quinta-feira, 31 de maio de 2018

TORMENTAS

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”. (Judas 3).


A nossa vida é uma constante batalha pela sobrevivência. São muitas as teias com que nos deparamos. Às vezes são tão espessas que nos sentimos quase impotentes. A luta é constante!
A fé tem sua origem, muitas vezes, na salvação por Jesus Cristo. E esta fé já é uma vitória. Batalhamos, por alvos invisíveis, e sabemos que a luta que temos a desenvolver é contra o inimigo de Deus. Satanás deseja vencer, e só conseguirá se dominar vida do crente.
Quando olhamos um inseto preso na teia, pode ser que ele seja maior que o seu inimigo, mas ele se encontra emaranhado, e por isto é-lhe difícil livrar-se e salvar-se. Se não soubermos direcionar a nossa fé, logo poderemos estar emaranhados em uma teia invisível que o inimigo constrói ao nosso redor.
Veja o conselho do textoEu estava fazendo todo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que, uma vez por todas, Deus deu ao seu povo’. Esta recomendação é para todo aquele que deseja ser uma pessoa que mantém comunhão com o Senhor Jesus.
Precisamos ser cuidadosos tendo sempre a força divina a nos impulsionar. Muitas vezes esquecemo-nos de aspirar à fé, o crescimento e, quando as tormentas nos envolvem, inicialmente devagar, depois como que a nos tragar, sufocamos! Eis as dificuldades parecendo intransponíveis. É preciso batalhar, pois temos a força de Deus em nós!
Léo Lima

quarta-feira, 30 de maio de 2018

CAMINHADA


Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.9).
Os nossos olhos, em primeira mão, observam o que está diante de nós. Não é do nosso feitio olhar para baixo ou para o alto. São extremos que muitas vezes preferimos ignorar. Entretanto, vamos refletir mais em nossos pensamentos. Se eles são elevados, são pensamentos de paz, logo viveremos a paz, mas se tivermos pensamentos menores, os que se restringem ao que nossos olhos podem ver logo não verão aquilo que Deus deseja nos mostrar.
Portanto, nossos olhos, assim como nossos pensamentos, precisam estar atentos para ver e compreender o que Deus quer nos mostrar. Olhar para cima. Olhar para Deus é uma necessidade. ‘Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos’. (Hebreus 3.1).
Deus, através do profeta Isaías, nos diz que os caminhos dele são muito mais altos do que os nossos caminhos, e também que os pensamentos Dele são mais altos que os nossos pensamentos. Essa comparação nos leva a considerar em como é necessário levantarmos o nosso olhar, pois assim como os céus são mais altos do que a terra, de fato, precisamos elevar o nosso olhar, o nosso pensamento, o nosso coração para procurarmos guardar as nossas forças e começarmos a caminhada pelos altos caminhos de Deus, à vida eterna por Cristo Jesus.
Léo Lima

terça-feira, 29 de maio de 2018

DEPENDÊNCIA

Naquele ano Isaque fez plantações ali e colheu cem vezes mais do que semeou, pois o Deus Eterno o abençoou. Ele  foi enriquecendo  cada vez mais e se tornou muito rico  e  poderoso.” (Gênesis 26.12,13).

Um dos sonhos mais frequentes de muitas pessoas é de ser rico. Sendo ricos faríamos muitas coisas, teríamos tudo o que hoje nos falta. Compraríamos. Enfim, ser rico é uma ambição, às vezes moderada outras, enlouquecedora! 
Isaque, filho do maior amigo de Deus, Abraão, andou nos caminhos do seu pai, pois ele vivenciou muito de perto uma das maiores provas de fé que já se ouviu falar - o pedido de Deus a Abraão para sacrificar seu filho -. Portanto, Abraão andou muito perto de Deus, o Pai. Isaque desde menino aprendeu a confiar em Deus. A confiança era uma coisa natural na sua vida. Ele esperava em Deus de que seria grandemente abençoado. 
E Isaque plantou. Semeou acreditando que teria uma colheita produtiva. E foi justamente isto o que aconteceu. Colheu cem vezes mais do que semeou. Este resultado era  muito mais do que imaginara. Mas o Senhor Deus continuava a dar infinitas bênçãos ao homem que se tornou até invejado por muitos. 
Os nossos sonhos podem ser suplantados, não dizemos em se tratando de riquezas, mas eles podem ter resultados maravilhosos  quando a nossa confiança está depositada  em  Deus. É preciso uma vida diante Dele em amor. É preciso semear, sementes que produzirão frutos dignos do Senhor. 
Talvez você não seja uma pessoa que nasceu conhecendo o que é ter intimidade com Deus, mas é tempo de aprender a falar e ser amigo de Deus. Basta confiar Nele, entregar sua vida a Ele e então você sentirá a alegria que é receber as bênçãos celestes. Se na sua vida você conseguir viver nesta dependência divina, poderá sentir como é bom estar junto a Deus.
Léo Lima

segunda-feira, 28 de maio de 2018

CLARIDADE PERENE


Nunca mais o sol a iluminará de dia nem a lua de noite; pois eu, o Eterno, serei para sempre a sua luz, e a minha glória brilhará sobre você”. (Isaías 60.19).
Quando podemos ler um texto na Bíblia que contém uma promessa como esta, ficamos com o nosso coração cheio de gratidão a Deus. Inicialmente, choca-nos a primeira frase, mas na sua continuação podemos constatar que é uma das mais lindas promessas de Deus. Ele, Deus todo poderoso, será a nossa luz constante.
Para que isto aconteça é necessário que você deixe o amor de Deus penetrar em seu ser. Esse amor é conhecido pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário. Basta que você creia em Jesus e aceite este inesgotável amor. Também que você se arrependa de todas as faltas cometidas até agora. Confesse os seus pecados ao Senhor Jesus, pois Ele intercederá junto a Deus Pai por você.
Nós achamos a lua linda! O sol maravilhoso. Dizemos que o sol é o astro rei, aquele que produz a vida. Imagine agora a luz perpétua vinda da glória de Deus! Busque ao Senhor e a luz maravilhosa que Ele oferece! Olhe para Jesus. Ele deseja salvar e iluminar a sua vida.
Léo Lima

domingo, 27 de maio de 2018

MORADIA ETERNA


De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre.” (II Coríntios 5.1).
Uma casa é o sonho de muitas pessoas. Quando sentimos a alegria de podermos ter o nosso teto sentimos paz. Sabemos que muitos ainda não desfrutam dessa alegria. O apóstolo Paulo está falando de algo muito maior que qualquer mansão que possamos ter enquanto neste mundo vivermos. Ele faz referência à moradia no céu. Nada pode se comparar ao que nos está reservado por Deus no céu. A promessa da casa foi Jesus quem fez. ‘Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar’. (João 14.2).
Nossa vida é passageira. Todos nós sentimos o passar da vida aqui na terra. Estamos apegados a ela e muitas vezes nos esquecemos que ela é finita. Entretanto, nosso Pai celestial não nos deixou à mercê do nada. Ele preparou tudo para que pudéssemos viver eternamente com Ele no céu. Para isso a condição é bastante simples e só depende de cada um. Crer que Ele enviou o Seu Filho para nos dar a vida com Ele.
Muitos cristãos desejaram ir para a Pátria celestial. ‘Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade’. (Hebreus 11.16). Ela está nos aguardando é preciso que somente aceitemos este presente e vivamos unidos com Ele.
Léo Lima

sábado, 26 de maio de 2018

BREVIDADE DA VIDA


A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê. Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos. O Senhor Deus colocou o seu trono bem firme no céu; ele é Rei e domina tudo. Louvem o Senhor, fortes e poderosos anjos, que ouvem o que ele diz, que obedecem aos seus mandamentos! Louvem o Senhor, todos os anjos do céu, todos os seus servos, que fazem a sua vontade! Louvem o Senhor, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor”! (Salmo 103.15-22).
A parte final do salmo nos lembra de que somos finitos. A poesia fala que a vida passa como a flor que desaparece. Tiago mencionou sobre a brevidade da vida. ‘Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece’. (Tiago 4.14).
O salmista menciona também que o amor divino para com os seus filhos dura para sempre. ‘A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos’. A condição deste verso é que precisamos permanecer firmes nele obedecendo à sua Palavra.
Deus nos vê e nos cuida como uma mãe cuida dos seus filhos. Portanto, é necessário que nos lembremos de louvar e adorar ao nosso redentor que prova seu amor a cada momento que vivemos. ‘Louvem o Senhor, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor’!
Léo Lima

sexta-feira, 25 de maio de 2018

CRESCER E FLORESCER


Os bons florescem como as palmeiras; eles crescem como os cedros dos montes no Líbano.” (Salmo 92.12).
Uma das coisas mais emocionantes de se ver é o crescimento de uma planta. Cada etapa do seu desenvolvimento é notada e nos emociona. O salmista está comparando a vida das pessoas que andam nos caminhos do Senhor como uma palmeira e um cedro. A etapa mais linda é do florescimento que deixa tudo ao seu redor alegre e festivo!
Jesus falou a respeito da plantação de uma semente para que ela venha a produzir frutos. ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo’. (João 12.24). Primeiro é preciso plantar para que cresça e floresça.
Assim é a vida daquele que procura andar conforme os preceitos de Deus! O Senhor promete que esta vida vai florescer e crescer nos mais diversos aspectos da vida.  A palmeira cresce como uma coluna e não cresce para nenhum lado. Ela envia sua força para cima e seu fruto fica cada vez mais no alto. Já o cedro desafia todas as tormentas e se desenvolve. Assim é com todo aquele que busca no Senhor a sua força.
A recomendação do apóstolo Pedro é que, ‘Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!’ (II Pedro 3.18).
Léo Lima

quinta-feira, 24 de maio de 2018

DEPENDÊNCIA

Durante quarenta anos ele os guiou pelo deserto; nesse tempo todo não ficaram gastas as roupas que vocês vestiam, nem as sandálias que calçavam.(Deuteronômio 29.5).
Deus escolheu um povo para ser separado para Ele. Este povo caiu nas mãos dos egípcios, até que o Senhor os tirou desta escravidão. Deus os guiou no deserto durante 40 anos, e após todo este tempo eles constataram que suas roupas e os sapatos que calçavam não haviam sido gastos. Isto é uma das maiores maravilhas que este povo viveu. Entretanto, durante estes quarenta anos Deus fez muito mais. Como a alimentação, que era diariamente providenciada pelo Senhor. As maravilhas eram incontáveis. Algo especial acontecera, o líder daquele povo havia sido escolhido por Deus, Moisés o líder orientado por Deus. 
O que quer dizer estar sob a liderança divina? É ter Deus como orientador e sustentador, e aquele que dirige todas as coisas. É preciso estar em comunhão com Deus. É preciso falar com Ele e ouvir a sua voz.
Se estivermos atentos à sua Palavra, e ouvirmos a sua voz e a obedecermos, estaremos sendo liderados por Deus. Hoje, como no passado, Deus ainda opera maravilhas em nossa vida basta estarmos sob a Sua direção e orientação. 
Você pode sentir este direcionamento em sua vida? Sente que os seus passos estão sedo dirigidos por Deus? Você pode ter uma comunhão perfeita com Deus. ‘e todas as coisas necessárias para a sua vida serão por Ele acrescentadas’. Nada vai lhe faltar.
Léo Lima

quarta-feira, 23 de maio de 2018

CUIDADO DIVINO


A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: - Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti. Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo os perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados. Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.” (Salmo 91).
Este é um salmo que mostra a confiança de toda pessoa que crê que Deus é o seu protetor. Habitar no esconderijo do Altíssimo é tomar posse e demonstrar confiança de que Ele vai proteger a cada momento a vida desta pessoa. A promessa divina é de que todo aquele que busca ao Senhor e convida o Senhor a morar em seu interior, tem a defesa divina e sua proteção constante. Isto não quer dizer que não vamos passar por aflições, pois Jesus mesmo disse: ‘No mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo, eu venci o mundo.’ (João 16.36).
Deus é para aqueles que estão no Seu ‘esconderijo’ e à sua sombra: refúgio, fortaleza, fiel, confiável e dá segurança. Ele livrará estas pessoas das artimanhas do inimigo; livrará dos males; cobrirá com suas penas (carinho); protegerá com suas asas; fará um escudo de proteção que livrará de adversidades. O cuidado divino alcança os que O buscam com sinceridade de coração.
Os resultados que viverão os que se refugiam em Deus é a ausência do medo e a certeza de estar sob a proteção e o cuidado do Senhor que cumpre suas promessas. Como é bom podermos nos lembrar desta maravilhosa promessa. Deus o nosso refúgio e nosso protetor está conosco nas situações mais difíceis. O salmo termina com palavras especiais: ‘Eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador’. Hoje, para quem aceita Jesus como Senhor e Salvador recebe o Espírito Santo de Deus que faz morada em seu ser. Para isso precisamos buscar o Senhor que está somente aguardando uma decisão pessoal.
Léo Lima

