domingo, 31 de março de 2024

AMOR DEMONSTRADO NA CRUZ!

Aí eles começaram a discutir entre si. E perguntavam: – Como é que este homem pode dar a sua própria carne para a gente comer? Então Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele”. (João 6.52-56).

Não havia jeito de como os ouvintes de Jesus pudessem entender o que ela dizia. E indagavam entre si: ‘Como é que este homem pode dar a sua própria carne para a gente comer?’ Jesus procurou explicar com detalhes, mas era muito difícil para eles compreenderem as palavras de Jesus. Hoje nós compreendemos. É necessário que nós fiquemos gratos por termos Jesus como nosso Salvador. Ele vive em cada um que crê nele. Louvemos e adoremos por tanto amor demonstrado na cruz.

Léo Lima

sábado, 30 de março de 2024

VIDA ETERNA GARANTIDA!

“– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram. Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne. (João 6.47-51).

Jesus continua a ensinar sobre o motivo de estar no mundo e revela, de fato ser o pão da vida. Ele, Jesus é o pão que desceu do céu. ‘Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre’. Ninguém conseguia entender que ele falava do sacrifício a que Jesus se submeteria. Portanto, se cremos nele e o aceitarmos como nosso redentor teremos a vida eterna.

Léo Lima

sexta-feira, 29 de março de 2024

CONVITE DIVINO!

Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai”. (João 6.45-46).

A narração de Jesus continua sobre o que os profetas disseram sobre Ele. ‘E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim’. Deus, através da Sua Palavra, nos ensina o caminho e nos convida a seguir os seus estatutos. Mesmo que a pessoa tenha uma íntima relação com o Pai, Jesus afirma que ninguém já viu a Deus, a não ser o Filho unigênito. Que Deus fale aos nossos corações através da Sua Palavra. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 28 de março de 2024

ENVIADOS PELO PAI!

Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por acaso nós não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que agora ele diz que desceu do céu? Jesus respondeu: – Parem de resmungar contra mim. Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia”. (João 6.41-44).

Desde sempre as pessoas buscam em nossas palavras algo para lhes servir de motivo para uma crítica. E eis que aqueles que perseguiam Jesus acharam um motivo: ‘Eu sou o pão que desceu do céu’, eles, entretanto, continuaram a criticar conforme o que Jesus disse: ‘Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia’. Sim, todo aquele que o Pai trouxer a mim. Louvemos e adoremos ao Senhor que nos chamou!

Léo Lima

quarta-feira, 27 de março de 2024

VONTADE DE DEUS!

Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei”. (João 6.37-40).

Jesus continua com os ensinamentos que muitos desejavam ouvir e afirmou dizendo que Ele estava neste mundo fazendo a vontade de Deus: ‘E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei’ Que tenhamos firmes na nossa mente o que é fazer a vontade de Deus.

Léo Lima

terça-feira, 26 de março de 2024

COMO CREMOS NO SENHOR?

“– Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! – pediram eles. Jesus respondeu: – Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Mas eu já disse que vocês não creem em mim, embora estejam me vendo”. (João 6.34-36).

Novamente a afirmação do Senhor Jesus de que seus seguidores não criam nele. Parece que seus ouvidos estavam fechados e o entendimento deles era ausente. ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede’, mas ele continua a dizer: ‘Mas eu já disse que vocês não creem em mim, embora estejam me vendo’. Como vemos o nosso amado Senhor?

Léo Lima

segunda-feira, 25 de março de 2024

PODER QUE EMANA DE DEUS!

Eles disseram: – Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Do céu ele deu pão para eles comerem’. Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. (João 6.30-33).

Este texto a que João se refere lembra os reais interesses que o povo que seguia Jesus tinha. Só podiam crer se vissem cada vez mais milagres operados por Jesus. Já o Mestre sempre que respondia uma questão dava lições preciosas sobre o amor e a atuação divina. Sempre enfatizava que todo poder emana de Deus. Como estamos vivendo a nossa fé em Jesus Cristo?

Léo Lima

domingo, 24 de março de 2024

CRER SOMENTE!

“– O que é que Deus quer que a gente faça? – perguntaram eles. – Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! – respondeu Jesus”. (João 6.28-29).

Nova pergunta surge daqueles que o seguiam: ‘O que é que Deus quer que a gente faça?’ Esta é a oportunidade de dizer a eles que Deus deseja somente que creiamos no Seu Filho que o Pai enviou do céu. Crer que Jesus é o Filho de Deus é o início de uma nova vida. Que possamos levar outras pessoas a sentirem que o amor divino deu a nossa Salvação através do seu Filho Jesus Cristo que obedeceu ao Pai. Louvado seja Deus!

Léo Lima

sábado, 23 de março de 2024

BUSQUE A DEUS AGORA!

A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele: – Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui? Jesus respondeu: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade”. (João 6.25-27).

Nesta conversa de Jesus em resposta a multidão que o seguia, disse que sabia o motivo porque eles o seguiam: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres’. Novamente volta a dizer que a autoridade que ele possui foi dada pelo Pai. Se O buscarmos ainda agora ele terá a palavra de vida que necessitamos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 22 de março de 2024

O QUE NOS MOTIVA?

No dia seguinte a multidão que estava no lado leste do lago viu que ali só havia um barco pequeno. Sabiam que Jesus não tinha embarcado com os discípulos, pois estes haviam saído sozinhos. Enquanto isso, outros barcos chegaram da cidade de Tiberíades e encostaram perto do lugar onde a multidão tinha comido pão depois de o Senhor Jesus ter dado graças. Quando viram que Jesus e os seus discípulos não estavam ali, subiram nos barcos e saíram para Cafarnaum a fim de procurá-lo”. (João 6.22-24).

Os fatos narrados pelo apóstolo João mostram um povo interessado em estar com Jesus. Qual a motivação deles para que eles buscassem a Jesus? Qual seria o real motivo do interesse deles? Imaginamos que eles desejariam ver Jesus realizando outros milagres. E nós, o que nos motiva a procurar por Jesus? Nosso é por um maior relacionamento com Ele, ou desejamos ver grandes coisas acontecendo? Que possamos procurar crescer na graça e no conhecimento do Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 21 de março de 2024

NÃO TENHA MEDO!

De repente, um vento forte começou a soprar e a levantar as ondas. Os discípulos já tinham remado uns cinco ou seis quilômetros, quando viram Jesus andando em cima da água e chegando perto do barco. E ficaram com muito medo. Mas Jesus disse: – Não tenham medo, sou eu! Então eles o receberam com prazer no barco e logo chegaram ao lugar para onde estavam indo”. (João 6.18-21).

Enquanto eles rememoravam os fatos do dia, eis que uma ventania se formou e as ondas agitavam o barco. Já estavam distantes da praia e de repente avistaram um vulto andando sobre as águas. Ficaram com medo, mas Jesus disse: ‘Não tenham medo, sou eu!’ A expressão do Mestre pacificou os corações agitados. Hoje, Ele ainda fala aos nossos corações quando a aflição nos visita: Não tenha medo!

Léo Lima

quarta-feira, 20 de março de 2024

VIVENCIANDO MARAVILHAS!

De tardinha, os discípulos de Jesus desceram até o lago. Subiram num barco e começaram a atravessar o lago na direção da cidade de Cafarnaum. Quando já estava escuro, Jesus ainda não tinha vindo se encontrar com eles”. (João 6.16-17).

Os discípulos de Jesus resolveram ir para Cafarnaum e subiram em um barco para atravessar o lago em direção a Cafarnaum. Já estava anoitecendo e Jesus ainda não tinha vindo encontrar-se com eles. Eles conversavam distraidamente sobre os acontecimentos do dia. e refletiam sobre o milagre que havia alimentado muitas pessoas. Para eles nada era melhor do que vivenciar o que eles todos os eventos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 19 de março de 2024

ORAÇÃO NO MONTE!

“Jesus ficou sabendo que queriam levá-lo à força para o fazerem rei; então voltou sozinho para o monte”. (João 6.15).

Eis uma atitude de Jesus que poucos prestam atenção quando leem a Bíblia. Ele tinha tanta convicção da sua missão a este mundo que preferiu sair sozinho e ir para o monte orar, conforme ele fazia sempre. Ele não teve um palácio desde o seu nascimento, visto que ele não veio para receber glórias neste mundo. Foram muitas as afirmações dele em dizer que veio estabelecer o reino de Deus entre nós. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 18 de março de 2024

ELE É O PROFETA!

 Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade. Quando já estavam satisfeitos, ele disse aos discípulos: – Recolham os pedaços que sobraram a fim de que não se perca nada. Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Os que viram esse milagre de Jesus disseram: – De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo”! (João 6.11-14).

As coisas que Jesus fazia eram lições preciosas aos seus discípulos. Deu graças a Deus e os repartiu com todos. Foi assim o milagre dos pães e dos peixes. Muitos dos que viram e se alimentaram disseram: – De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo! Eles só reconheceram a Jesus após participar do milagre. Como estamos vivendo a nossa crença no Senhor!

Léo Lima

domingo, 17 de março de 2024

ESTAMOS VENDO O PODER DE DEUS?

Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse: – Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente? Jesus disse: – Digam a todos que se sentem no chão. Então todos se sentaram. (Havia muita grama naquele lugar.) Estavam ali quase cinco mil homens”. (João 6.8-10).

Ainda procurando solucionar a questão da alimentação das pessoas que estavam com eles, André, disse: - Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente? Eis a solução e logo Jesus orientou seus discípulos para que as pessoas ficassem sentadas aguardando a refeição que logo teriam. Em cada milagre de Jesus as pessoas ficavam maravilhadas com tanto poder. Quanto estamos vendo o poder de Deus?

Léo Lima

sábado, 16 de março de 2024

PENSAR ALÉM!

Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. Filipe respondeu assim: – Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata”. (João 6.6-7).

Diante da pergunta do Senhor, Felipe logo responde: ‘Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata’. Mesmo sabendo da capacidade de Jesus ele refletiu como todos, e sua resposta veio recheada de lógica. Pensamos como sempre, qual a forma mais prática para resolver uma questão como essa? Precisamos nos voltar para as maravilhas que Deus tem prometido a todos que O buscam.

Léo Lima

sexta-feira, 15 de março de 2024

COMO OLHAMOS?

A Páscoa, a festa principal dos judeus, estava perto. Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: – Onde vamos comprar comida para toda esta gente”? (João 6.4-5).

Eis que Jesus estava com os seus discípulos e era justamente os dias próximos da Páscoa, a festa principal dos judeus. E Ele olhando ao seu redor eis que havia uma grande multidão que se aproximava mais do Senhor. Logo Jesus disse a Filipe: - onde vamos comprar comida para todas estas pessoas? Uma pergunta que poderia ser para lembrar seus seguidores sobre a responsabilidade que eles tinham com todos aqueles que os seguiam. Como estamos olhando aos que estão nas proximidades de nós?

Léo Lima

quinta-feira, 14 de março de 2024

QUE NOS MOTIVA?

Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus discípulos. (João 6.1-3).

Logo Jesus e seus discípulos seguiram o caminho para Tiberíades. E eis que uma grande multidão os seguia. O que os motivava era a curiosidade, pois que haviam presenciado Jesus operando milagres. Foram para o alto do monte e sentaram-se para conversar. Jesus utilizava estes momentos para instruí-los. Qual a razão por que seguimos Jesus? Cremos ser Ele filho de Deus? Que possamos ver como está a nossa motivação. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

quarta-feira, 13 de março de 2024

DUVIDANDO!

Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar? Não pensem que sou eu que vou acusá-los diante do Pai; quem vai acusá-los é Moisés, que é aquele em quem vocês confiam. Se vocês acreditassem em Moisés, acreditariam também em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Mas, se vocês não acreditam no que ele escreveu, como vão acreditar no que eu digo? (João 5.44-47).

Eis que Jesus procura mostrar que os líderes judeus só desejam provocar e mostrar algum erro do Mestre. Jesus afirma que eles não acreditam até mesmo em porções da Escritura Sagrada, e menciona que será Moisés aquele que vai acusa-los. O mesmo que escreveu sobre o Messias: ‘Mas, se vocês não acreditam no que ele escreveu, como vão acreditar no que eu digo?’.

Léo Lima

terça-feira, 12 de março de 2024

SINCERIDADE!

“– Eu não procuro ser elogiado pelas pessoas. Quanto a vocês, eu os conheço e sei que não amam a Deus com sinceridade. Eu vim com a autoridade do meu Pai, e vocês não me recebem. Quando alguém vem com a sua própria autoridade, esse vocês recebem. (João 5.41-43).

Jesus disse que não procura receber elogios, mas que aqueles líderes judeus não são sinceros em sua declaração de amor a Deus. Jesus enfatiza que Ele veio com autoridade do Pai, mas eles não o reconhecem como tal. Diz ainda que eles recebem aquelas pessoas que buscam aplausos elogiosos. Que possamos entender a mensagem redentora do Senhor Jesus.

Léo Lima

segunda-feira, 11 de março de 2024

QUEM QUER?

Também o Pai, que me enviou, testemunha a meu favor. Vocês nunca ouviram a voz dele, nem viram o seu rosto. As palavras dele não estão no coração de vocês porque vocês não creem naquele que ele enviou. Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor. Mas vocês não querem vir para mim a fim de ter vida”. (João 5.37-40).

