quinta-feira, 31 de maio de 2012

NADA FALTARÁ...

"Se vocês adorarem a mim, o Eterno, o seu Deus, eu os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças." (Êxodo 23.24).

Duas necessidades básicas o ser humano enfrenta diariamente. A fome e a sede. Estas carências, quando não supridas, provocam insatisfação e doença. A fome e a sede podem levar à desnutrição e consequentemente até à morte. E isto é uma das coisas mais difíceis de serem contornadas. De serem aceitas. Não é bom estar doente! A morte provoca tristezas.

No texto, o Senhor promete bênçãos inúmeras aos que o adoram. Como as crianças gostamos de promessas. Só que para elas, muitas vezes, deixamos de cumprí-las. Mas o Deus que nos promete é aquele que não falha. Como as crianças, gostamos de aguardar e com ansiedade, que as promessas sejam cumpridas. Entretanto, na promessa de Deus existe uma condição para que isso ocorra: "Se vocês me adorarem" como esta promessa é fácil para se tornar uma realidade. Primeiro, porque quem promete é um Deus que, acima de todas as coisas, é Verdade, e tudo que Ele fala, cumpre! Segundo, é muito fácil o que Ele solicita de nós: adoração. Esta é uma atitude fácil, só que tem que ser com pureza e sinceridade de coração!

A promessa é de bênçãos imedidas. Incontáveis. A todos que servem com alegria, amor, e sinceridade aos que assim fazem o Senhor dará um viver pleno de seu amor!

Quem já vive usufruindo o privilégio de servir ao Senhor pode compreender e sabe como é bom depender desta água e deste pão que não faltam nunca aos que esperam no Senhor. Mas, a maior bênção é poder sentir estes milagres presentes.

Compartilho uma experiência que vivi: Há poucos dias senti no ar um delicioso cheiro de pizza que vinha de perto. Senti vontade de comer uma, mas nada havia para fazê-la. Dez minutos depois a campanhia da porta tocou e uma bandeja com uma pizza quentinha estava ante meus olhos incrédulos, "esta é para a senhora que a mamãe mandou!" não era a vizinha, mas alguém que veio de longe! Só consegui dizer: Obrigada! Obrigada Senhor porque em um momento, e tão rápido vi que respondes, mesmo quando o nosso pedido é inaudível. É desta e de outras maneiras que Ele nos dá o que promete!

Você também pode usufruir!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...