sábado, 30 de novembro de 2013

CUIDADO

Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? E que lugar seria o do meu descanso. Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra. (Isaías 66.1-2).
Quando sentimos o olhar de uma pessoa logo tentamos ver o que ela está pensando de nós e se o olhar é carinhoso logo nos sentimos bem. Deus nos vê. Mas Ele olha de uma forma especial a todas as pessoas que estão buscando por Ele.
O Senhor olha para pessoa com humildade de coração. Todo aquele que reconhece sua indignidade e se humilha diante de Cristo para ser perdoado por Ele. Que é cônscio de sua fraqueza e precisa com urgência do perdão divino. Esse reconhece que é uma simples criatura, diante do Criador.
O Senhor olha para o contrito de espírito. Aquele que sente o peso dos seus pecados e tem convicção de culpa e logo clama ao Senhor por perdão
O Senhor olha para todo que treme diante da Palavra, a Bíblia Sagrada. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Ela penetra em nosso ser desde que nós creiamos no poder que dela emana. O Senhor olha para aquele que sabe que Ele cuida para que ela seja cumprida. A Palavra é vida para todo aquele que crê e teme, mas sabemos que  ela é morte para os que a rejeitam.
O olhar divino repousa de forma carinhosa sobre os que O buscam. Olhe ao seu redor e veja todas as maravilhas que o nosso Deus criou. Mas veja com o espírito de humildade e reconhecimento da soberania de Deus.
O Senhor está olhando e cuidando da sua vida!

Léo Lima

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NÃO PERMITAS...

Este é o dia que fez o Senhor, pois todas as coisas valem a pena serem vividas e como escrevi na década de 1990 repito os mesmos versos que valem a pena serem pensados. ...Não Permitas...

Não permitas que tua vida
Viva só e repartida.
Que tua chegada ou a partida
Façam destroços! E em pedaços
Ela se murche desfalecida!
Não mais permitas que o descaso
Que brandamente bate ao acaso
Fazendo uso em todo caso,
E te enriquece mesmo com atraso
Trazendo mágoas por teu marasmo!
Não! Não permitas que quando a rosa
Aquela flor tão preciosa
Ao vê-la de perto meiga, chorosa
Passes somente...
E seu perfume,
Não mais senti-lo,
Sobes ao cume
Buscando outro rumo!
E daquela flor, só restou o nada
Que comparado à vida é o tudo desejado!
Não te permitas que bruscamente
Sem que te lembres do mal somente
Veja forçado, aço forjado
Fazendo a vida ser ultrajada
Mostrando apenas as destoadas
Canções sem coro, desafinadas...
Não te permitas passar somente,
Como se passa só por acaso,
No faz de conta que já não sentes
As maravilhas de ser contente!
Não te permitas que só os males
Sejam razão para passares
Todos os dias sem alegria,
Todas as horas em nostalgia,
Toda uma vida só, arredia...
Não! Não te permitas que a dor,
Seja prenúncio de muito amor,
Ele é forte, mas o dissabor,
Vem por acaso rente com a morte.
Ela dói muito, muito mais forte
Que do amor qualquer brusco corte!
Se por acaso, o acaso te visitar
Falando da vida e sua alegria
Corras depressa! Contagia-te!
Não permitas que a felicidade passe
Sem a sentires, sem que te abrace.
Ela é muito mais que disfarce.
Ela é a brisa que te refaz,
É um nada que satisfaz!
Oh! Não permitas que ela Passe!
Não te permitas passar a Vida,
Passar apenas sem ter vivido!...
Léo Lima

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AMIGO

Hoje compartilho novamente outra das poesias que nasceu em meu coração na década de 1970. Ela é uma das composições do livro 'Vê'. Que Deus fale ao seu coração neste dia e que seja um dia abençoado.  
"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado que um irmão". Provérbios 18:24.
Nas longas caminhadas
Desta vida
As jornadas,
As desditas...
Nos tropeços,
Com apreço,
Vejo um amigo!...
Que auxilia na agonia...
Quando cerca a desdita
Dá-me um presente
E se ausenta...
Vejo um amigo!...
Que acompanha
Sem artimanhas,
Prestativo, sempre ativo
Com solicitude
Em franca atitude;
Mas em seu pequeno egoísmo, 
Me acompanha ameno...
Até à porta do abismo...
Vejo um amigo!...
Que comigo chora...
Que comigo sofre...
Que na hora me defende
De morte horrenda!
É o amigo certo!
É Cristo ressurreto!
De ontem, hoje, agora.
Bem de perto sem demora
Me protege...
É o amigo mais chegado que um irmão!...
Amigo certo que no mundo incerto
Dá-me a mão!...

Léo Lima

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

OUVINDO DEUS

"Que Deus, teu Deus nos indique o caminho que devemos tomar e o que devemos fazer!" (Jeremias 42.3).
A dúvida pode visitar qualquer pessoa em diversas situações. O que fazer quando ela chega? Como acertar quando o maior mal está dentro da gente mesmo? Quando a pessoa não está bem consigo mesma ela vive momentos angustiosos até chegar a definir o que é melhor. E, diante disto, muitos se lembram, só depois de sofrer, que Deus pode mostrar a solução, mostrar o caminho. Foi o que aconteceu no contexto de Jeremias: "Então todos os chefes do exército vieram falar comigo. Disseram o seguinte: - Por favor, Jeremias, atenda o nosso pedido: Ore ao Deus Eterno por nós e por estes que foram deixados nesta terra. Antes nós éramos muitos, mas agora somos poucos, como você está vendo." (Jeremias 42.1a e 2). Será que eles estavam pensando em obedecer às ordens de Deus? Ou será que era somente um subterfúgio para apaziguar seus corações aflitos?
Eles pediram ao profeta que intercedesse por eles para que conhecessem a vontade de Deus para eles. O pedido foi sábio. Entretanto, desde o início, eles estavam agindo de maneira incorreta,visto que, desejavam um adivinho, ou um visionário, e pior, na realidade eles já haviam decidido o que fazer. Ir para o Egito.
Eles estavam na terra prometida e isso deveria bastar para que sentissem ânimo para ali continuar, mas tudo estava errado com eles, não se sentiam bem, e não se sentiriam bem em lugar nenhum por melhores que fossem as condições que encontrassem. O problema era de cunho íntimo. Era a insatisfação entre eles mesmos. Ir para onde?
Era preciso ouvir a voz de Deus. E isto eles não desejavam sinceramente. Deus respondeu: "Se vocês quiserem continuar nesta terra, eu edificarei a nação e não a destruirei; plantarei e não arrancarei." Estava aí a razão porque eles não desejavam de fato conhecer a vontade de Deus, conhecer a direção que Deus lhes daria. Eles desobedeceram e sofreram as consequências, como mostra o restante do texto.
Como no passado, Deus nos fala hoje e nos mostra o caminho para onde devemos ir basta que O busquemos com sinceridade de coração.
Deus fala. Ouça.

Léo Lima

terça-feira, 26 de novembro de 2013

RENOVAÇÃO

"Dá-nos forças novamente e assim farás o teu povo ficar alegre novamente." (Salmos 85.6).
Após um dia de intensas atividades, sejam elas físicas ou mentais, o corpo sente-se prostrar ante o cansaço que chega. Este é o dia em que é preciso renovar as forças. Se elas não chegarem nós não teremos condições de continuar o novo dia. Mas o maior cansaço é quando aflições atormentam nossa vida não nos deixando em paz.
O salmista está pedindo a Deus que renove as forças do povo ante as aflições presentes. Vejamos o que o salmista fala adiante: "Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará da paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à loucura. Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra." (Salmo 85.7-9). Esta oração já basta para aliviar qualquer cansaço que se possa sentir. A esperança que o servo de Deus sentia mostra-nos que desde o momento em que pedimos forças a Deus, logo temos o alívio advindo do Pai.
Temos aí demonstrado que quando se faz uma petição a Deus logo a resposta vem. A fé concede ao que crê uma resposta imediata. O profeta Isaías declara que: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40.31). Esperar em Deus é ter fé. É aguardar sabendo que o que se pediu acontecerá, segundo a vontade de Deus. É sentir as forças sendo renovadas a cada dia.
É isto mesmo. Deus pode fazer o que para você parece impossível. Ele é o Deus dos impossíveis. Se existe algo em sua vida que nada consegue aliviar é que somente Deus pode renovar as suas forças.