Eis que Jesus mostra, com palavras, que Deus dá testemunho sobre Ele. Porém, eles por nunca terem visto a Deus nem ouvirem a voz dele não estão, apesar de estudarem a Bíblia, não reconhecem a voz do Senhor e nem creem que Jesus é aquele que Deus enviou. Ele ainda afirma que aquelas pessoas não desejam seguir o Mestre a fim de ter a vida que Cristo prometeu. Que estamos fazendo com a nossa experiência com Deus através de Jesus?

Léo Lima

domingo, 10 de março de 2024

DESDE SEMPRE!

Vocês mandaram fazer perguntas a João, e o testemunho que ele deu é verdadeiro. Eu não preciso que ninguém dê testemunho a meu favor, mas digo essas coisas para que vocês sejam salvos. – João era como uma lamparina que estava acesa e brilhava, e por algum tempo vocês se alegraram com a luz dele. Mas eu tenho um testemunho a meu favor ainda mais forte do que o que João deu: são as coisas que eu faço, as quais o meu Pai me mandou fazer. Elas dão testemunho a favor de mim e provam que o Pai me enviou”. (João 5.33-36).

Jesus coloca as descobertas dos seguidores de João como especiais e que dão testemunho sobre Ele. Entretanto, Jesus mostra que as coisas que falam mais alto sobre Ele é tudo aquilo que o Mestre realiza em conformidade com a vontade do Pai. Desta forma é possível entender que, Jesus faz o que o Pai celestial deseja, então está realizando o ministério projetado desde a fundação do mundo. Louvado seja Deus!

Léo Lima

sábado, 9 de março de 2024

HUMILDADE NECESSÁRIA!

Jesus continuou a falar a eles. Ele disse: – Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que o Pai me diz. O meu julgamento é justo porque não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. – Se eu dou testemunho a favor de mim mesmo, então o que digo não tem valor. Mas existe outro que testemunha a meu favor, e eu sei que o que ele diz a respeito de mim é verdade. (João 5.30-32).

Quantas vezes é difícil para nós ouvirmos um conselho de pessoas que tem desejo de que façamos tudo certo. Jesus afirma que Ele não faz nada por conta própria: ‘– Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que o Pai me diz’. O ouvir e acatar opinião mesmo que dos nossos pais é difícil, mas Jesus era de tal forma um ser humano que dava valor à obediência. Como estamos vivendo nossos relacionamentos? Que o Senhor nos ajude a termos o espírito de humildade em nós!

Léo Lima

sexta-feira, 8 de março de 2024

COMO COMPREENDER?

“ – Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados”. (João 5.28-29).

Uma palavra do que acontecerá diante da morte eminente de Jesus. Ele estava ensinando sobre acontecimentos que deveriam acontecer. Este acontecimento deverá estarrecer toda a humanidade. Qual será a nossa atitude diante de palavras que nos assustam? Como estamos vivendo diante de pessoas que não entendem as palavras de Jesus?

Léo Lima

quinta-feira, 7 de março de 2024

DÁDIVAS DIVINAS!

Assim como o Pai é a fonte da vida, assim também fez o Filho ser a fonte da vida. E ele deu ao Filho autoridade para julgar, pois ele é o Filho do Homem”. (João 5.26-27).

Jesus estava mencionando mais sobre o seu relacionamento com Deus, o Pai, lembrando que tudo o que o Pai é o Filho também o é visto que o Pai fez com que o Filho seja a fonte da vida. Faz ainda, referência sobre a autoridade para julgar que Ele recebeu do Pai. Eis que o Filho do Homem é aquele que nos redimiu e nos concedeu a salvação. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 6 de março de 2024

ATUAÇÃO DIVINA!

Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida aos que ele quer. O Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho todo o poder para julgar a fim de que todos respeitem o Filho, assim como respeitam o Pai. Quem não respeita o Filho também não respeita o Pai, que o enviou”. (João 5.21-23).

Eis que Jesus dá ênfase sobre quem atua nos milagres, o Pai. Mostra, ainda, que o Pai,  visto que Ele deu, nos julgamentos, esse poder ao Filho. A finalidade é de que as pessoas respeitem o Filho. ‘O Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho todo o poder para julgar a fim de que todos respeitem o Filho, assim como respeitam o Pai’. Por isso Jesus declarou: ‘Eu e o Pai somos um’.

Léo Lima

terça-feira, 5 de março de 2024

AMOR MANIFESTO!

“Então Jesus disse a eles: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também, pois o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que está fazendo. E vai mostrar a ele coisas ainda maiores do que essas, e vocês vão ficar admirados”. (João 5.19-20).

