sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COMPAIXÃO

"O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos. O Senhor preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúva; mas transtorna o caminho dos ímpios." (Salmos 146.8,9).
Todas as vezes que vemos pessoas mais necessitadas do que nós, por um pequeno momento nos condoemos, nos preocupamos, entretanto, o mais difícil será amá-las. É que temos, por natureza, um espírito egoísta. Os nossos problemas afligem-nos de tal forma que estamos quase sempre dentro deles, vivendo-os ou mesmo sofrendo-os. Somente o que nos preocupa é que tem valor real.
 
Precisamos estar atentos às palavras de Jesus e nos lembrarmos de quando nos disse que os Dez Mandamentos se restringiam a dois e que devemos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos... Portanto, se nos olharmos interiormente veremos que estamos muito longe de vivermos esta realidade que Jesus deseja que vivamos.

Mas o salmista, ao mostrar a fraqueza do homem prova, acima de tudo, a fidelidade de Deus. Deus, o nosso Pai amoroso que: "abre os olhos aos cegos; levanta os abatidos; ama os justos. ampara o órfão e a viúva." Ele promete que vai fazer em cada situação de nossas vidas o que necessitarmos e ele abre nossos olhos, se necessário for, os físicos, mas especialmente o olhar espiritual. Ele ainda nos levanta em momentos de prostração. O Pai deseja transformar toda a nossa existência com o amor que somente Ele possui.
No tempo do salmista haviam três classes de pessoas que quase não tinham direitos civis quando lhes faltava a família, os peregrinos, os órfãos e as viúvas que somente o poder, a compaixão e o amor insondável de Deus é que se fizeram presentes nas vidas destes menos privilegiados. O Senhor abençoa de tal maneira os oprimidos, que nos recordamos de que tal amor teve a sua demonstração maior, na cruz do calvário quando Jesus, o Filho de Deus, veio cumprir a promessa do amor de Deus para com os homens, e assim nos resgatar para nos proporcionar a vida eterna. Deus deseja que nos irmanemos na doação de amor a estas pessoas pouco privilegiadas. Portanto: 'termos uma participação espiritual na infelicidade alheia que suscita um impulso altruísta de ternura para com o sofredor'!
 
Deus espera que façamos a nossa parte:
Amando o nosso próximo!!! 
Léo Lima

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Comunique: AMIGO

Comunique: AMIGO: " Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. " (João 15.13). A amizade é o querer bem mais despret...

AMIGO

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15.13).
A amizade é o querer bem mais despretencioso que existe. Este sentimento é aquele que precisa ser cultivado. Não é fácil ter um amigo verdadeiro e nem ser um amigo de verdade! A amizade exige muito de tudo que é bom no ser humano. Para se cultivar uma amizade faz-se necessário desprender-se de muita coisa. Um bom amigo é como um aliado, concorde, caro, complacente, dileto, dedicado, afeiçoado, colega, companheiro, simpatizante, defensor, protetor, verdadeiro, enfim, é aquela pessoa unida a outra por um estreito laço de amor fraternal.

Todas as qualidades acima mencionadas poderiam encaixar perfeita e totalmente neste que faz sua pública declaração de amor: "Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles." Jesus.

Você algum dia parou e pensou em ter estado com Jesus, e, sentado aos seus pés, contemplando a sua face e ouvindo os mais sábios conselhos e a maior prova de amor e amizade demonstrados por este Mestre aos seus seguidores? Eu já. Como deve ter sido maravilhoso conviver com Jesus como companheiro de jornada e acima de tudo como amigo! Jesus foi aquela pessoa que seus amigos podiam afirmar que era um amigo mais chegado que um irmão.

Ele foi este precioso amigo que todos almejamos e continua sendo o mesmo para com todos os que O buscam em oração. Portanto, Jesus ainda é o melhor amigo. Ele disse que era preciso pedir tudo a Deus em Seu nome. Somente no nome de Jesus é que somos atendidos. Se buscarmos ao Senhor nós O acharemos, isto, se O buscarmos de todo o nosso coração. Jesus continua hoje, como no passado, a ser o Amigo Maior. Amigo Melhor. Amigo que salva, perdoa e conduz ao céu.

Jesus deseja ser mais que um amigo na sua vida.
Ele quer ser seu salvador e amigo pessoal.
Léo Lima

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ÁPICE

"Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim." (João 13.1).
O amor que Deus devota ao homem teve o seu ápice completo em Jesus Cristo. Quando Ele veio habitar entre nós os anjos cantaram: "Glória a Deus nas alturas paz na terra para com os homens." Jesus, mesmo em meio a tantas tentações, manteve um relacionamento íntimo com os seus discípulos e quando percebeu que se aproximava a hora de sua morte, portanto, a hora de deixar os seus seguidores, sentiu uma grande saudade dominar o seu interior pois o seu amor para com eles era grande, porém, Ele cumpriria o propósito do Pai até o final.

O momento da cruz se aproximava e de uma certa forma Ele sentia-se triste por ter que deixá-los. Entretanto, a sua volta para Deus, o Pai, era imprescindível e essencial para que o plano de salvação se concretizasse. Jesus, homem, amava os seus humanamente, e em sua divindade creio que os amava muito mais. E, como Ele mesmo afirmou, estava indo para preparar-lhes lugar na casa de seu Pai. O amor que Jesus devotava aos seus seguidores era tão grande que os amou até o fim.

Jesus Cristo demonstrando o seu imensurável amor e humildade, passa a lavar os pés dos seus discípulos, preparando-os para participar da santa ceia que logo após celebrariam. (Jo 13.1-11). A ceia foi para mostrar a forma de celebrar sua vida, morte e ressureição. Seria desde então um memorial do amor de Deus por eles e por nós. O sacrifício da cruz e a ressurreição teve como resultado o perdão de todos os nossos pecados. Nós somos salvos pelo amor de Deus e o sacrifício de Jesus na obra da redenção.

Você, já experimentou deste amor inefável de Deus, o Pai?  Ele deseja que você more no céu, no lugar que Jesus foi preparar para todos os que dele receberem a salvação.

Volte-se para Deus agora mesmo!
Léo Lima


terça-feira, 27 de novembro de 2012

ORAÇÃO

Nossa reflexão desta semana se baseia nos versículos 73 até o 80 do salmo 119. A letra hebraica que inicia este texto é Iode (yud, yôd). Que se formos traduzir o som será ‘y’.

73 As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos. 74 Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra. 75 Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos e que em tua fidelidade me afligiste. 76 Sirva, pois, a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. 77 Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia. 78 Confundam-se os soberbos, pois me trataram de uma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos. 79 Voltem-se para mim os que te temem e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos. 80 Seja reto o meu coração para com os teus estatutos, para que eu não seja confundido.

Meu Deus lembro-me de que foi o Senhor mesmo que me fizeste. Com as tuas mãos criastes o ser humano e me deram motivos para eu desenvolver uma grande afeição pelo Senhor. Pai dá-me condições para adquirir habilidades práticas que sejam resultados do aprendizado da tua Palavra. Todos aqueles que reverenciam o Teu Nome ficaram felizes ao ver-me, visto que tenho aguardado em Ti e nos teus mandamentos. Eu sei, Deus meu, que a tua vontade são de justiça e os juízos que tens para comigo são justos, mesmo que as aflições que me visitam de vez em quando são resultados da Tua fidelidade.

A tua benignidade é o que de mim se aproxima e produzem todo lenitivo que minha alma necessita, e tudo isso de acordo com a palavra que colocaste em meu coração. Que a cada manhã venham sobre o meu viver todas as misericórdias prometidas por ti, com o fim de que meus dias sejam vividos com abundância de delícias pois que a tua Palavra é mais saborosa que o mel. Sei que os soberbos ficam confusos, visto que de forma injusta eles tem se aproximado de mim para me desacatar e de maneira a desvirtuar minhas atitudes; mas isso ocorre sem uma causa. Entretanto, eu refletirei em cada ensino do Senhor.

Que todos os que são do Senhor e temem o teu nome aproximem-se de mim, assim como todos aqueles que te conhecem e andam nos teus mandamentos. Senhor, que o meu coração e a minha alma sejam retos para contigo e com a tua palavra para que eu não venha a sofrer perturbação ou mesmo embaraço. 

É a minha oração.
Léo Lima

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CREIO!!!

"Imediatamente o pai do menino, clamando, (com lágrimas) disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade." (Marcos 9.24).

Crer. Esta é uma atitude muito difícil para muitas pessoas. O gesto de crer deve nascer do fundo do coração. Muitas pessoas desejam ter fé, mas não buscam na fonte. Jesus Cristo. O pai que disse: "Creio!" estava exercendo a fé. Ele já não suportava ver o sofrimento de seu filho ante a doença que o afligia. Ele desejava ardentemente ter seu filho curado. Aquele filho sofria desde sua infância. (Marcos 9.14-29). Ele se via possuído por demônios que o deixavam em terra e espumando. Jesus disse-lhe: "Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê." Foi então que um grito partiu do coração daquele pai que disse: "Creio! Ajuda a minha incredulidade." Este é o começo do processo de cura. Crer. Ter fé. É necessário que o coração anseie fervorosamente por algo e que este coração possa ver o invisível, que então Deus realizará o milagre.

O pai do texto, era uma pessoa que verdadeiramente sofria, chorava e estava emocionalmente dominado pela dependência da ajuda de alguém superior. Portanto, somente Jesus poderia, naquele momento, agir, pois as forças do mal estavam de tal forma dominando o jovem que era necessário estar em perfeita comunhão com Deus para que o milagre pudesse acontecer. Como é bom quando nos dirigimos ao Senhor, seja qual for o motivo, e termos como resposta: "Tudo é possível ao que crê."

Portanto, ao iniciarmos este processo de que crendo tudo é possível, estaremos caminhando na trilha daqueles que vivem de fé em fé. Para isto é preciso estar na total dependência de que o Senhor proverá todas as coisas que nos são necessárias. Este deve ser o modo de vida de todo crente que segue a Cristo a cada passo. E aquele que ainda não iniciou este caminho é preciso pedir fé a Deus. Se você ainda não consegue viver esta grandiosa dádiva de Deus busque-O agora mesmo que ele quer dar tudo que lhe é necessário sem faltar nunca. Mas é preciso desejar do fundo do seu coração. Uma pequena chama nasce do seu interior e cresce dando lugar a uma fé genuína. Esta chama é o seu querer.
O Senhor está aguardando seu pedido: 'Ajuda na minha incredulidade!'
Léo Lima


domingo, 25 de novembro de 2012

DÁDIVA

"Foi assim que ele mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para termos vida por meio dele." (I João 4.9).
"A maior felicidade da vida é a convicção de sermos amados, amados por nós mesmos, ou, ainda melhor, apesar de nós mesmos." (Victor Hugo). Foi justamente assim que Deus nos amou. De forma total. Independente de nós mesmos. Nós que temos amor natural inconsistente. Nós que somos ingratos. Nós que por nós mesmos, não sabemos como nos amar nem amar os outros. "Faze tudo desinteressadamente, por puro Amor, como se não houvesse prêmio nem castigo." (J. Escrivá de Balaguer). E foi justamente Deus, que de forma incondicional nos amou com o interesse de restabelecer Sua comunhão conosco. Se dependesse de nós amar de forma somente desinteressada o outro, para que Deus nos amasse, o que seria de nós? Deus mostrou a sua forma de amar, desprendendo-se do seu único Filho para que por Ele tivéssemos vida! Que amor!

O amor e o poder que Deus outorgou ao Seu Filho, Jesus Cristo, supera a tudo que de normal pode haver. É possível recordar o fato que aconteceu quando Jesus se preparava para falar a uma grande multidão: "E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e dispendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou no seu vestido. Porque dizia: Se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nos meus vestidos?... E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada." (Marcos 5.24-34). Tamanho poder só pode ser amor.
 
O amor de Deus em Jesus dava-lhe todo poder no céu como na terra. E era impossível que alguém ao receber deste amor saísse indiferente.

Jesus deseja tocar sua vida
Ele quer dar todo amor que você precisa.

Léo Lima

sábado, 24 de novembro de 2012

REMÉDIO DE DEUS

"Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem." (Lucas 6.22).
Ninguém gosta de ser odiado, desprezado ou mesmo rejeitado. O que mais apreciamos é ter bons relacionamentos e nossa vida seguir um curso normal e tranquilo. Mas temos, nas palavras de Jesus, que aqueles que sofrerem qualquer um destes males, por causa Dele, por amor ao Seu nome serão felizes. Serão bem-aventurados.

Sabemos que tudo que fazemos pela causa de Cristo terá o seu galardão. O melhor de todos está inserido nesta promessa de que todos que sofrerem, pelo reino de Deus, estarão percorrendo o caminho da alegria. "A alegria é o remédio de Deus. Todos o deveríamos usar. Os cuidados, as ansiedades, o mau humor, toda a ferrugem da vida deveria ser lubrificada com o óleo da alegria." (Oliver W. Holmes). Este pensador mostra que todos deveríamos ser lubrificados pelo óleo da alegria que vem de Deus. Mas Jesus já falava que seriam bem-aventurados todos que fossem injuriados por amor a Ele e ao Seu Nome. Mas não existe alegria maior do que estar percorrendo o caminho que Jesus traçou para os seus servos.

Na minha infância, as crianças reconhecidas como crentes, eram marginalizadas por outras crianças e até por professores. Como era difícil compartilhar do amor de Deus! Hoje é bem diferente.  Como é bom termos a liberdade de expressão onde podemos manifestar o que sentimos e o que cremos! Já usufruímos da alegria que Cristo falou e mesmo quando somos rejeitados, precisamos lembrar que Deus nos ama e deseja que possamos ser gratos por tão grande amor. Precisamos ser gratos a Deus pela liberdade que vivemos em nossa Pátria. Podemos livremente testemunhar do amor de Deus por todos.
 
A alegria é o remédio de Deus!
Léo Lima

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Comunique: UM NOVO SONHO

Comunique: UM NOVO SONHO: “ Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que se deleitam em temer o teu nome; e fa...

MILAGRE

"Porei a minha respiração neles e os farei viver novamente e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Eterno, falei." (Ezequiel 37.14 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

No capítulo 37 do livro de Ezequiel, pode-se constatar que um milagre está acontecendo. Deus levou o profeta a um vale cheio de ossos velhos e secos. Deus ordenou que Ezequiel falasse com os ossos e eles se tornaram pessoas viventes. Assim viveu o profeta que depois descreveu o milagre com detalhes. Deus estava mostrando que Ele, somente Ele é o Senhor dos céus e da terra poderoso Deus. Quando se lê este acontecimento, sente-se a grandiosidade de Deus e todo o seu poder. É Ele, o Eterno, quem está comandando todas as coisas e que é o Deus único e triúno.
"As torres ultrapassam as lanças; os altares são mais permanentes que os armamentos; a liberdade, a verdade e o amor são invencíveis. Pertencem ao estofo da Eternidade." (Joseph R. Sizoo). Tudo que o pensador declara ser invencíveis, como a liberdade, a verdade e o amor vêm de Deus e é parte essencial Dele.
 
Deus, com seu poder e magnitude, mostra que é possível transformar um monte de ossos secos em vidas. "Porei a minha respiração neles e os farei viver novamente ... Prometi que faria isso e farei. Eu, o Eterno, falei." Portanto, quem faz as coisas milagrosas acontecerem é Deus o Criador de todas as coisas. Suas promessas são fielmente cumpridas. Deus, Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos restitui a vida; de vidas sem vida, sem viço, sem razão de viver, em vidas transformadas e vivas para a vida eterna.
Você já parou para pensar que Deus pode fazer da sua vida uma outra vida? Pode transformar sua maneira de viver, muitas vezes apática e sem vida em uma cheia de vida. Como se fora um bravo soldado que vai para a guerra cheio de esperança, assim é todo aquele que o Senhor transforma e coloca nova vida. Novo sopro de vida para a vida eterna com Ele.
Léo Lima

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LIVRE

"Porque vocês já morreram, e as suas vidas estão escondidas com Cristo, que está unido com Deus". (Colossenses 3.3).

"Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo que temos, e levamos conosco tudo que somos." (Dr. Amos J. Tarver). As palavras do apóstolo Paulo aos crentes da igreja de  Colossos bem expressam o pensamento inicial. Nós, que já morremos para os nossos delitos e pecados, por Jesus Cristo, levamos para a vida eterna tudo o que somos. O que temos não é nosso e não nos será de nenhuma utilidade na vida futura.

Se nossa vida está escondida em Cristo, logo estamos unidos a Deus, como diz Paulo. Existe melhor coisa para esta vida do que estarmos unidos a Deus? Existe algo que o cristão deve ambicionar mais do que estar em prefeita comunhão com o Pai? Se temos garantida a vida eterna por Jesus Cristo, logo temos a certeza de que a vida que aqui vivemos é a mais completa que se pode desejar. É uma vida cheia da paz e do perdão que Deus nos concede por Jesus Cristo.

Ao aceitarmos a salvação outorgada pelo Filho temos que: "Mortificai pois os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria. Quando Crsito, que é nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória." (Colosenses 3.5,4). Tudo o que nos ocupa a mente deve ser levado para ser colocado ante o altar do Senhor. Devemos deixar que todas as coisas que nos perturbam sejam mortificadas pelo amor de Jesus. Quando Cristo voltar nós seremos manifestos por Ele em glória. É preciso deixar todas as coisas que possam perturbar nosso relacionamento com Jesus.

E você, já sabe como deixar que Jesus assuma o comando da sua vida? Ele pode fazer coisas novas em mim e em você. Poderemos ser glorificados com Ele diante de Deus, o Pai. Você deseja estar dependendo de Jesus?
 
Entregue todas as suas aflições e tribulações
para que o Senhor Jesus o liberte.
Léo Lima

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MELHOR QUE O OURO

Vamos refletir neste ponto sobre os versículos 65 a 72 do Salmo 119. O início do texto, no hebraico, é a letra Tete.
65 Fizeste bem ao teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. 66 Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos. 67 Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra. 68 Tu és bom e abençoador; ensina-me os teus estatutos. 69 Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu de todo o coração guardarei os teus preceitos. 70 Engrossa-se-lhes o coração como gordura, mas eu me alegro na tua lei. 71 Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. 72 Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.

Senhor, de acordo com os teus preceitos, preparastes coisas maravilhosas a mim que busco ouvir-Te. Instrui-me a ter boa faculdade para avaliar os seres humanos e as coisas que acontecem, além do que eu preciso de aprender mais sobre as tuas coisas, visto que eu tenho crido nos teus estatutos. Eu me recordo de que antes de sofrer aflições, eu andava errado; mas Pai, neste momento e em cada tempo de vida que tenho guardo a tua palavra no meu coração.

A tua essência é o amor vinculada a tua inesgotável bondade que abençoa a todo o que te busca. Mostra-me a tua palavra para que eu entenda a tua vontade. Muitos que são senhores de si inventam mentiras e procuram obscurecer o meu nome; entretanto, de toda a munha alma vou consercar os teus juízos dentro do meu ser como um selo. Eles desejam se fartar de coisas passageiras, enquanto eu me regosijo e me alimento da tua lei.

Agora consigo ver que as aflições foram benéficas para uma maior aproximação contigo. Fez com que eu aprendesse mais de ti e da tua vontade para o meu viver. É incomparavelmente melhor que eu esteja com a tua palavra no meu interior do que qualquer ouro ou pedra preciosa que a riqueza possa oferecer. Louvado sejas para sempre!
Léo Lima

terça-feira, 20 de novembro de 2012

NÃO DEIXE PASSAR

Hoje compartilho novamente uma poesia muito especial para mim. Eu a escrevi em um dia distante em que pensava nas muitas vidas que se sentem solitárias e sem valor! Que o nosso Deus dê forças para que cada leitor possa encontrar sua vida e vivê-la na sua plenitude é a promessa de Jesus: 'Vida Plena'!

NÃO PERMITAS
Não Permitas que tua vida
Viva só e repartida.
Que tua chegada ou a partida
Façam destroços! E em pedaços
Ela se murche desfalecida!
Não mais permitas que o descaso
Que brandamente bate ao acaso
Fazendo uso em todo caso,
E te enriquece mesmo com atraso,
Trazendo mágoas por teu marasmo!
Não! Não permitas que quando a rosa
Aquela flor tão preciosa
Ao ver de perto meiga, chorosa
Passes somente...
E seu perfume sem mais sentí-lo.
Sobes ao cume buscando outro rumo!
E daquela flor, só restou o nada
Que comparado à vida é o tudo desejado!
Não te permitas que bruscamente
Sem que te lembres do mal somente
Veja forçado, aço forjado
Fazendo a vida ser ultrajada
Mostrando apenas as destoadas
Canções sem coro, desafinadas...
Não te permitas passar somente,
Como se passa só por acaso,
No faz de conta que já não sentes
As maravilhas de ser contente!
Não te permitas que só os males
Sejam razão para passares
Todos os dias sem alegria,
Todas as horas em nostalgia,
Toda uma vida só, arredia...
Não! Não te permitas que a dor,
Seja prenúncio de muito amor,
Ele é forte, mas o dissabor,
Vem por acaso rente c’a morte.
Ela dói muito, muito mais forte
Que do amor qualquer brusco corte!
Se por acaso, o acaso te visitar
Falando da vida e sua alegria
Corras depressa! Te contagia!
Não permitas que a felicidade passe
Sem a sentires, sem que te abrace.
Ela é muito mais que disfarce.
Ela é a brisa que te refaz,
É um nada que satisfaz!
Oh! Não permitas que ela Passe!!!
Não te permitas passar a Vida,
Passar apenas sem ter vivido!...
Léo Lima

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

COMO CRIANÇAS

"Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com os que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se fala com as pessoas do mundo, como se vocês fossem crianças na fé cristã. Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte porque vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos, pois vivem como se fossem pessoas deste mundo." (I Coríntios 3.1,2).

É Paulo novamente escrevendo aos crentes de Corinto e ele exemplificava como eles deveriam fazer para crescer espiritualmente, pois a atitude que eles demonstravam era de crianças na fé. Ele recorda que se eles estivessem buscando conhecer mais ao Senhor, seria diferente o tratamento que receberiam. Se a criança não é alimentada diariamente ela não vai desenvolver o necessário para chegar a vida adulta de forma saudável. Assim é que, o crente que se deixa alimentar somente por leite, e esse leite, muitas vezes, não é diário, ele não chegará à maturidade cristã. Ou seja, se não se aprofunda na Palavra de Deus.

Ele falou aos crentes que ele os estava tratando como a crianças. A mudança, que deve ocorrer na vida da pessoa salva por Jesus Cristo, deve ser nítida aos olhos humanos. E mesmo depois de muito tempo ele os tratava como pequeninos que precisam da comida dada pelo adulto, só assim a mudança ocorreria de forma gradativa. Esta palavra de Paulo reforça a necessidade de uma mudança concreta na vida da pessoa que aceita a salvação por Jesus Cristo. Ela precisa se alimentar diariamente para ter um aprofundamento no conhecimento de Deus.

Em nosso dia a dia é preciso que busquemos a Palavra de Deus, a Bíblia, e procuremos nela o alimento que nos sacia. "Nós continuaremos famintos, a não ser que nos alimentemos diariamente do pão dos céus." (Daniel H. Mundt). Portanto, a Palavra de Deus é o pão do céu que nos alimenta. Jesus Cristo, que é o centro da Palavra de Deus, é o alimento que supre todas as nossas necessidades espirituais.

E você, já vive o seu dia a dia com Deus? Já procura se alimentar da Palavra de Senhor? Se ainda não, deixe Jesus fazer a mudança. Com Sua Palavra Ele alimenta os corações famintos de amor.
Léo Lima

domingo, 18 de novembro de 2012

OBEDECENDO A JESUS

Uma semana! Domingo, dia 11/11/2012, marcou meu coração ante a decisão do Fernando em se batizar. A mais importante decisão que um ser humano toma. Aceitar Jesus como Salvador, e depois obedecer a Cristo descendo às águas batismais.
As últimas palavras de Jesus antes de subir aos céus foram: "– Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." (Mateus 28.18-20).
Fernando obedeceu a Jesus e com esta atitude ele nos deu grande alegria.
A minha oração é que Deus possa fazer de você Fernando Araújo Marques um grande servo do Senhor. Nós te amamos e desejamos que sua vida seja de acordo com a vontade de Deus, o nosso pai!
Léo Lima

