quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

ELE ACREDITOU!

Jesus voltou a Caná da Galiléia, onde havia transformado água em vinho. Estava ali um alto funcionário público que morava em Cafarnaum. Ele tinha em casa um filho doente. Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judéia para a Galiléia, foi pedir a ele que fosse a Cafarnaum e curasse o seu filho, que estava morrendo. Jesus disse ao funcionário: – Vocês só creem quando veem grandes milagres! Ele respondeu: – Senhor, venha depressa, antes que o meu filho morra! – Volte para casa! O seu filho vai viver! – disse Jesus. Ele creu nas palavras de Jesus e foi embora”. (João 4.46-50).

Mais um testemunho de fé. Um homem que tinha seu filho doente soube que o Senhor Jesus estava naquele lugar foi falar com ele e pedir que o Mestre fosse salvar seu filho à beira da morte. Disse Jesus:  - Vocês só creem quando veem grandes milagres! Ao que ele respondeu: - Senhor, venha depressa, antes que o meu filho morra! Sem demora Jesus respondeu: - O seu filho vai viver. Ele acreditou no que Jesus dissera e foi embora.

Léo Lima

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

DIANTE DO MESTRE!

Depois de ficar dois dias ali, Jesus foi para a região da Galiléia. Pois, como ele mesmo disse: ‘Um profeta não é respeitado na sua própria terra’. Quando chegou à Galiléia, os moradores dali o receberam bem. É que eles tinham ido à Festa da Páscoa, em Jerusalém, e tinham visto tudo o que Jesus havia feito lá. (João 4.43-45).

Em mais uma viagem missionária Jesus chegou à Galiléia e foi bem recebido, pois muitos cidadãos haviam presenciado os milagres de Jesus em Jerusalém. Depois de verem como Jesus realizava milagres eles se entusiasmaram em ouvir o Mestre. Como nos comportaríamos diante de Jesus? Vale lembrar que estamos diante Dele a cada passo que damos.

Léo Lima

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

O QUE TEMOS FEITO?

Muitos samaritanos daquela cidade creram em Jesus porque a mulher tinha dito: ‘Ele me disse tudo o que eu tenho feito’. Quando os samaritanos chegaram ao lugar onde Jesus estava, pediram a ele que ficasse com eles, e Jesus ficou ali dois dias. E muitos outros creram por causa da mensagem dele. Eles diziam à mulher: – Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos o ouvimos falar. E sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo”. (João 4.39-42).

Crer em Jesus é uma experiência única. A alegria que se vive com a experiência do ato de crer é inigualável. A mulher samaritana com sua alegria por conhecer Jesus, saiu e anunciou quem Jesus era e o que fizera com ela. Um simples testemunho, muitas vezes, repercute mais do que uma eloquente mensagem. ‘Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos o ouvimos falar’, estas palavras foram ditas à mulher que testemunhara a outros samaritanos. E nós? O que temos feito?

Léo Lima

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

TRABALHO PARA A ETERNIDADE!

“Quem colhe recebe o seu salário, e o resultado do seu trabalho é a vida eterna para as pessoas. E assim tanto o que semeia como o que colhe se alegrarão juntos. Porque é verdade o que dizem: ‘Um semeia, e outro colhe’. Eu mandei vocês colherem onde não trabalharam; outros trabalharam ali, e vocês aproveitaram o trabalho deles”. (João 4.36-38).

O valor do salário daquele que trabalha para o Senhor é a vida eterna. Cada pessoa que reconhece em Jesus o Salvador e confessa seus pecados ao Pai, tem garantida a vida eterna e deve também ser como os que plantaram a semente das boas novas. Anunciar o Evangelho de Cristo é uma missão de todos os redimidos. Façamos a nossa parte no Reino de Deus!

Léo Lima

domingo, 25 de fevereiro de 2024

ESTÁ NA HORA!

 “Enquanto isso, os discípulos pediam a Jesus: – Mestre, coma alguma coisa! Jesus respondeu: – Eu tenho para comer uma comida que vocês não conhecem. Então os discípulos começaram a perguntar uns aos outros: – Será que alguém já trouxe comida para ele? – A minha comida – disse Jesus – é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer. Vocês costumam dizer: - Daqui a quatro meses teremos a colheita. Mas olhem e vejam bem os campos: o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita’”.  (João 4.31-35).

Alimento espiritual. É o que movia Jesus. fazer a vontade do Pai. E sugeriu que eles olhassem os campos brancos para a ceifa. Ou seja, está na hora de proclamar a mensagem de salvação. Os campos com a colheita pronta, são as pessoas sedentas da salvação. Louvemos e adoremos o Senhor!

Léo Lima

sábado, 24 de fevereiro de 2024

VENHAM E VEJAM!

Naquele momento chegaram os seus discípulos e ficaram admirados, pois ele estava conversando com uma mulher. Mas nenhum deles perguntou à mulher o que ela queria. E também não perguntaram a Jesus por que motivo ele estava falando com ela. Em seguida, a mulher deixou ali o seu pote, voltou até a cidade e disse a todas as pessoas: – Venham ver o homem que disse tudo o que eu tenho feito. Será que ele é o Messias? Muitas pessoas saíram da cidade e foram para o lugar onde Jesus estava”.  (João 4.27-30).

Os discípulos de Jesus chegaram e estranharam por ele estar conversando com uma mulher. Mas, eis que a mulher samaritana, após esse diálogo tão especial e saiu em busca das pessoas da cidade em que ela morava e os trazia para ver se de fato ele seria o Messias. E muitos deles foram ao lugar em que Jesus estava. Este homem que já conhecemos a história, Jesus Cristo, veio para ser o remidor de todo aquele que nele crer. Ele aguarda a cada pessoa que creia.

Léo Lima

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

Jesus disse: – Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus. Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. A mulher respondeu: – Eu sei que o Messias, chamado Cristo, tem de vir. E, quando ele vier, vai explicar tudo para nós. Então Jesus afirmou: – Pois eu, que estou falando com você, sou o Messias”. (João 4.21-26).

Neste diálogo, muito rico, Jesus explica à mulher samaritana o que muitas pessoas ainda hoje não conseguem entender. ‘Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus. Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade’. E, finalmente, ele se revela a ela como o Messias prometido por Deus! E é este Senhor que nós os cristãos anunciamos: Jesus Cristo!

Léo Lima

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

TEMPO DE SEMEAR!

Então Jesus disse: – Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna. Então a mulher pediu: – Por favor, me dê dessa água! Assim eu nunca mais terei sede e não precisarei mais vir aqui buscar água. - Vá chamar o seu marido e volte aqui! – ordenou Jesus. – Eu não tenho marido! – respondeu a mulher. Então Jesus disse: – Você está certa ao dizer que não tem marido, pois já teve cinco, e este que você tem agora não é, de fato, seu marido. Sim, você falou a verdade. A mulher respondeu: – Agora eu sei que o senhor é um profeta! Os nossos antepassados adoravam a Deus neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde devemos adorá-lo”. (João 4.13-20).

Em continuação com este longo diálogo o assunto foi crescendo e, após várias perguntas e respostas ela declara que reconhece Jesus como profeta. Ela ficou emocionada com toda a consideração que Jesus demonstrou por ela. Bastou ele considerar os problemas que ela viveu e demonstrar compaixão que a mensagem estava entregue e a semente foi plantada. Estamos semeando?

Léo Lima

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

DÁ-ME DE BEBER!

Uma mulher samaritana veio tirar água, e Jesus lhe disse: – Por favor, me dê um pouco de água. (Os discípulos de Jesus tinham ido até a cidade comprar comida.) A mulher respondeu: – O senhor é judeu, e eu sou samaritana. Então como é que o senhor me pede água? (Ela disse isso porque os judeus não se dão com os samaritanos.) Então Jesus disse: – Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida. Ela respondeu: – O senhor não tem balde para tirar água, e o poço é fundo. Como é que vai conseguir essa água da vida? Nosso antepassado Jacó nos deu este poço. Ele, os seus filhos e os seus animais beberam água daqui. Será que o senhor é mais importante do que Jacó? (João 4.7-12).

As ações de Jesus mostravam o porquê ele de fato veio a este mundo. Sem nunca demonstrar acepção de pessoas ele tratava a todos com amor. Eis que chegou ao poço uma mulher que viera buscar água. E Jesus inicia um lindo diálogo com ela. De um pedido de um copo de água ele penetrou em um coração sequioso de amor. Foi desta forma que Cristo anunciou as boas novas aos samaritanos, como a todos que dele se aproximavam. Como estamos agindo diante da missão em compartilhar as boas notícias de salvação?

Léo Lima

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

LONGA CAMINHADA!

Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou menos meio-dia quando Jesus, cansado da viagem, sentou-se perto do poço”. (João 4.5-6).

Longas caminhadas em que Jesus e seus seguidores percorriam diariamente. Eis que chegaram em uma cidade chamada Sicar habitada por samaritanos. Havia uma separação entre os judeus e eles, coisa antiga. Jesus chegou ao meio-dia, cansado sentou-se ao lado do poço. Poço de Jacó, conforme era conhecido. Como está nossa caminhada para realizarmos nosso ministério? Que possamos cumprir nossa missão.

Léo Lima

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

ANUNCIANDO BOAS NOVAS!

Os fariseus ouviram dizer que Jesus estava ganhando mais discípulos e batizava mais pessoas do que João. (De fato, não era Jesus quem batizava, e sim os seus discípulos.) Quando Jesus ficou sabendo disso, saiu da Judéia e voltou para a Galileia. No caminho, ele tinha de passar pela região da Samaria”. (João 4.1-4).

Os fariseus estavam alertas a tudo que se referia a milagres. Especialmente quando a notícia era de que ele estava ganhando mais discípulos do que João Batista. E também, os seus discípulos batizavam. Logo Jesus decidiu sair da Judéia e voltar para a Galiléia. Escolheu um caminho em que passariam por Samaria. Jesus, ia a lugares para anunciar a todos sobre o reino de Deus. O que estamos anunciando?

Léo Lima

domingo, 18 de fevereiro de 2024

TESTEMUNHAS!

Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus”. (João 3.34-36).

João Batista continua a dar ênfase a Jesus e tudo o que ele fazia. Dizia que ele fala palavras que vem de Deus porque tem o Espírito Santo sem medida. O Pai ama o Filho e confiou tudo a Ele. Portanto, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que não crê sofrerá o castigo de Deus, eternamente. Como estamos vivendo? Testemunhamos sobre o Amor de Deus em nós? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 17 de fevereiro de 2024

SÓ A VERDADE!

Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita a sua mensagem. Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade”. (João 3.31-33).

João Batista continua a dizer da grande importância de Jesus, e de como havia muitas pessoas que o rejeitavam. Ele valorizava tanto Jesus que até acentua que as pessoas que aceitam sua mensagem estão provando que o que Deus diz é verdade. Jesus mesmo disse ‘Eu e o Pai somos um’. Portanto, o que Jesus diz é o mesmo que Deus nos falando. Louvado seja o nome do Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

AMOR GENEROSO!

Vocês são testemunhas de que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado adiante dele’. Num casamento, o noivo é aquele a quem a noiva pertence. O amigo do noivo está ali, e o escuta, e se alegra quando ouve a voz dele. Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre. Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante”. (João 3.28-30).

Eis que João Batista insiste em que seus seguidores saibam o quanto Jesus é mais importante que ele. E até exemplifica que ele veio com a finalidade de ir adiante dele para preparar-lhe o caminho. Ele demonstra claramente sua alegria em que o Messias fique mais importante do que ele. A que ponto valorizamos uma pessoa que amamos? Ficamos alegres com o progresso das pessoas amadas? Que possamos amar e viver de tal forma que nos alegremos com as vitórias de outras pessoas.

Léo Lima

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

DEUS DÁ O NECESSÁRIO!

Alguns discípulos de João tiveram uma discussão com um judeu sobre a cerimônia de purificação. Eles foram dizer a João: – Mestre, aquele homem que estava com o senhor no outro lado do rio Jordão está batizando as pessoas. O senhor falou sobre ele, lembra? E todos estão indo atrás dele. João respondeu: – Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus”. (João 3.25-27).

Neste texto João notifica uma conversa dos discípulos de João Batista com ele. Na conversa eles dizem que muitos seguidores de João estão começando a seguir Jesus. A resposta de João Batista demonstra o quanto ele cria que Jesus Cristo é Filho de Deus ‘Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus’. Em cada texto dos evangelhos podemos ver testificado que Jesus é o Messias. Louvado seja Deus!

Léo Lima

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

MINISTÉRIO ESSENCIAL!

