"Ao qual resistí firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (IPedro 5.9).

Devorados, porém firmes. Quando sentimos a nossa fraqueza, muitas vezes, parece-nos que estamos sendo devorados por ele. Mas, ao adentrarmos em nosso "eu" e vermos que nossa fé persiste, ainda que pequena, percebemos que a nossa resistência é superior ao que imaginamos. Como esta sensação é boa!
Está registrado em muitas cartas da Bíblia que foram muitos os crentes do início do cristianismo, que negaram a fé, mas depois arrependidos, se firmaram, como que "devorados" e, realmente arrependidos, e muito mais; perdoados.
Muitas vezes sentimo-nos devorados em nossa alegria, otimismo, desejo de servir ao Senhor, entretanto, analisamos e vemos que podemos ser mais firmes na fé. É esta a resposta de quem é lavado pelo sangue precioso de Cristo Jesus. Ser firme na fé. Este é o grande alvo para cada um. Só mediante o amor de Deus, podemos alcançar a vitória final. Podemos atingir o alvo, a vida eterna com Deus.
Você está tranquilo quanto à sua vida? Não existe aflição/tentação que possa tirar a sua paz com Deus? Se você já vive este estado de espírito, louvado seja Deus por isso! Mas se ainda não está tão seguro, entregue-se mais uma vez nas mãos de Jesus que Ele vai dar-lhe a paz. E a fé, que é tão importante para resistir às investidas do inimigo de nossas vidas será outorgada plenamente e de forma crescente na sua vida.
A paz que Jesus oferece não se compara a nada que o mundo conhece!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário