vistos.
Se olharmos a história das mais diversas nações, veremos que todas passaram por acontecimentos que marcaram todo o curso da história. Na maioria das vezes deixaram marcas de dor e destruição. Veremos ainda que não existe uma nação sequer que tenha como Senhor absoluto, o nosso Deus. Os governantes são sempre materialistas e eles se preocupam apenas com o poder.
O salmista está glorificando a Deus pela constante proteção em seu reinado. Ele exclama vitorioso que é feliz o povo que pode se dirigir ao Deus eterno, ao Deus Todo Poderoso para buscar Nele as bênçãos desejadas. E, acima de tudo, é feliz a nação que é temente a Deus, pois desfrutará os sinais da misericórdia divina em cada aspecto da vida nacional. Os sinais da misericórdia de Deus serão tão nítidos que todos vão ver! "Feliz é o povo a quem assim sucede! Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor."
Precisamos interceder cada vez mais por nossas nações. Pelos povos que sofrem, por não terem Deus como o Senhor deles. E nós, o que estamos fazendo por nossa Pátria? Temos que orar. Rogar a Deus pelo Brasil e por aqueles povos que sofrem pela interferência de outros povos.
Como você está fazendo com sua vida? Feliz é o povo que tem Deus como Senhor. Você é feliz? Já tem o senhorio de Jesus Cristo? É Ele quem reina totalmente em sua vida? Jesus pode transformar sua vida em uma vida de paz, amor e harmonia.
Senhor, a nossa oração é por nossa terra. Pelas pessoas que habitam neste torrão amado. Por todos os que estão distantes do Teu amor e ainda não conhecem o Teu nome, salva-os. Amém.

Léo Lima

terça-feira, 22 de outubro de 2013

VER A DEUS

"Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus." (Mateus 5:8).
Os acontecimentos dos dias de hoje nos obrigam abrirmos os nossos olhos com muita atenção, pois a violência, a maldade e a falta de pudor predominam e se não estivermos concentrados no Senhor poderemos ser influenciados pelo que tão de perto nos rodeia.
Para que tenhamos um coração limpo e assim desfrutar de tão sublime felicidade - ver a Deus - é necessário que estejamos atentos e sempre dispostos a permitir que o Senhor nos oriente, nos mostre o caminho a seguir, nos molde e até que nos quebre para refazer nosso coração fraco e sujeito às tentações.
Precisamos pedir ao Senhor que transforme o nosso coração para que ele seja moldado pelo Espírito Santo e se torne um coração movido somente pelo amor Divino. Que nosso amor pulse pelo amor ao próximo e acima de tudo purificado pelo sangue de Jesus.
Acreditamos que todas as pessoas, de uma maneira ou de outra, desejam ver a Deus. Contemplar a divindade suprema que nos ama acima de qualquer coisa. Entretanto, Jesus disse que somente aqueles que são puros de coração poderão desfrutar deste singular momento. Somente aqueles que buscam a santidade de vida diante de Deus, que mantém seu interior purificado pelo sangue de Jesus na cruz podem ter o coração limpo. Para se chegar a este estado é necessário, conforme o apóstolo Paulo disse, pensar em 'tudo' que é puroverdadeirojustocorreto e amável. Portanto, olhar para dentro é fundamental para ver se os nossos pensamentos são aqueles que edificam.
"Bem-aventurados os limpos de coração..." Este desafio é colocado para você agora. Jesus quer fazer a diferença na sua vida. Ele deseja transformar seu coração e dar-lhe um novo coração para que você possa ver a Deus. Basta para isso que sua vida seja colocada nas mãos do Senhor e que você creia que Jesus pode fazer esta transformação, este milagre.
Léo Lima

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ABENÇOADO

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-poderoso." (Jó 5.17).
Quantas vezes em nossa vida, não compreendemos as coisas que nos acontecem. Especialmente, quando é um problema físico que nos aflige. Mais ainda, quando temos a certeza de que não é falta de nos cuidarmos. Jó, nós sabemos, foi o homem mais afligido que se conheceu. Ele, além de perder todos os seus bens materiais, perdeu seus filhos de uma só vez e até a sua saúde. Mas não vacilou e sabia que não estava sofrendo por culpa própria. Isto nós sabemos, pois ele realmente não era culpado diante de Deus e não era um castigo de Deus.
Elifaz (amigo de Jó) não podia conhecer, de fato, a intimidade que Jó tinha com Deus. E muito menos o motivo de tanto sofrimento pelo qual Jó estava passando. Mesmo assim, em suas palavras ele consegue transmitir uma mensagem de bem-aventurança para todo o homem que aceita a admoestação do Senhor.
Hoje, por muito menos, achamos que estamos sofrendo por algo que não merecemos. São tantos os sofrimentos que vivemos e até nos esquecemos de tirar lições preciosas para nossa vida para um viver pleno com Deus.
Deus continua a nos abençoar com a salvação apesar de não sermos merecedores. Quer dádiva maior que a vida eterna com Deus? Ela, temos a certeza de que vamos usufruir, todos os que aceitaram Cristo como Redentor. Quando Deus nos admoesta, seja lá da forma que for, precisamos aceitar com amor tudo que vem do Senhor.
Você consegue ver que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus? Jó, após as provas que Deus permitiu que ele passasse, foi grandemente recompensado por Deus. Recebeu tudo em dobro, tanto bens materiais, como filhos e uma maior comunhão com Deus. Creia em Jesus Cristo agora mesmo.

Léo Lima

domingo, 20 de outubro de 2013

INESGOTÁVEL

Resolvi compartilhar uma poesia que escrevi e faz parte do meu livro "Você é Poesia". O amor amizade é como uma árvore envelhecida que produz as flores mais bonitas que na sua juventude. Flores da sabedoria, da compreensão, da paciência, da tolerância, de complacência. De... Inesgotável AMOR!

Amor Amizade

Tinha medo. Desde cedo,
Desde criança.
O sonho que balança,
Embala o coração
Sem contestação,
Sem controle até.
Era uma grande fé.
Fé de encontrá-lo,
De cantar e amá-lo...
Chorar... e como chorava!
Via seu vulto tão oculto...
Sempre culto, que ofuscava,
A visão desnorteava
Não descortinava
Desatinava somente.
Só. Descontente, Como demente,
Prosseguia...
Em total nostalgia... Anoitecia.
Tudo desfalecia... Mas... Sonhava...
Você chegaria... Chegou! Marcou!
E a loucura que há muito perdura,
Explode, desatina,
Atinge o auge,
E não se reage...
Em confusão completa
Sente-se repleta de amor!
Sim senhor!
Amor em torpor!
Amor que perdura!
Amor ternura!
Amor loucura!...
Que em meio a tanto desamor,
É puro!
Puro e cristalino Amor!
Amor amizade...
Que saudade!
Léo Lima

sábado, 19 de outubro de 2013

GALARDÃO

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus." (Mateus 5.10-12).
Jesus diz que os que sofrem perseguição por buscarem a justiça e aqueles que são injuriados por buscar a paz, mesmo que sejam perseguidos serão felizes. Estas pessoas precisam se alegrar porque delas é o reino dos céus. Que promessa!
Conforme o que estamos vivendo a cada dia é que sabemos se temos de tudo o que necessitamos, mas vemos que de todos os lados existem pessoas que estão sem ter o que até comer. É preciso compartilharmos uma pouco do que temos. Mesmo que seja amor. Podemos, também, clamar por justiça em favor dos que sofrem injustiças.
Muitas vezes nos sentimos descrentes por vermos que muitos dos que sofrem são mal intencionados e ficamos como que inertes por não sabermos como agir. Entretanto, não podemos permitir que acontecimentos grotescos nos tirem a vontade e a alegria de fazermos alguma coisa pelos que sofrem. Não podemos permitir que nem mesmo a fome, ou a nudez, nem a doença nos separe do amor de Cristo. Não podemos permitir que coisas que acontecem mudem nosso senso de justiça. Não é possível permitir que o mundo lá fora vença e que nós fiquemos somente paralisados pela indignação.
O que precisamos fazer inicialmente é buscarmos a Deus em oração a favor da justiça divina e fazermos o que estiver ao nosso alcance para que muitos sejam salvos da miséria em que vivem. O Senhor fará com que sejamos rodeados pela Sua graça e misericórdia. Ele, que é justo, pode transformar todas as nossas aflições em bênçãos e em alegrias por Ele mesmo e confiar na sua promessa: Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus.

Léo Lima

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OBRIGADA DOUTOR

Hoje é comemorado o dia do Médico. Creio que todos nós temos que agradecer àqueles que são e já foram importantes na nossa vida quando de uma doença, ou mesmo quando nos orientam para que possamos ter uma vida mais saudável. Portanto, deixo aqui minha gratidão a cada um daqueles que já me ajudaram. A reflexão de hoje expressa a necessidade que temos de agradecer a Deus por todas as bênçãos que nos oferece através das misericórdias e graças que Ele nos concede. Deus abençoe os senhores e senhoras médicos que fazem deste ofício um ministério cheio de amor a quem sofre. E todo louvor ao Médico dos médicos.
"Tudo isso aconteceu para o bem de vocês, a fim de que a graça de Deus atinja cada vez maior número de pessoas, e estas ofereçam mais orações de agradecimento, para a glória de Deus." (II Coríntios 4.15).
Muitas pessoas não entendem o que é a graça de Deus. Graça envolve outros assuntos tais como o perdão, a salvação, a regeneração, o arrependimento e o amor de Deus. Ainda é aplicada na Bíblia muitas vezes como misericórdia, bondade e longanimidade. Portanto, graça é o mesmo que favor em um plano muito maior.
No texto acima, vemos que existe graça suficiente para todos que desejarem. O apóstolo Paulo, autor das palavras escritas neste texto teve em seu ministério um único assunto: Jesus Cristo. A redenção por Cristo, e mais, abundância da graça por Cristo somente. A doação da Graça de Deus é automática, desde que o homem assuma que é um pecador, e com coração arrependido e contrito volta-se para Deus, com propósito de confessar os seus pecados, que são logo perdoados.
Assim, ele passa a tomar posse deste favor divino. Graça de graça! O que Deus requer de nós? Somente um coração arrependido, cheio de gratidão e a manifestação desta gratidão: Ações de graças. No texto, vemos que é preciso fazer orações de gratidão. Esta atitude só acontece partindo de uma vida de total desprendimento ante as coisas banais deste mundo e uma completa entrega da vida a Deus. São coisas que estão interligadas, a graça salvadora e as ações de graças vão se multiplicando naturalmente.
A paz do MÉDICO dos médicos a VOCÊ.

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...