domingo, 22 de abril de 2018

COMPARTILHANDO AMOR


Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”. (Mateus 5.7).
Compaixão não é uma atitude praticada de forma natural entre as pessoas. Cada um procura com muita pressa, fazer tudo o que lhe interessa e de que necessita, pois o tempo passa muito depressa. Vemos poucas pessoas que exercem a clemência. Sofrer com a miséria e os problemas dos outros é passageiro para nós. Muitas vezes não conseguimos usar de um tempo do nosso sono para orar por aqueles que sofrem tragédias e na marginalidade. Deus, em sua infinita misericórdia e pelo Seu amor, enviou Jesus Cristo que é o motivo que podemos ter a eternidade à disposição de todos os que O buscam.
Antes, quando o povo de Deus se encontrava sofrendo pelo distanciamento de Deus, o profeta Jeremias convidava o povo a reconhecer os seus pecados e lembrava que: ‘As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã, grande é a tua fidelidade’. (Lamentações 3.22-23). Este povo vivia de misericórdia em misericórdia.
Agora somos um povo que pode ser salvo pela grandiosa obra milagrosa de Cristo que revela todo amor do Pai para com o ser humano. Jesus dizia ainda no sermão da montanha, que aqueles que sentissem compaixão para com seu próximo seriam felizes, teriam um viver pleno da misericórdia divina. Misericórdia é: compaixão; pena causada pela miséria alheia; perdão concedido por bondade pura; graça ou perdão.
Este sentimento vem de Deus e, se penetrar o nosso coração, logo seremos misericordiosos. Precisamos nos encher do amor e da misericórdia divina para sentirmos o quanto as pessoas precisam de nós. Elas precisam sentir em nós a grandiosidade deste ato que deverá ser o resultado do nosso amor para com Deus, o Pai. Jesus se deu para que a misericórdia de Deus chegasse ao ponto do seu propósito final. A graça salvadora por Jesus Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU QUEM SOU!

“ Por isso Jesus disse: – Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que ‘Eu Sou Quem Sou’. E saberão também que não faço nada por mi...