Através deste texto Jesus mostra sua total dependência do Pai. Ao afirmar em suas palavras que: ‘Tudo o que o Pai faz o Filho faz também, pois o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que está fazendo’. Aqui temos algumas coisas especiais de Deus para com seu Filho e do Filho para com o Pai. Tudo, tudo mesmo que o Pai faz o Filho faz da mesma forma. E a ênfase de que tudo é mesclado pelo amor. O amor divino é manifesto ao Filho, assim como, aos que nele creem. Louvado seja Deus!

Léo Lima

segunda-feira, 4 de março de 2024

PERSEGUIÇÃO!

Mais tarde Jesus encontrou o homem no pátio do Templo e disse a ele: – Escute! Você agora está curado. Não peque mais, para que não aconteça com você uma coisa ainda pior. O homem saiu dali e foi dizer aos líderes judeus que quem o havia curado tinha sido Jesus.  Então eles começaram a perseguir Jesus porque ele havia feito essa cura no sábado. Então Jesus disse a eles: – O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho. E, porque ele disse isso, os líderes judeus ficaram ainda com mais vontade de matá-lo. Pois, além de não obedecer à lei do sábado, ele afirmava que Deus era o seu próprio Pai, fazendo-se assim igual a Deus”. (João 5.14-18).

Esta porção do texto é uma continuação dos líderes judeus desejando difamar Jesus. eles queriam de todo jeito que Jesus fosse parado. Queriam acusá-lo de ser um falso profeta. Enfim, eles procuravam um motivo para colocar o Senhor em má situação. Como estamos exercendo a nossa missão?

Léo Lima

domingo, 3 de março de 2024

GRANDES COISAS!

Por isso os líderes judeus disseram a ele: – Hoje é sábado, e a nossa Lei não permite que você carregue a sua cama neste dia. Ele respondeu: – O homem que me curou me disse: “Pegue a sua cama e ande. Eles perguntaram: – Quem é o homem que mandou você fazer isso? Mas ele não sabia quem tinha sido, pois Jesus havia ido embora por causa da multidão que estava ali”. (João 5.10-13).

Eis que Jesus havia terminado de realizar um milagre e eis que alguns líderes judeus indagaram o homem que fora curado sobre a não observância do sábado. Quantas vezes nos deparamos com nossos pensamentos e descobrimos que estamos obstruindo grandes realizações do Senhor por coisas pequenas que nos são caras. Que possamos olhar e ver as grandes coisas que Deus faz por nós. Aleluia!

Léo Lima

sábado, 2 de março de 2024

SIMPLICIDADE!

Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus foi até Jerusalém. Ali existe um tanque que tem cinco entradas e que fica perto do Portão das Ovelhas. Em hebraico esse tanque se chama “Betezata”. Perto das entradas estavam deitados muitos doentes: cegos, aleijados e paralíticos. [Esperavam o movimento da água, porque de vez em quando um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente que entrava no tanque depois disso sarava de qualquer doença.] Entre eles havia um homem que era doente fazia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: – Você quer ficar curado? Ele respondeu: – Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. Então Jesus disse: – Levante-se, pegue a sua cama e ande! No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar. Isso aconteceu no sábado”. (João 5.1-9).

O texto acima por si só conta os fatos, mais uma vez Jesus estava realizando seu ministério. Ele viu um sofredor ao longe, e foi a sua procura. Após um diálogo com esta pessoa ele o curou. A simples frase, cheia do poder de Deus: ‘Levante-se, pegue a sua cama e ande!’ A simplicidade com que as ações de Jesus eram feitas mostravam que sua brandura era parte dele. Como é bom sabermos dos feitos do Mestre e Senhor, e confiarmos nossa vida somente a Ele.

Léo Lima

sexta-feira, 1 de março de 2024

COMO ESTÁ A NOSSA FÉ?

No caminho encontrou-se com os seus empregados, que disseram:

– O seu filho está vivo! Então ele perguntou a que horas o filho havia começado a melhorar. Os empregados responderam: – Ontem, à uma da tarde, a febre passou. Aí o pai lembrou que havia sido naquela mesma hora que Jesus tinha dito: ‘O seu filho vai viver’. Então ele e toda a família creram em Jesus. Esse foi o segundo milagre que Jesus fez depois de ter ido da Judéia para a Galiléia”. (João 4.51-54).

Este texto é a continuação do encontro do funcionário público com Jesus. o filho dele foi curado e ele perguntou a que horas o filho havia começado a melhorar, ao que lhe disseram: - Ontem, à uma da tarde, a febre passou. Lembrou-se então das palavras de Jesus:  - O seu filho vai viver. Então ele e a sua família creram em Jesus. assim acontecia em muitas atividades que Jesus realizava. Como está a nossa fé?

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...