domingo, 26 de agosto de 2018

ESCOLHA CERTA

– Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês”. (Mateus 6.19-21).
É necessário termos cuidado com as preocupações quanto as riquezas materiais. O amor ao dinheiro traz muitos problemas que podem levar a pessoa à pobreza. Jesus falou sobre isso: ‘E continuou, dizendo a todos: – Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas’. (Lucas 12.15).
Paulo lembra os cristãos de Corinto sobre o amor de demonstrado por Jesus que deixou as riquezas e veio para que nos tornássemos ricos pela graça divina. ‘Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele’. (II Coríntios 8.9).
Jesus lembra que é preciso fazer escolhas. Não é possível servir a Deus e aos bens materiais. ‘– Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro’. (Mateus 6.24). Portanto, que escolha faremos?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...