Depois disso, Jesus e os seus discípulos foram para a região da Judéia. Ele ficou algum tempo com eles ali e batizava as pessoas. João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque lá havia muita água. ‘João ainda não tinha sido preso’”. (João 3.22-24).

Desta feita, Jesus está com os seus seguidores e ficou na região da Judéia onde batizavam as pessoas. Já João Batista, estava na região de Enom onde havia bastante água. Neste período João ainda não havia sido preso. E assim continuava batizando e anunciando aquele que viria mudar o estado das coisas. Jesus Cristo prosseguia em seu mister. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

JESUS A LUZ DO MUNDO!

“– Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus”. (João 3.18-21).

Todas as orientações que Jesus estava dando aos seus alunos é sobre a salvação. O texto acima Jesus mostra Jesus como a luz do mundo. E toda a pessoa que não crê no Filho único de Deus, já está condenado. Você já está na luz de Jesus? Creia que ele morreu em seu lugar para te dar a vida eterna com Ele!

Léo Lima

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

POR AMOR!

“– Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo”. (João 3.14-17).

Estas palavras de Jesus que João narra, o Mestre mostra o exemplo do que aconteceu no deserto, e que o Filho do Homem, Jesus Cristo deveria ser levantado porque o amor de Deus era tamanho que seu único filho deveria ser sacrificado em favor da humanidade. Deus enviou seu filho com a finalidade de salvar o mundo da perdição eterna. POR AMOR!

Léo Lima

domingo, 11 de fevereiro de 2024

SIMPLESMENTE CRER!

Como pode ser isso? – perguntou Nicodemos. Jesus respondeu: – O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se vocês não creem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu”. (João 3.9-13).

Ainda temos Nicodemos perguntando: ‘Como pode ser isso?’ Uma longa conversa entre Jesus e este professor dos judeus, fez com que Jesus dissesse: ‘Se vocês não creem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu’. Portanto, tudo se resume em crer no Filho do Homem que veio com a missão exclusiva de mostrar o Amor do Pai. Jesus, o Messias veio cumprir a promessa de salvação a todos os que crerem.

Léo Lima

sábado, 10 de fevereiro de 2024

NASCER DE NOVO!

Nicodemos perguntou: – Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? Jesus disse: – Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito”. (João 3.4-8).

Eis que Nicodemos tinha muitas indagações ele queria entender qual seria mesmo aquilo que a pessoa teria que fazer para obter um novo nascimento e assim, pertencer ao reino de Deus. E Jesus explica que este nascimento não é da carne, mas do espírito. Para nascer da água e do espírito a pessoa precisa crer no Senhor Jesus e reconhecer que é pecadora. Então pedir o perdão em nome de Jesus. Louvado seja Deus!

Léo Lima

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

NASCER DE NOVO!

Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: – Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu: – Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”. (João 3.1-3).

Eis um diálogo especial em que um líder dos judeus desejava saber de fato quem era Jesus. E o Mestre se mostrou como sendo o Messias. Nicodemos, maravilhado ouvia Jesus e acreditava naquilo que Jesus dizia. Importa nascer de novo para poder ver o reino de Deus. Como estamos nos comportando diante das afirmações de Jesus? Já O conhecemos? E como estamos vivendo este ‘nascer de novo’?

Léo Lima

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

O SENHOR NOS CONHECE!

Quando Jesus estava em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos creram nele porque viram os milagres que ele fazia. Mas Jesus não confiava neles, pois os conhecia muito bem. E ninguém precisava falar com ele sobre qualquer pessoa, pois ele sabia o que cada pessoa pensava”. (João 2.23-25).

O que acontecia entre muitos dos seguidores de Jesus, é o mesmo que ocorre nos nossos dias. Após um milagre presenciado, de imediato algumas pessoas acreditam em Jesus e no seu poder salvador. Entretanto, assim que passava um pouco, se esquecem do que viram ou ouviram. O que estamos pensando após conhecermos mais de perto as coisas grandiosas operadas pelo poder de Deus? Jesus conhece nossos corações.

Léo Lima

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

O VALOR DA PALAVRA DE DEUS!

Porém o templo do qual Jesus estava falando era o seu próprio corpo. Quando Jesus foi ressuscitado, os seus discípulos lembraram que ele tinha dito isso e então creram nas Escrituras Sagradas e nas palavras dele”. (João 2.21-22).

Jesus falava sobre o que aconteceria com ele com a ilustração da destruição do templo e sua reconstrução em três dias. O que representou sua morte e ressurreição que aconteceu em três dias. Somente depois da ressurreição os discípulos se lembraram e entenderam o que ouviram do Mestre e desta forma, creram nas Escrituras Sagradas. O que elas representam para nós hoje? Estamos dando o devido valor à Palavra de Deus?

Léo Lima

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

SÓ O SENHOR É DEUS!

Aí os líderes judeus perguntaram os líderes dos judeus: – Que milagre você pode fazer para nos provar que tem autoridade para fazer isso? Jesus respondeu: – Derrubem este Templo, e eu o construirei de novo em três dias! Eles disseram: – A construção deste Templo levou quarenta e seis anos, e você diz que vai construí-lo de novo em três dias?”. (João 2.18-20).

Que milagre você pode fazer? E a resposta de Jesus para eles foi incompreensível. Como ele poderia fazer uma afirmação destas? Derrubem este Templo e o construirei novamente em três dias. Loucura! Devem ter pensado para responder com dúvidas materiais. Eles jamais imaginariam o significado da resposta de Jesus. Você consegue entender tudo o que Jesus falou e que seus seguidores guardaram para a posteridade? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

AMOR ARDENTE!

Então os discípulos dele lembraram das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: - O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo”. (João 2.17).

Quando temos muitas porções da Palavra de Deus em nossa mente e corações, podemos perceber os discípulos de Jesus se recordando das escrituras que disseram do amor de Jesus pela casa do Pai. Assim compreenderam, também, a atitude do Mestre diante do caos que se encontrava o pátio do Templo. Como está meu amor por Cristo?  Ele poderia queimar como fogo?

Léo Lima

domingo, 4 de fevereiro de 2024

LUGAR DO SENHOR!

Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém. No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão. E disse aos que vendiam pombas: – Tirem tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!”  (João 2.13-16).

Em sua primeira viagem a Jerusalém que se deu antes da páscoa, encontrou no pátio do Templo pessoas vendendo animais e viu outros que trocavam dinheiro para o povo. Jesus fez um chicote de cordas e expulsou todos dali. Virou as mesas e disse aos negociantes que tirassem tudo dali. E disse: ‘Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!’ Como estamos nos comportando diante de lugares especiais para o Senhor? Que possamos fazer do nosso corpo, realmente, um lugar de morada do Senhor!  

Léo Lima

sábado, 3 de fevereiro de 2024

COMO VEMOS MILAGRES?

Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galiléia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele. Depois disso, Jesus, a sua mãe, os seus irmãos e os seus discípulos foram para a cidade de Cafarnaum e ficaram alguns dias ali”. (João 2.11-12).

Este primeiro milagre Jesus fez em Caná da Galiléia. Desta forma estava revelando a sua natureza divina e seus discípulos acreditaram nele. Depois destas coisas eles voltaram para a cidade de Cafarnaum ele, sua mãe e seus discípulos. Ficaram ali por alguns dias. Como estamos vendo tantos fatos incontestáveis de que Jesus Cristo é o Messias?

Léo Lima

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

O MELHOR PARA O FINAL?

Em seguida Jesus mandou: – Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa. E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse: – Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho”. (João 2.8-10).

A grande revelação foi feita ao dirigente da festa. A surpresa de ter o melhor vinho no final da festa foi o destaque deste senhor. Os serviçais sabiam o que havia acontecido e se calaram. Como pode? Falou ao noivo: - ‘Você guardou até agora o melhor vinho’? qual a sua reação quando o Senhor realiza um milagre na sua vida? Já sabe a sua reação? Que o Senhor seja louvado!

Léo Lima

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

OUVIDOS ATENTOS!

Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. Jesus disse aos empregados: – Encham de água estes potes. E eles os encheram até a boca”. (João 2.6-7).

A maneira como Jesus agiu neste primeiro milagre está bem descrita conforme João presenciou. Grandes potes cheios de água mostravam que havia um pouco de credulidade daqueles servidores da festa. Os potes foram cheios até a boca, conforme registro. Se eu ou você estivéssemos nesta situação, será que prontamente o obedeceríamos? Hoje Jesus fala conosco e raras vezes entendemos. Vamos procurar com atenção ouvir o Mestre.

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...