Léo Lima

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MELHOR ESCOLHA

Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças.” (Deuteronômio 6.5).
O amor é um sentimento que se adquire. Nós não o temos naturalmente. Amamos de acordo com o que gostamos. O conselho do texto é que devemos amar, sem restrições ao nosso Deus com todo o nosso coração - emoção -, com toda a nossa alma – intelecto – e com todas as nossas forças – vontade. O amor a Deus é o sentimento que alimenta o amor em nós. Visto que Deus é amor em sua essência. Podemos ao amar a Deus nos nutrir deste sentimento que vai nos capacitar a amarmos uns aos outros.
Alguém disse que: ‘amar aos outros requer um coração que obedece a Deus.’ Assim podemos concluir que se amamos a Deus e do Seu amor nos alimentarmos teremos condições de amarmos outras pessoas, mesmo que não gostemos delas. O hábito do amor é que vai nos capacitar a sermos pacientes, bondosos, sem interesses próprios, mas acima de tudo procurarmos ser revestidos da humildade. (I Coríntios 13.4,5).
Vamos escolher amar?

Léo Lima

domingo, 24 de novembro de 2013

A FORMIGA

Hoje compartilho mais uma das minhas poesias que escrevi nos idos de 1970. Ela é uma das minhas favoritas. Louvo a Deus por me permitir escrever e assim compartilhar minhas emoções. Que o Senhor a todos abençoe! 

Em um dia lindo
Pequena formiga,
Em suave cantiga
Seguia compenetrada,
Um pouco fatigada.
Parei. Observei.
Pesado é o seu fardo!
Mas ela o carrega
Não se entrega!
Aproxima-se uma amiga,
Dá-lhe a mão.
Camarada formiga!
Prosseguem então.
O fardo dividido
Torna-se leve.
Passou a ser divertido
Levar o fardo branco como neve!
Mas ela. Oh, ingrata!
Pressente que a olho.
Estaca. Recua. Ataca!...
Ela que sempre incansável,
Responsável,
Prosseguia em seus afazeres,
Esquece os prazeres
De uma nova amizade.
Com hostilidade, desdém,
O seu ferrão afiado
Deixa meu pé magoado!
Eu. Que a admirava!
Que apreciava sua destreza,
Presteza,
Providência,
Inteligência,
Responsabilidade!
Queria sua amizade!
Com seu ferrão,
Sua inaptidão,
Enfraquece minha admiração
Fere meu coração.
Destroça minha afeição!!!

