quinta-feira, 9 de maio de 2013

GORDURA


A alma generosa engordará.” (Provérbios 11.25).
Nos dias em que vivemos a palavra engordar provoca alegria para poucas pessoas. Poucos são os que desejam e precisam engordar. No texto a oferta de engordar não é para o corpo. É para a alma. Desta feita a coisa muda de figura.
Se eu desejar fazer com que minha alma prospere não precisarei amontoar aquilo que adquiro, mas sim compartilhá-los com aqueles necessitados. O Senhor Deus disse que: “Há os que repartem e ainda se lhes acrescenta mais; e há os que são carentes, mais do que é justo, e vem a pobreza.” Dar é a melhor maneira de se obter mais, isto segundo a fé.
Não tenho tanta necessidade de ter bens acima do meu necessário vindo de Deus e fico contente. Entretanto existe uma gordura intelectual e espiritual que naturalmente eu desejo e esta vem de pensamentos nobres sobre nosso Deus e, especialmente dos nossos semelhantes.
Que a cada dia mais a generosidade com o que possuo seja real, pois desta forma estarei imitando o Senhor. Jesus entregou-se a si mesmo por amor a cada um de nós. Que farei para mostrar minha gratidão por este amor?
Adoremos a Deus com nossa alma generosa.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU QUEM SOU!

“ Por isso Jesus disse: – Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que ‘Eu Sou Quem Sou’. E saberão também que não faço nada por mi...