terça-feira, 14 de janeiro de 2014

COMPARTILHAR

"E quem der de beber ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo em verdade vos digo que de modo algum perderá o galardão." (Mateus 10.42).
A sede é uma necessidade física que muitas vezes nos acomete de uma maneira insuportável. A boca ressequida, áspera, provocando até a falta de ar. Entretanto, uma das coisas mais baratas ainda hoje é a água, este precioso líquido. Ela é a grande responsável pela vida. Sabemos que o nosso corpo é constituído de 70% de água. E quando esta é retirada resta pouco, ou quase nada, ficando um corpo sem vida! Um copo de água muitas vezes significa tudo para uma pessoa que necessita!
A água que estamos pensando é muito mais importante, pois que em nossa vida passam pessoas sequiosas de apenas um copo, e nós indiferentes passamos... Ou deixamos passar... Elas desejam um Copo apenas de: um olhar, um sorriso, uma saudação, um aceno, um toque nos ombros, uma palavra amiga, uma gota de amor... Prometido está: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa." Ou seja, não perderá o seu galardão antes ajuntará tesouros no céu. Usufruirá das incontáveis bênçãos divinas. O que assim faz será o discípulo verdadeiro.
E como o apóstolo Paulo disse: "E não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Gálatas 6:9. Como é séria esta colocação do apóstolo, pois o que o homem semeia colhe, e ele precisa praticar sem deixar passar nenhuma oportunidade, enquanto é tempo! Dar um copo de água apenas...
Jesus oferece água para a vida eterna. Você quer beber dela? Ele diz que quem dela beber nunca mais terá sede. Sede da companhia do Senhor. Ele se faz presente na vida de todo o que crer Nele.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...