terça-feira, 22 de maio de 2018

TE VI BEM


 Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá”. (Salmo 139 1-10).
Não poderia permitir que este mês terminasse sem que eu fizesse menção mais uma vez ao pequenino e cantador Bem-te-vi. Esta ave canta muitas vezes, mas este mês de uma forma especial ela trinou com tanto entusiasmo que me fez refletir um pouco mais do que somente a beleza do seu canto.
Pensei várias coisas. Mas o que me deixou a refletir foi que o seu nome e o seu canto são os mesmos. Seu nome deve ter-se originado do seu canto. Ele canta "bem-te-vi". Pude me lembrar do salmista e do profeta que disseram que Deus nos vê em todas as situações e em qualquer lugar que estejamos desde a gestação.
O profeta Jeremias disse a Deus: ‘Mas tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; tira-os como a ovelhas para o matadouro, e separa-os para o dia da matança’. (Jeremias 12.3). Poderia colocar outras passagens da Bíblia para mostrar que o nosso Deus está atento a tudo que fazemos. Ele se preocupa conosco e nos protege.
Mas a minha reflexão se deu mais no aspecto de Deus poder me olhar e me dizer: Leonecir bem-te-vi. Te vi muito bem. Você está de acordo com aquilo que planejei para a sua vida. Que meu desejo seja uma realidade para o Senhor. Deus estar feliz comigo é o que de melhor pode acontecer.
Léo Lima

segunda-feira, 21 de maio de 2018

LUZ MATINAL


Mas a vereda dos justos é como luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito(Provérbios 4.18)O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” (Provérbios 20.7).
Como é bom podermos contemplar a Luz! Distinguir vultos! Descobrir um botão fazendo-se em flor! Deliciarmo-nos ante as ‘imperfeições” que perfeitamente formam as mais extasiantes paisagens! Maravilhoso é para as nossas almas lermos nas Escrituras promessas como as descritas acima. São promessas feitas pelo Senhor para o deleite dos nossos corações.
A promessa é: ‘O caminho do justo é como a luz da aurora’! Ele terá a beleza e o frescor matinal! O seu perfume deve se espalhar por onde seus passos o levar. Quem ainda não percebeu a beleza que o crepúsculo matinal nos oferece? Quando aspiramos ao frescor da manhã sentimos nossas forças revigoradas, nosso descanso torna-se real, nossos sonhos ganham cor. Este pode ser o seu dia de vivê-lo! A luz da aurora vai aquecendo o nosso otimismo e a presença de Deus torna-se cada vez mais real, mais forte! E eis que a alegria apressa-se a dourar os prados e festejar o horizonte!
Entretanto, o festival chega ao ápice quando em sua aurora o homem percebe que ao andar em integridade com Deus, em sua posteridade, seus filhos serão felizes, após ele. Isto é real. Deus cumpre suas promessas enquanto permanecermos fiéis a Ele. A felicidade é parte integrante da vida de todo aquele que anda com o Senhor. Agora Jesus lhe oferece a luz divina, pois Ele é a LUZ.
Léo Lima

domingo, 20 de maio de 2018

COMPARTILHANDO BÊNÇÃOS


O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz”. (Números 6.24-26).
É assim que desejo iniciar este dia. Rogando as bênçãos do Senhor sobre a sua vida. Muita paz e harmonia para todos. O segredo é buscar na fonte divina a paz desejada. A paz do Senhor chega de forma melodiosa e resplandecente penetrando através das Suas Palavras de forma doce e agradável. Ela penetra no mais profundo do ser.
Vamos nos firmar nas promessas do Senhor e no conselho do salmista: ‘Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!’. (Salmo 34.8).
Que Deus, através do Seu Filho Jesus Cristo possa abençoar a tua vida com esta paz que Jesus mesmo deixou para todo aquele que desejar. Sim, que o Senhor te dê a paz que teu coração deseja.
Léo Lima

sábado, 19 de maio de 2018

FRUTOS DE VIDA


Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando dele, semeou no seu campo”. (Mateus 13.31).
Uma semente ao morrer nasce e produz parte do que o ser humano necessita para sua sobrevivência. Jesus fazia uma maravilhosa comparação em que da semente, da menor existente podia-se ter uma árvore muito grande. Assim é o reino de Deus. Por menor que seja a semente lançada pela mensagem redentora ela poderá crescer atingindo muitas vidas que farão parte do reino de Deus.
O início do cristianismo foi muito difícil. Os primeiros cristãos sofreram, foram humilhados, muitos sofrendo a morte para poder transmitir a mensagem do reino. Mas ela deu fruto, cresceu e se solidificou.
Outra parábola [...] a qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos’. (vv.32). Estas palavras de Jesus nos comovem quando nos recordamos de que o reino de Deus é composto de vidas preciosas colocadas no altar do Senhor para serem usadas por Deus.
Precisamos refletir sobre a nossa vida e anunciarmos esta mensagem que redime e, principalmente, mostrarmos que nosso amor não está arraigado somente em nós. A pessoa ao aceitar Jesus Cristo como Senhor está permitindo que o mundo morra em sua vida e ela passa a viver o reino de Deus.
Léo Lima

sexta-feira, 18 de maio de 2018

MISERICÓRDIA E AMOR


Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou”. (Efésios 2.4).
Nossa reflexão mostra que o nosso Deus que é misericordioso nos ama. A continuação do texto inicial nos mostra que mais que tudo Deus nos oferece desta misericórdia e a vida eterna: ‘5que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial’. (Efésios 2.5-6).
O dicionário diz que misericórdia é: ‘sentimento doloroso causado pela miséria de outrem; compaixão; perdão. Portanto, temos um Deus rico em compaixão e perdão. Nosso Deus o que sofre com a miséria do ser humano e as injustiças que lhe são impetradas. Deus, o Pai, sente tudo isso por seu imensurável amor para conosco. Qualquer que seja a rebeldia do homem, Ele está pronto a perdoar. O que Deus não tolera é a idolatria e não perdoa a ofensa ao Seu Espírito Santo.
Entretanto, é muito bom quando sentimos que de fato nossa vida está seguindo a orientação divina e que os nossos passos estão envoltos pela misericórdia de Deus! É bom sentirmos esse amor que preenche qualquer vazio que possa adentrar em nosso ser e está disponível a nós!
O profeta Jeremias disse: ‘As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim’. (Lamentações 3.22). Deus tem misericórdia da sua vida e oferece Suas misericórdias e amor.
Léo Lima

quinta-feira, 17 de maio de 2018

OBRA DIVINA


O outono que é a estação em que as folhas caem muitas plantas perdem suas folhas para nos doar das mais encantadoras visões que nossos olhos podem descortinar. Em maio quando as flores se mostram ao abrir minha porta tenho a alegria de ver este sorriso festivo e não há como me furtar de sorrir para elas também. Meu saudoso pai que escreveu diversas poesias, dentre elas uma com o título Flores d´outono que compartilho:

Flores d'outono - Amil Edram  


Semi despidas de suas folhagens,
árvores, arbustos, trepadeiras,
ainda assim se aprestam faceiras
a exibir as suas belas roupagens.

Muitas delas se cobrem de cores
alegres, exóticas, vistosas.
Elas tornam as tardes ditosas
e as amanhãs mais ricas em albores.

Flores d'outono, quanto que alegram
Os prados já quase ressecados.
Eu vos saúdo, Flores d'Outono!

Porque na minha alma também medram,
os sonhos de há muito acalentados,
enquanto existis, Flores d'Outono!

Ele escreveu vários sonetos e este é um deles. Mas a natureza em qualquer estação nos oferece maravilhas indescritíveis que somente Deus pode ser Criador de coisas tão sublimes.
Na Bíblia uma poesia enaltece a beleza da criação divina: ‘Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz’. (Salmo 19.1-3). Que Deus abençoe a sua vida. Ele nos mostra seu amor, também através das lindas coisas que criou.
Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...