Léo Lima

sábado, 23 de novembro de 2013

NOVA VIDA

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3.4-6).
Um grande debate é o da reencarnação especialmente quando se lê este trecho da Bíblia. Mas, o novo nascimento é como uma ventania quando o vento passa por mais furioso esteja não é possível para nós visualizá-lo. Entretanto, seus efeitos ficam muito visíveis através dos estragos deixados no seu caminho. Nascer de novo, também é um acontecimento que não podemos ter por nossos próprios esforços. E suas marcas são visíveis.
O ser humano nasce somente uma vez na carne, em seu estado físico, mas ela pode nascer de novo, espiritualmente falando. Quando uma pessoa entrega sua vida a Jesus ela nasce para a vida eterna.
Talvez por ser tão simples que Jesus disse: "Jesus ficou muito alegre e disse: Ó Pai, Senhor do céu e da terra! Eu te agradeço porque tens mostrado aos que não são instruídos aquilo que escondestes dos sábios e dos instruídos. Sim, Pai, isso foi feito pela tua própria escolha e vontade." (Lucas 10.21). Crer que Deus pode dar a vida eterna é um ato de fé. Não é necessário ser letrado. Ter grandes conhecimentos linguísticos. A fé é um exercício diário que impulsiona a pessoa a caminhar em direção a Deus. Talvez as pessoas que são por demais instruídas não consigam crer, pois elas procuram a razão, a lógica. Outros buscam algo mais complexo e não se satisfazem com a simplicidade da mensagem da salvação. Crer e aceitar o amor de Deus por nós é o segredo. O novo nascimento se dá quando a pessoa crê em Cristo e O reconhece como Salvador.
Este é o momento apropriado: Deus quer dar-lhe a nova vida através de Jesus Cristo e ela é eterna.

Léo Lima

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DEUS PRESENTE

Deus disse: – Eu irei com você e lhe darei a vitória.” (Êxodo 33.14).
Esta é uma das promessas mais preciosas que temos. Deus conosco por onde quer que andemos. Dr. Spurgeon disse sobre isso: “Algumas vezes temos de sair nossa morada, porque não temos aqui casa permanente. Muitas vezes sucede que, quando nos sentimos mais satisfeitos num lugar, somos dele tirados repentinamente. Aqui temos o antídoto para este mal. O Senhor nos acompanhará. A Sua presença, que inclui i Seu favor, e comunhão Consigo, o Seu cuidado e poder, sempre estarão conosco, em cada uma das nossas marchas. Isso significa mais do que diz, porque, em verdade, isto é tudo. Se Deus está conosco, possuímos o Céu e a Terra. Vem comigo, Senhor e envia-me até onde quiseres.”
A voz do Senhor continua a repetir: “Eu irei com você e lhe darei a vitória.” A promessa é completa. A presença constante do Senhor onde quer que estejamos e a vitória que sobrepuja nossa imaginação. O convite é para que confiemos no Senhor independente do lugar que estivermos. A vitória virá!
Louvado seja o nosso Deus!
Léo Lima

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COM AMOR

"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." (Jeremias 17.7).
A promessa é: "Feliz o que deposita a sua esperança no Senhor." Esta é uma promessa de Deus. Vemos pessoas que muitas vezes fazem promessas de forma errada. Eles se curvam diante de imagens de pessoas que um dia foram santificadas. Jesus afirmou que somente Ele poderia interceder diante de Deus, o Pai, por nós.
O texto acima mostra que será feliz, abençoado, bendito todo o que depositar sua esperança no Senhor. Colocar sua fé no Senhor. E quem assim o fizer desfrutará desta promessa: "ser feliz!"
Não devemos nos prostrar ante nada que não seja Jesus Cristo, o Senhor, pois somente Ele pode diante de Deus, o Pai, interceder por nós. Deus que com infinito amor nos deu provas imensuráveis de si mesmo. Ao ver Seu Filho Jesus Cristo na cruz, a sua dor ao se separar do Pai, e a dor ao se separar do Seu único Filho, nos mostra que Ele nos é fiel eternamente. Deus nos ama. Cristo é a prova deste amor.
"A cruz é o centro da história do mundo; a encarnação de Cristo e a crucificação do nosso Senhor constituem o fulcro em torno do qual giram os eventos dos séculos." (Alexander MacLaren). Temos provas testemunhais da realidade da cruz. Esta verdade somente se torna real para o indivíduo quando este se apega à fé e a esperança em Deus, o Pai, que oferece a salvação pessoal. Mas o preço para a remissão que o homem recebe nesta prova de amor é crer na realidade da cruz.
Deus espera sua decisão com amor.

