domingo, 14 de abril de 2013

PELA GRAÇA


Estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou justamente com Cristo (pela graça sois salvos).” (Efésios 2.5).

A morte que é real para o homem, em nossas vidas produz um sentimento e uma atitude de inconformação. Termos que nos separar de alguém a quem amamos dói muito! A morte que Jesus fala no texto é a morte em vida, a morte espiritual. A separação de Deus.

Ao assistirmos um culto de despedida de uma pessoa que partiu deste mundo para se encontrar com Jesus, verdadeiramente, podemos sentir muitas emoções contrastantes. A saudade permeia, mas a alegria é forte em saber que ela descansa com Cristo. É um misto de sentimentos. Dor e saudade com alegria na esperança da vida com Cristo.

Naturalmente, o ser humano está morto em seus delitos e pecados, apesar da vida que pulsa em seu ser. Ele não conhece a satisfação daquele que vive com Cristo. Este usufrui de uma paz inigualável e, mesmo que venham provações e até aflições, a paz que vem de Deus, é algo para se ambicionar e viver. Como é dolorido quando vemos alguém partir para a eternidade e não sabemos se ela viverá eternamente com Cristo! Acreditamos na vida eterna onde o Senhor reinará, onde não haverá choro. Onde o louvor será a tônica maior. A vida plena com Cristo será a realidade.

Precisamos caminhar em direção a Cristo que de graça nos salvou, que de graça nos libertou, que de graça nos enche de paz e amor. Quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, Ele, o Pai, nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. 

Para que esta vida seja uma realidade em seu viver é preciso permitir que o amor de Cristo vivifique totalmente sua alma e que você tenha o amor que preenche todo o seu ser. Você deseja esta vida com Cristo a partir de agora mesmo? Isto é o que Jesus Cristo mais quer. Ser seu Senhor e Salvador para a eternidade com Deus.

Pela graça de Deus nós somos salvos. 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU QUEM SOU!

“ Por isso Jesus disse: – Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que ‘Eu Sou Quem Sou’. E saberão também que não faço nada por mi...