sábado, 17 de novembro de 2012

LIVRE

Esta poesia é uma das que compõem o livro 'Vê'. Compartilho hoje para que possamos nos lembrar que a salvação é dom gratuito de Deus para aqueles que o aceitam.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós: é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Efésios 2:8 e 9.
AMOR PERDIÇÃO
Que hei de fazer para ter a vida eterna?
É a constante interrogação.
Que fazer então?
Oh! Bom Mestre!
Em dizer não se preste.
Bom não há nenhum, a não ser Deus!
Ilusão, divagação...
É a do homem que procura,
Busca se esconder...
Sem ser Real, verdadeiro.
E o mal interior que é seu parceiro
Consome. Desgasta.
Mas Deus diz:
- Basta!
Só obras boas.
Ser bom somente.
Viver penitentemente não salva!
Deixe seu AMOR PERDIÇÃO!
São tantos...
Amor à fortuna...
Amor conjugal... (Colocado antes de Deus).
Amor do EU...
Só a redenção nos faz santos...
Porque pela graça...
Pela fé...
É dom de Deus!...
Através da cruz vem a graça...
Oh! Deus tem compaixão de mim pecador!
Não se prenda ao amor Perdição
Que aprisiona o coração.
Deus nos dá infinito amor.
Salva-nos da condenação!...
Para que com Ele vivamos!!!
Léo Lima

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

É HORA. FALE!!!

Compartilho uma poesia ainda no forno... Não foi publicada. É para nossa reflexão. Que possamos agir enquanto é tempo! A noite vem quando ninguém pode trabalhar.

Tens liberdade!
Oportunidade!
A Verdade!
E onde a caridade?
Onde o amor?
Quando o mundo ao redor
Oferece o pior
Mascara o horror
Destrói o pudor,
Instala a vaidade.
Declara: HUMANIDADE!
Mas, rompe com a verdade,
Confunde dó com piedade.
Restaura democracia!
E, onde estás?
Por que a covardia?
E Cristo?
Em ti, adormecia?
É hora, é dia!
Eis a democracia!
Fale de Cristo!
Fale DELE somente!
Do Seu amor persistente.
Oferece a esta terra
Que luta, sofre, faz guerra.
Guerra impiedosa
Dando muito a uns
E a outros só prosa.
A uns beneficiando
A outros repudiando.
E tu, o que estás oferecendo
Um Deus que está morrendo?
Ou Cristo que está te defendendo?
E isto por causa do seu amor.
Tens liberdade!!!
Fale. Fale só da verdade!!!
Fale só do AMOR!!!
Léo Lima

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

UM NOVO SONHO

Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que se deleitam em temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem.” (Neemias 1.11).

Sonhar é uma das coisas mais importantes para o ser humano. O homem sem sonhos não tem perspectivas na vida! Mas quando o sonho é externado e compartilhado, então pode se tornar uma realidade. Nós olhamos e vemos sonhos acalentados. Lindos sonhos! Possuir algo é, geralmente, o sonho de todos! Como nós poderemos vivenciar as maravilhas de ver um sonho feito realidade. Pisar com nossos pés, ver com os nossos olhos, tocar com as nossas mãos, ouvir o trinar de pássaros com nossos ouvidos, usufruir o sonho se fazendo realidade conforme o povo de Deus ao adentrar a terra prometida. Contemplar a linda paisagem que recebemos de presente de Deus! Tudo perfeito! Temos o sonho à nossa frente! E tudo outorgado por Deus! É Ele quem nos dá a saúde para trabalharmos. É Ele quem nos dá aptidões para realizarmos nossa profissão.

Como Neemias que foi diante do rei e pediu permissão para reconstruir os muros da cidade dos seus pais. Conforme está escrito, foi-lhe dado tudo que era necessário para este trabalho.

Assim é possível descortinar no horizonte um lindo porvir para nós. Podemos constatar que muito trabalho foi e deverá ser realizado para que nosso sonho seja visível. Mas, somente se dependermos de Cristo, poderemos ver todo o sonho feito realidade.

Vamos marchar unidos para mais um sonho? O de termos aqueles que de nós se aproximam sendo resgatados por Jesus Cristo? Este é o ideal do Senhor!

As maravilhas do Senhor são incontáveis. Sabemos que muitas vitórias virão!

Grandioso Senhor, nós te amamos! Nós Te somos agradecidos por vivermos as Tuas maravilhas! Amém.
Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...