Léo Lima

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PURIFICA SENHOR

Em Isaías 54.15 lemos, este texto é da Bíblia Nova Versão Internacional: "Eis que embora se levantem contendas, isso não será por mim; todos os que contenderem contigo, por causa de ti cairão." E este é da Nova Versão na Linguagem de Hoje: "Se alguém a atacar, não será por minha ordem;você derrotará todos os que lutarem contra você." E este último é da Almeida Revista e Corrigida "Eis que poderão vir a juntar-se, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti, cairá por amor de ti."
Bem, depois de todas estas versões de uma pequena porção da Palavra de Deus, o que é possível sentir diante de tal promessa? O nosso Deus é o Pai que sempre dá uma palavra animadora para os seus filhos.
Com essas palavras é possível a pessoa se sentir amparada, amada, protegida e tudo o que mais se pode necessitar neste mundo tão difícil.
Todavia, diante de palavras que animam, proferidas através de um grande profeta, Isaías, não dá para ficar somente neste momento de quase êxtase, mas faz com que a gente se lembre de quando o profeta se viu diante dos querubins e do Pai e exclamou: "Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória... Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de impuros lábios." Isaías 6.3,5.
E diante da majestade divina me sinto como Isaías e só posso clamar: "Senhor, Purifica a minha vida!"

Léo Lima

terça-feira, 19 de novembro de 2013

ANDANDO COM O SENHOR

"Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.9).
Os nossos olhos, em primeira mão, observam o que está diante de nós. Não
é de nosso feitio olhar para baixo ou para o alto. Quando alguém está olhando para o alto diz-se que é abobalhado, ou ainda, uma pessoa cheia de si, se não houver algo de muito especial para se ver. Quando se olha para baixo, diz-se que a pessoa é tímida ou que procura algo.
São extremos que muitas vezes preferimos ignorar. Entretanto, vamos refletir mais em nossos pensamentos. Se eles são elevados, são pensamentos de paz, logo viveremos a paz, mas se tivermos pensamentos menores, os que se restringem ao que nossos olhos podem ver logo não verão aquilo que Deus deseja nos mostrar. Portanto, nossos olhos, assim como nossos pensamentos, precisam estar atentos para ver e compreender o que Deus quer nos mostrar. Olhar para cima. Olhar para Deus é uma necessidade.
Deus, através do profeta Isaías, nos diz que os caminhos dele são muito mais altos do que os nossos caminhos, e também os pensamentos Dele são mais altos que os nossos pensamentos. Essa comparação nos leva a considerar em como é necessário levantarmos o nosso olhar, pois assim como os céus são mais altos do que a terra, de fato, precisamos elevar o nosso olhar, o nosso pensamento, o nosso coração para procurarmos guardar as nossas forças para começarmos a caminhada pelos altos caminhos de Deus. São caminhos muito mais altos que o nosso, são caminhos que irão nos conduzir à santificação, à vida eterna por Cristo Jesus.
Volte-se e contemple o que aconteceu na cruz de Cristo, ela tem a luz que oferece a salvação a todo o que crer no Nome de Jesus. Caminhe a partir de agora pelos altos caminhos de Deus.

Léo Lima

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ESTAR COM JESUS

"Todos comeram a mesma comida espiritual e beberam a mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles, e a rocha era Cristo." (I Coríntios 10.3,4).

"Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar." (I Coríntios 10.1-2). Neste texto o apóstolo Paulo exemplifica e lembra a maneira como alguns judeus haviam agido no passado. Quando o povo judeu estava de saída do Egito e Deus estava lhes dando a liberdade. Eles tentaram a Deus e por isso Deus não se agradou da maior parte deles. Por esta razão a maioria deles morreu no deserto.

Estar com Jesus. Que privilégio! Andar com Jesus, privilégio maior! Nós, que podemos fazer todas as coisas da nossa vida sempre ao lado de Jesus, somos privilegiados. As recomendações de Paulo chegam até nós com mais força pois temos experimentado viver e usufruir da presença de Jesus. O manjar espiritual que desfrutamos a nada se compara. Havemos de viver cada vez mais usufruindo uma vida cheia de alegrias e bênçãos espirituais. Nada pode ser comparado ao bem estar que o crente desfruta.

