sexta-feira, 13 de novembro de 2015

INTERCESSÃO



Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor”. (Salmos 144.15).
Estamos vivendo dias de intensa instabilidade nos governos em todo o mundo. Uns mais preocupantes que outros. Alguns países estão instáveis na área financeira, outros na social, outros ainda, provocam insegurança à paz no mundo. A globalização está fazendo com que muitos se unam em perdas e poucos ganhos são vistos.
Se olharmos a história das mais diversas nações, veremos que todas passaram pelos mais diversos acontecimentos que marcaram todo o curso da história. Na maioria das vezes deixaram marcas de dor e destruição. Veremos ainda que não há uma nação sequer que tenha como Senhor absoluto, o nosso Deus. Os governantes são sempre materialistas e eles se preocupam apenas com o poder.
O salmista está glorificando a Deus pela constante proteção em seu reinado. Ele exclama vitorioso que é feliz o povo que pode se dirigir ao Deus eterno, ao Deus Todo Poderoso para buscar Nele as bênçãos desejadas. E, acima de tudo, é feliz a nação que é temente a Deus, pois desfrutará os sinais da misericórdia divina em cada aspecto da vida nacional. Os sinais da misericórdia de Deus serão tão nítidos que todo o verão! "Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor."
Precisamos começar a interceder cada vez mais por nossas nações. Pelos povos que sofrem por não terem Deus como Senhor deles. E nós, o que estamos fazendo por nossa terra? Por nossa Pátria? Temos que orar. Rogar a Deus pelo Brasil e por aqueles povos que sofrem pela interferência de outros povos.
Como você está fazendo com sua vida? Feliz é o povo que tem Deus como Senhor. Você é feliz? Já tem o senhorio de Jesus Cristo? Ele é que reina totalmente em sua vida? Se ainda não, creia que Jesus pode mudar sua vida. Ele pode transformar sua vida em uma vida de paz e amor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...