quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PEDIDO ATENDIDO

“Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria”. (Lucas 17.6).
Ao paramos para analisar sobre nossa fé, percebemos que ela é muito mais fraca e pequena do que imaginamos. Para caminharmos nesta vida, toda jornada que temos pela frente precisamos, às vezes, parar para avaliar o que estamos fazendo conosco. Em uma das conversas de Jesus com seus discípulos Ele os exortava sobre muitas coisas, inclusive o poder da fé conforme o texto inicial.
Quando lemos estas palavras podemos ver que não temos fé. Se a temos é tão pequena que às vezes nem mesmo nós podemos perceber. Sim, ter fé como um grão de mostarda é quase nada, mas com esse pouco nos seria possível realizar milagres em nome do Senhor. E para obtermos essa fé tão necessária é preciso chegar diante do trono de Deus e pedir fé em nome de Jesus. É preciso que esta oração seja uma súplica ardente e que brote de um desejo real.
O grão de mostarda! Era o menor grão existente na época, e, se pararmos para pensar verdadeiramente chegamos à conclusão que pelas nossas obras a nossa fé, é praticamente nada. E seja qual for a quantidade de dias que vivermos, devemos usá-los para praticar esta necessidade vital para nós. Crescer de fé em fé!
Diante dos muitos conselhos de Jesus, que passava para os seus discípulos, como por exemplo, o perdão, eles imediatamente falaram: ‘Senhor, acrescenta-nos a fé’. Quando nós descobrimos o quanto este dom é importante, em momentos aflitivos, aí sim, corremos para Deus.
Esta é uma corrida necessária, uma busca prioritária, mas que deve ser uma prática diária. Jesus mesmo prometeu: ‘Todo aquele que pede, recebe; o que busca, encontra e ao que bate, vai abrir para ele. Sabemos que Ele, nosso Pai, está pronto a nos atender, a nos acrescentar, especialmente a fé, e muito mais do que imaginamos, nos será dado. Pense nisto.

Léo Lima

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CERTO E ERRADO

Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade. A riqueza que é ganha desonestamente acaba logo e é uma armadilha mortal. Os maus são destruídos pela sua própria violência porque se negam a fazer o que é direito. O culpado segue caminhos errados, mas o inocente faz o que é direito”. (Provérbios 21.5-8).
Certo e errado. Estas duas situações estão diante de nós a cada passo. É preciso fazer escolhas a cada manhã. E para isto é necessário que se pense naquilo que vamos fazer no dia que recebemos para viver. E isto se chama planejar. O texto mostra que é preciso escolher e pensar para então agir.
Estamos vivendo em uma época em que o primeiro desejo é adquirir coisas. Nem sempre desejamos somente o que nos é necessário. Pensamos que coisas realizarão os nossos sonhos. E passamos a lutar para ter essas coisas que são frutos da nossa vontade. O texto mostra que: ‘A riqueza que é ganha desonestamente acaba logo e é uma armadilha mortal.
Qual seria a razão que nos impulsiona a querer as coisas que não fariam diferença se não tivéssemos? Escolher fazer o certo ou o errado é, conforme disse Jesus: ‘Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas’. (Mateus 6.24). 
Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR’. (Josué 24.15)Qual será a sua escolha neste dia?
Léo Lima

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

REGOZIJANDO NO SENHOR

“Os campos cobrem-se de rebanhos, e os vales vestem-se de trigo; por isso eles se regozijam e cantam”(Salmos 65.13).
O que é a felicidade? Diz o dicionário: ventura; estado de quem é feliz; bem-estar; contentamento. Geralmente quem é feliz, quem está contente, que é venturoso gosta de expressar tudo isto com música. A felicidade muitas vezes não é vista ou sentida por pessoas que pensam que ela é um estado inusitado. Não. A felicidade mostra-se a todos em momentos que parecem passageiros.
Entretanto, são os que fazem a vida mais completa. Ela é grande, por exemplo, após uma vitória que é muito ansiada e a conquista chega a levar a pessoa às lágrimas. Alguns resultados da felicidade não se manifestam tão fortes. Eles se expressam de maneira suave. A felicidade é viva, mas às vezes os seus momentos são tão rápidos que pensamos que ela não nos visita.
O salmista estava contente porque conseguia falar das muitas bênçãos recebidas de Deus. Desde a chuva até os frutos junto aos animais que se multiplicavam. Os motivos de cântico e júbilo eram muitos e por isso eles festejavam a Deus com alegria. O culto prestado a Deus era cheio de festa, era um culto de gratidão especial pelas incontáveis bênçãos recebidas do Pai celestial.
Se fôssemos prestar culto de ações de graças a Deus pelas infinitas bênçãos que Ele mesmo nos dá estaríamos cultuando a Deus constantemente e justamente este deveria ser o nosso estado. Mas se formos observar o que temos e vivemos poderemos constatar que as misericórdias de Deus se renovam, de fato, a cada manhã.
Portanto, se o culto que devemos prestar a Deus for uma constante, então estaremos cheios de júbilo e alegria e como descreve o salmista: ‘Os campos cobrem-se de rebanhos, e os vales vestem-se de trigo; por isso eles se regozijam e cantam’. Poderemos dizer: ‘Na nossa casa tem tudo que nos é necessário, pois o Senhor a supre daquilo que precisamos para uma vida sem grandes preocupações. Vivemos uma vida feliz! O cântico que nasce do nosso coração deve ser fruto da nossa gratidão a Deus.

Léo Lima

domingo, 28 de janeiro de 2018

AJOELHADOS ADOREMOS

O Senhor Deus é Rei: os povos tremem. Ele está sentado no seu trono, que fica sobre os querubins; a terra estremece. O Senhor é poderoso em Jerusalém; ele governa todos os povos. Que todos o louvem por causa da sua grandeza e porque ele merece profundo respeito. O Senhor Deus é santo. Ó poderoso Rei, tu amas a justiça; tu a trouxeste ao povo de Israel, fazendo com que houvesse julgamentos justos e honestos. Louvem o Senhor, nosso Deus, e se ajoelhem diante do seu trono. O Senhor Deus é santo”. (Salmo 99.1-5).
Nas palavras deste salmo é possível sentir a reverência que o poeta tem para com Deus. Este sentimento deve ser vivo em nosso ser. Devemos adorar ao Senhor com temor – respeito e reverência. ‘Que todos o louvem por causa da sua grandeza e porque ele merece profundo respeito’. A adoração que nasce em nosso coração é aceita por Deus. Para que isso aconteça é necessário que o adoremos com nossos atos e palavras.
Adorar ao Senhor é viver de acordo com a vontade dele e reconhecer sua justiça para conosco. O salmista enaltece esta atitude e conclama a que nos curvemos diante do Senhor: ‘Louvem o Senhor, nosso Deus, e se ajoelhem diante do seu trono. O Senhor Deus é santo’.

Léo Lima

sábado, 27 de janeiro de 2018

PODER E MAJESTADE

Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor. Cantem ao Senhor, todos os povos da terra! Cantem ao Senhor e o louvem. Anunciem todos os dias que ele nos salvou. Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. O Senhor Deus é grande e merece todo o nosso louvor; ele deve ser temido mais do que todos os deuses. Pois os deuses das outras nações são somente ídolos, mas o Senhor fez os céus. Ele está cercado de glória e majestade; poder e beleza enchem o seu Templo”. (Salmo 96.1-6).
Ouvindo as palavras deste salmo é possível encher o coração de alegria e louvar a Deus com o coração grato. Deus em seu poder e amor nos oferece dádivas preciosas a cada manhã. Ele é grande e merece ser louvado.
O temor do Senhor deve estar no nosso ser. Não o medo, mas a reverência com que nossas palavras devem ser ditas em relação à nossa gratidão. Compartilhemos as maravilhas que temos vivido. O Senhor Deus merece nossa adoração.
Reconhecer seu poder, louvar e adorar ao Senhor é o convite para esta semana: ‘Ele está cercado de glória e majestade; poder e beleza enchem o seu Templo’.

Léo Lima

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ADORAÇÃO REVERENTE

“Então pegaram ramos de palmeiras e saíram para se encontrarem com ele, gritando: - Glória a Deus! Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o Rei de Israel!(João 12.13).
Jesus tinha vindo da Galiléia a Jerusalém e grande multidão o seguia. Os interesses eram vários. Jesus pediu um jumento novo e seguia montado nele. Esse mesmo fato é mencionado nos outros evangelhos.
Quando Jesus se aproximava, as pessoas tiravam suas túnicas e as colocavam no lugar por onde Ele passaria. Este gesto de desprendimento era percebido e mencionado, assim como muitos pegavam ramos verdes e forravam as ruas que Jesus passava. Estas duas atitudes mostravam desprendimento, reverência e reconhecimento da realeza de Jesus. Mostravam ainda a esperança naquele que vinha em nome do Senhor. E, seguida a esta atitude o aclamavam festivamente: HOSANA!
Só Jesus Cristo é o Senhor. Sabemos disso. E nós que cremos no mais belo acontecimento de todos os tempos precisamos dar Hosanas para Cristo! Ele que é Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz. Nós sabemos que esta profecia de Isaías se cumpriu totalmente. Eis que entrava triunfalmente aquele que vem em nome do Senhor! Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo! 
Glórias já haviam sido entoadas por anjos no seu nascimento, agora era ‘Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel!’ Este acontecimento prenunciava o momento maior da história da humanidade. O momento em que Jesus passaria pela morte, ressurreição e ascensão aos céus. Hosana! Hosana! Glória a Deus!
Entretanto, quando Jesus olhou para a cidade de Jerusalém chorou pelo pecado que ali reinava. Jesus chorou por eles e chora por nós todas as vezes que nos distanciamos Dele. Se você ainda não reconhece Jesus como o Filho de Deus, se você ainda não crê que Ele, Jesus Cristo, pode dar-lhe a salvação esta é a oportunidade. 

Léo Lima

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

PENSAMENTOS DE PAZ

Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor”! (Salmo 19.14).
O salmista mostra através das suas palavras sua preocupação com os seus pensamentos. Sim, nossos pensamentos é que vão determinar o que somos e fazemos. Devemos ter todo cuidado com aquilo que pensamos de forma que as nossas ações mostrem que o Espírito Santo mora em nós.
Jesus abordou este assunto quando disse: ‘Ele continuou: – O que sai da pessoa é o que a faz ficar impura.  Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras’. (Marcos 7.20-23). Nestas palavras Jesus mostra que a impureza sai de dentro de cada um.
Encontramos em Isaías a solução para mudarmos nossos pensamentos e agradarmos ao Senhor. ‘Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente’. (Isaías 55.6-7). Portanto, nossos pensamentos devem ser de paz e amor para refletirmos a imagem de Cristo.

Léo Lima

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CONVERSÃO

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”. (Isaías 55.7).
A cada dia em que se liga a televisão pode-se constatar que a miséria ainda está presente de forma assustadora no mundo. A dor, a necessidade e a fome quase destroem o ser humano que vive tantas vezes até sem o básico para sua manutenção: o pão.
É desumano o que acontece. Mesmo sendo esta a grande preocupação dos governantes, daqueles que dirigem as nações, com todas as obras assistenciais, muitos chegam a perecer por este estado de vida que o submundo lhes oferece!
Entretanto, sabe-se que também, mesmo que muitos homens possuam riqueza e todo conforto que o dinheiro possa dar ele, às vezes, é o mais miserável de todos, pois os seus pensamentos são maus. Isto é a consequência da mais pobre herança que toda a criatura humana recebe. A herança do pecado que é algo que nasce com ele. E se esta pessoa não desenvolve o bem, logo todo seu lado negro aparece com nitidez até se transformar na escuridão da desordem. Mesmo tendo bens a sua mente muitas vezes o coloca em pleno estado de miséria, chegando ao mais profundo abismo. O abismo do pecado!
Como diz o profeta Isaías da parte de Deus: ‘... deixe o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor... e volte-se para Deus, porque é rico em perdoar’. É infinita a fartura do perdão divino. Todo aquele que se converter a Ele e deixar os seus maus caminhos, Deus dará o seu perdão.
Quem está seguindo os caminhos do Senhor não terá falta de ‘coisas’, pois o Senhor completa aquilo que lhe falta. Mesmo que muitas sejam as necessidades Deus não tem suas mãos encolhidas. O Senhor é presente e deseja salvar sua vida. Entregue seu coração e creia que Deus pode dar-lhe o perdão para a eternidade.

Léo Lima

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

TUDO SUPORTA

Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.” (I Coríntios 13.7).
Paulo diz uma coisa que é necessária para todos nós. Nunca desistir! São tantas as vezes que nos pegamos ‘cansados’ e a nossa vontade é de desistir mesmo. É preciso que tenhamos outro olhar para as nossas preocupações, para os nossos problemas. Desejamos viver de acordo com a vontade de Deus, mas quando a situação é aguardar por uma resposta de Deus a coisa muda.
Paulo nos exorta para que nos lembremos de que a pessoa que ama além de não desistir ela vai aguardar com fé, esperança e paciência. Estas três virtudes muitas vezes se ausentam do nosso cotidiano.
A fé é acreditar com uma certeza de que o que esperamos logo vai acontecer, pois este acontecimento, na maioria das vezes, não depende da nossa ação. A fé resulta de um crer com mais certeza de que quem prometeu faz. A nossa fé tem que ser depositada em Deus o Criador.
Já a esperança é aquele almejar por algo mais distante sem deixar que o pessimismo se aloje em nosso ser. A esperança por dias melhores não nos força a sair correndo, mas nos leva a ter uma fé sempre crescente.
Quando se trata da paciência aí sim. A nossa paciência é muito pequena, pois por quase nada quando vemos estamos irritados e isto por qualquer coisa que nos contrarie. É muito bom que nos lembremos do texto inicial ‘quem ama nunca desiste’ mas aguarda no Deus todo poderoso que está atento às nossas necessidades. Que Ele seja glorificado nas nossas vidas!

Léo Lima

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

EU SOU CONTIGO

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. (Isaías 43.2).
Existem dias em que, ao despertarmos, sentimos como se ele fora transformar-se em caudaloso rio prestes a afogar-nos. Tudo nos parece escuro. As suas águas tornam-se tão atraentes que nos parecem o melhor e mais prático deixar-nos levar por sua correnteza. Deixar os problemas correrem como as águas!
Mas, se nos voltarmos para as gloriosas promessas do Senhor que penetram em nosso ser podemos ouvir: ‘Eu serei contigo’  são estas palavras que soam em nosso interior, como se um eco repetisse em maravilhoso sonido. 
As águas não mais nos levam ao desespero, os problemas tornam-se suaves, pois estaremos como que deslizando sobre eles. Por maiores que sejam os nossos problemas temos a chama do amor divino que nos anima, nos conforta e nos conduz. Podemos ver então que mesmo que uma ferida doa muito o Senhor continua a dizer: ‘Eu sou contigo’.
Você já viveu este estado? Consegue acreditar que Jesus pode estar na sua vida aonde quer que você esteja? Ele continua a afirmar: ‘Eu sou contigo’. Jesus pode mudar tudo em sua vida. Aceite viver uma vida feliz com Jesus Cristo.

Léo Lima

domingo, 21 de janeiro de 2018

REDIMIDOS

Eu afirmo que quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas passou da morte para a vida”. (João 5.24).
Já reparou que muitas vezes você é pego conversando com alguém e não consegue entender o que a pessoa fala? É que na realidade você está diante dela e não a ouve. Outras vezes você está em um auditório onde assuntos interessantes são tratados, mas você sai dali como se não estivesse estado. Você escuta, mas não entende. O escutar conforme dicionário é: 'estar consciente do que está ouvindo' assim como, captar a mensagem emitida por outrem. Muitas confusões ocorrem pelos ruídos diversos e, principalmente, a forma como se escuta.
Jesus menciona que não basta ouvir é preciso crer na sua mensagem. Acreditar nela. Somente assim a pessoa terá a vida eterna garantida e não está mais na condenação, pois a promessa é de que passará da morte para a vida.
O versículo seguinte diz: ‘Em verdade, em verdade vos digo, vem a hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão’. (v.25). Mais uma vez Jesus enfatiza a importância do ouvir. É preciso escutar Deus falando e entender a mensagem que Ele enviou e que Jesus Cristo foi o portador, foi a origem e o êxito dela. A mensagem salvadora!
O Mestre enfatiza que suas palavras são verdadeiras, pois Ele mesmo é a Verdade. Para que isso venha a tornar-se realidade é preciso afastar todos os ruídosouvir as Suas palavras e crer no Seu poder que redime.

Léo Lima

sábado, 20 de janeiro de 2018

PACTO DE AMOR

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos”. (Deuteronômio 7.9).
A maior lembrança da lealdade divina é o arco do pacto que Deus enviou pintando de lindas cores o céu. Pacto que se deu após um grande castigo em que através de um dilúvio o Senhor destruiu todos os que não creram na sua mensagem. Sabemos que o nosso Deus é fiel que guarda a aliança e não se esquece do seu concerto. Conforme o texto inicial ‘o Deus fiel que guarda o pacto e a misericórdia aos que são fiéis a Ele guardando os seus mandamentos’.
Este Pai que não se esquece das suas promessas através das gerações e a sua aliança torna-se imprescindível para que possamos continuar firmes e inabaláveis na presença santa do Senhor.
Como é bom termos a certeza de que o nosso Deus é presença certa na nossa vida! Muitas vezes nos deparamos com diferentes tipos de pessoas e uma multiplicidade de cultura que nos cercam que, se não fora a certeza de que Deus é misericordioso e verdadeiro, seríamos um nada. O mundo que nos cerca é cheio de incertezas e mudanças.
Deus, através do seu concerto de amor que perdura eternamente, nos anima a continuarmos na caminhada. Basta desejarmos estar na presença Dele que ELE não falha. Como é bom podermos viver esta verdade! Viver cada momento firme nas promessas do Deus justo e verdadeiro!

Léo Lima

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

OPORTUNIDADE

“O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica”. (II Coríntios 3.6).
O texto acima diz que a letra mata e o Espírito vivifica. Assim vemos que: ‘A cultura é boa; o gênio é brilhante; a civilização é uma bênção; a educação é um grande privilégio; mas, mesmo assim, podemos ver vilões educados. A coisa que mais necessitamos, acima de tudo, são os dons do Espírito Santo’. (John Hall). Não que não devemos buscar o conhecimento, muito pelo contrário. Devemos utilizar deste conhecimento para buscarmos cada vez mais o Senhor.
Necessário se faz buscar esta grandiosa bênção: os dons do Espírito Santo de Deus. O apóstolo Paulo mostra que o mesmo Deus que fez dos primeiros cristãos ministros de uma nova aliança por Jesus Cristo tem-lhes dado o poder de serem direcionados pelo Espírito Santo que vivifica e não pela letra que tantas vezes mata.
Lembramos que Deus prometeu que faria um novo concerto, um novo pacto desde que o homem se afastou dele no jardim. (Gênesis 3.15). A primeira vez que Deus se comprometia em restaurar a antiga intimidade que havia entre o Criador e sua criatura. Outras vezes, diante de tanta maldade reinante Deus após castigar o povo pecador fez outros pactos como após o dilúvio quando colocou no céu o arco-íris que serviria ao homem para se lembrar de que Deus estaria com eles.
As alianças que Deus fez com seus servos no passado estavam firmadas com todos aqueles que criam no poder redentor, a nova e definitiva aliança, Jesus Cristo. Os apóstolos saíram para divulgar esta nova união e Paulo era o maior defensor que havia. Por isso, quando escreve para os crentes de Corinto, ele fala que a letra mata, mas o Espírito vivifica. O Espírito de Deus é que concede todo poder, pois Ele age em nós e a favor de nós.
Jesus Cristo está oferecendo todo poder, pois Ele mesmo disse: ‘Todo poder foi-me dado nos céus e na terra’. Ele proporciona agora para você esta oportunidade: a de ser salvo.

Léo Lima

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

FÉ DE VALOR

Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor”. (Gálatas 5.6).
Temos algumas necessidades fundamentais. E uma delas é que precisamos ser valorizados! Quantas vezes deixamos de dar o merecido valor a acontecimentos que vivemos e a pessoas que se destacam! Muitas vezes damos valor mais que o merecido a nossos atos, aos nossos pensamentos, aos nossos sonhos irrealizados! Por que é preciso tanto ser valorizados? Será vaidade? Será carência de outros afetos?
Sabemos que os judeus valorizavam muito certos rituais, mais que o próprio Deus. O judeu rigoroso deveria respeitar, aceitar e praticar tais ritos. E no texto podemos ver Paulo falando que essas coisas não têm virtude, mas sim a fé.
O apóstolo Paulo afirma através desta carta aos crentes Gálatas que eles deveriam deixar de dar tanto valor aos rituais, pois Cristo já viera e, Cristo filho de Deus, dava maior valor à fé que atua pelo amor. Sentimos uma relação inquebrantável entre a fé, a esperança e o amor, como um elo que nos une a Deus.
Precisamos deixar que nossos cuidados, muitas vezes em excesso, que nossas necessidades de valorização não nos impeçam de termos plena comunhão com Cristo. Se assim agirmos, estaremos vivendo este perfeito elo que nos une ao Senhor! Que possamos cultivar a fé que atua pelo amor!
Jesus ama você como está. Ele quer ser o seu redentor. Aceite o amor sem medida que Ele pode e quer lhe dar. Se você não tem fé, peça-a a Deus que a dará com muito amor. E é esta fé que poderá atuar com amor através de você.

Léo Lima

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

ESPERANÇA ADIADA

A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida. Quem despreza os bons conselhos acabará mal, mas quem os segue será recompensado. Os ensinamentos das pessoas sábias são uma fonte de vida; eles ajudam a evitar as armadilhas da morte. Quem tem juízo ganha o respeito de todos, mas quem não merece confiança está caminhando para a desgraça. O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância”. (Provérbios 13.12-16).
Como precisamos exercitar a esperança nestes dias de tantas aflições. Se colocarmos nosso pensamento somente nas coisas práticas e nas urgentes estaremos adiando os desejos que nosso coração acalenta. As promessas do Senhor são de vida e vida abundante. O texto alerta a buscarmos um viver sábio.
O salmista disse que ‘Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará’. (Salmo 37.4-5). Deleitar é o mesmo que alegrar. A esperança enche o coração de alegria.
Portanto, além da esperança é preciso entregar-se ao Senhor, ou seja, confiar plenamente. E como o início do nosso texto que diz: ‘A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida’. Buscar ao Senhor e esperar nele com alegria é a maneira de termos o coração alegre.

Léo Lima

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

OBRA DIVINA

Hoje compartilho de novo uma das minhas poesias que foram escritas no entardecer da juventude sendo ela um reflexo da minha adolescência! Ela foi escrita em uma tarde ensolarada e quente. Sinta o perfume que dela emana... Louvado seja Deus por toda a Sua Criação!

Rosa vermelha
Vejo no céu uma branca nuvem
Que lentamente se transforma em Chuva
E vai escurecendo, e vai aumentando, 
Um pingo agora cai, Mais outro ali
Está começando a engrossar
E começa molhando o meu jardim. 
Oh sim! A minha rosa vermelha
Que para mim mais se assemelha
A um formoso colibri, pois ao beija-la
Diz um suave sussurro: 
‘Vou amá-la para sempre, enquanto eu existir
O meu amor por você vai persistir’.
 
Ao perceber o suave toque
Meu coração dá um leve choque
Por ela ser amada assim
No meio do seu jardim.
Mas a rosa ao sentir a chuva
A pesar-lhe em cima, se curva,
Como em muda reverência
Aos céus ela faz continência.
 
Talvez agradecendo ao Criador
Por ter-lhe dado tanto amor...
O sol de dia, de noite o orvalho,
Ela sem merecer, sem sair do galho...
Recebe do vento a suave brisa
Da natureza perfumada e lisa,
A beleza sem igual! Infinda!
És mais uma obra Divina!

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...