O texto inicial nos lembra que ao andarmos com Jesus sentimos como é grande o amor que Deus tem por nossas vidas. Ao bebermos da água que mata a sede espiritual, sentimos que não teremos mais necessidade alguma, pois o que antes nos atormentava, agora nos foi outorgado em alegrias espirituais. Deus, por nos amar, enviou Jesus Cristo, seu Filho para que nos firmássemos na rocha eterna que é Ele mesmo.

Se você ainda não está vivendo com Jesus, apresse-se. Entregue sua vida a Ele que sua sede será satisfeita e estará com você a cada passo que der. Una-se a ao Senhor agora.
Léo Lima

domingo, 17 de novembro de 2013

ADORANDO A DEUS

Pois o Senhor não abandonará o seu povo; ele não deixará desamparados aqueles que são dele.” (Salmo 94.14).
Ninguém gosta de ser abandonado. É uma situação que deixa o ser humano humilhado e muito triste. A tristeza é uma dor emocional que dói mais que muitas doenças. Estamos vivendo dias em que o pensar somente em si mesmo é a tônica. Somos egoístas na maioria das vezes. A nossa dor é a mais importante. Jesus disse que precisamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. A condição para amarmos o nosso próximo é nos amarmos primeiro, somente assim poderemos amar o outro. Amamos a Deus que não conseguimos ver como passar pelo próximo e não o vermos? O nosso amor a Deus nos dá condições para darmos amor.
O texto da reflexão nos lembra que o Senhor não nos abandonará à nossa sorte. Ele é presente e atento a tudo que nos acontece. Ele nunca nos desampara e nem nos abandona.
O convite é para que saiamos de nós mesmos e amemos ao que está próximo de nós. Se não podemos mostrar nosso amor com ações, vamos ao menos interceder por todos os que sofrem.
Louvemos e adoremos a Deus que é presente em nós com nossos atos de oração e de amor.

Léo Lima

sábado, 16 de novembro de 2013

CORAÇÃO ALEGRE

"Os mansos verão isto, e se alegrarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus." (Salmos 69.32).
Um coração redivivo é aquele que tem a mansidão como prática. Ser manso é ser tranquilo, calmo. Ser manso tem como consequência a alegria. As pessoas mansas são alegres. A vida é parte dominante desses corações. Vida que possui a vida eterna. "Se partilhas o teu pão, ele diminui; se partilhas o teu teto, ele não diminui; se partilhas a tua alegria, ela aumenta." (Francisco de Assis). É justamente neste ponto que as pessoas mansas têm, a cada dia, o seu crescimento. Estas pessoas mostram que a alegria vem de Deus e compartilham da sua alegria contagiando as pessoas ao seu redor. Pois a alegria é parceira da mansidão.
"Meus amigos, rogai a Deus alegria. Sede agradecidos como as crianças, como as aves do céu." (Dostoievski). Este pensamento está interligado às palavras que Jesus proferiu: "Se não tendes fé, peça-a a Deus". Jesus foi uma pessoa alegre. Ele se entristecia com coisas que desagradam a Deus e que as pessoas ao seu redor viviam praticando.
Se estamos passando por dificuldades, é preciso lembrar que as crianças, quando sofrem, confiam em que o seu pai vai solucionar o seu problema. A ave quando levanta vôo sai como se a amplidão do céu fosse - e É - o mais belo lugar do mundo. Assim nós devemos nos comportar, crer que Deus pode solucionar todas as coisas que possam estar atrapalhando nosso relacionamento com Ele. Devemos crer que temos que alçar vôo que nos levam à presença santa de Deus.
Jesus deseja ver seu coração renovado e para que isso ocorra é preciso sua permissão para que Jesus faça a transformação. Ouça Jesus. Ele quer somente que você desfrute de uma vida onde a alegria faz morada.

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...