Translate

terça-feira, 8 de abril de 2025

FÉ E ESPERANÇA!

Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou ‘o pai de muitas nações’. Como dizem as Escrituras: ‘Os seus descendentes serão muitos’”. (Romanos 4.18).

Ao continuar sua carta aos cristãos de Roma, Paulo continua a dar ênfase à vida do ‘Pai da fé’ Abraão. Ele não teve somente fé, mas viveu com esperança nas promessas do Senhor. Ele foi pai na velhice, quando já não esperava ter filhos e sua esposa Sara também era com idade bastante avançada. As maravilhas que eles viveram só aumentavam a esperança de que muitas nações descenderiam dele. Quando pensamos na fé e na esperança podemos ver palavras que se relacionam: ‘A fé é a confiança em algo, enquanto a esperança é a expectativa de que algo bom vai acontecer’. Esta explicação encontrei no google. Temos fé que nos leva a confiar em Deus em todas as situações? A nossa esperança está recheada de expectativas de que vamos usufruir grandes coisas no Senhor? Que possamos viver com estas duas palavras: Fé e Esperança. Louvado seja o nosso Deus!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDAS TRANSFORMADAS!

“ Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabe...