quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PARTICIPANTES DA GRAÇA

Ó Senhor Deus, tu cumpriste a tua promessa e tens sido bom para mim, este teu servo. Dá-me sabedoria e conhecimento, pois confio nos teus mandamentos”. (Salmo 119.65-66).
O salmista com o coração cheio de gratidão agradece a Deus por toda a bondade recebida e pede mais sabedoria e conhecimento. ‘Como são maravilhosas as coisas boas que guardas para aqueles que te temem! Todos podem ver como tu és bom e como proteges os que confiam em ti’. (Salmo 31.19). E neste salmo a gratidão está destacando as coisas boas reservadas aos filhos de Deus.
No tempo em que os salmos foram escritos a relação do ser humano com Deus era firmada nas promessas. E a principal foi a da vinda do Filho de Deus para fazer esta relação mais íntima.
Paulo mostra através do texto em Efésios que estamos unidos com Cristo para com ele participarmos do reino celestial. ‘Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus’. (Efésios 2.6-7). Sim, somente pela graça infinita do Senhor podemos ser gratos e nos unir a Ele.

Léo Lima

Um comentário:

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...