"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas cidadãos dos Santos, e da família de Deus." (Efésios 2.19).
Só se pode saber como é difícil viver em uma terra em que não se fala o mesmo idioma quem já viveu a experiência de ser estrangeiro em um país onde a língua lhe é estranha. Em especial porque os costumes são muito diferentes. Estas coisas acontecem e são difíceis para quem as vive!
O texto acima nos mostra que à medida que deixamos nossa vida ser controlada por Jesus Cristo, já não somos nem forasteiros, nem peregrinos entre os salvos. A partir do momento que Cristo reina em nossa vida, passamos a compreender as palavras que estão na Bíblia, aprendemos a ouvir e entender a voz de Deus e muito mais, somos aceitos como filhos e participantes da família de Deus.
Esta alegria que atinge cada um no instante em que foi adotado por Deus é inigualável! Indescritível!
Quando a pessoa aceita a salvação por Cristo Jesus, ela passa a pertecer a esta família com todos os direitos e deveres. Passa a sentir-se parte integrante deste reino que antes ela não compreendia e sentia-se estrangeira! Este é o reino em que todos se entendem, onde todos falam o mesmo idioma, onde o louvor a Deus é a meta primordial!
Quando não somos nem estrageiros, nem pregrinos é porque o Espírito de Deus está atuando por completo! Pertencemos à família de Deus! Esta é a mais feliz das condições humanas! Já não haverá mais problemas de natureza ao que é estrangeiro!
Se ainda você não vive esta alegria, aceite a oferta de Jesus e seja mais um filho que Deus vai considerar como parte de Sua maravilhosa família!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário