sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

MEU PRESENTE!

Estamos no dia em que se comemora o Natal. Minha mensagem de hoje é uma poesia que escrevi na década de 1970 e é parte do livro 'Vê'. Que Deus possa dar a PAZ que você necessita e que se encontre o Senhor neste dia em que se comemora o aniversário que marcou o mundo, pois existe o antes e o depois de Jesus Cristo. Louve ao Senhor por todo amor. Ofereça-lhe seu coração! Que Deus abençoe a sua vida!

 MINHA OFERTA

Senhor, entristecida indago: 

‘Que posso Te ofertar?’

Estou agradecida.

É o dia do Teu Natal.

A humanidade a se irmanar

Esquecendo o mal

Festeja o Deus Menino, tenro, Pequenino...

Se esquece do Operário

De mãos calejadas... Vai

Em Seu itinerário

Em Seu mister só fazer o que o Pai quer!

Se esquece do Mestre Maior.

Do Medico Melhor.

O Amigo de toda hora.

Da voz calma, sonora que convida o leigo para segui-lo.

Do olhar meigo...

O Mestre que operava milagres:

A mortos ressuscitava, cegos podiam ver,

Paralíticos andar.

Dar de comer a uma multidão

Com alguns peixes e um pouco de pão...

Mestre que após lutas calado, nunca disputa

Mas diz ao Senhor Deus:

"Não se faça a minha, mas a Tua vontade."

Se esquece que Ele sofreu...

A morte chegando vinha

O grande peso da humanidade...

Ressuscitando afinal voltando ao Lar celestial!

Que posso eu Te ofertar

Neste dia precioso?

Uma fortuna em ouro...

Se o mundo todo é Teu?

Do Tempo És Senhor, Deus Grandioso!

Que posso dar-Te de meu além de todo amor?

Não é num Natal de um dia.

Mas adorar-Te no dia a dia.

No meu coração brotou uma rosa de gratidão

Com pétalas que não secam, pois estão sendo regadas

Com água de Fonte pura do Teu amor e ternura.

Estão sendo tratadas por mãos que não pecam.

Eis minha oferta: Dou-te o que sou Senhor mais a Flor do Teu Amor!...

Léo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...