"Eu mandarei chuva no tempo certo, a terra produzirá colheitas, e as árvores darão frutas." (Levítico 26.4 Bíblia na Linguagem de Hoje).
No texto acima lemos que Deus promete mandar a chuva. Entretanto, no verso três Ele diz: "Se vocês obedecerem às minhas leis e aos meus mandamentos, fazendo tudo o que eu ordeno," estas palavras condicionam as bênçãos. Na perfeição de Deus Ele ensina-nos como fazer todas as coisas, até mesmo como cuidar da terra. Para que a chuva caia e beneficie as plantações é necessério que o povo se volte para as recomendações de Deus. É preciso que haja temor (respeito), às coisas que o nosso Deus aprecia. É preciso que haja obediência aos preceitos do Senhor. Deus jamais se esquece destas promessas. O que acontece é que nós nos esquecemos de que podemos ter abundância de bênçãos. Depende somente de nós mesmos.
O texto pode ser aplicado também às bênçãos espirituais que podemos receber se formos obedientes às ordens do Senhor. A partir do momento que Deus tem o lugar reservado em nosso interior, logo teremos comunhão com Ele. Teremos grande paz interior que somente Ele, o Senhor, pode dar. Deus quer purificar nossa vida, basta que queiramos. Seremos transformados e limpos de todo mal se desejarmos que Ele resida em nós. Alegrias serão desfrutadas por todo aquele que tem sua vida nas mãos do Senhor.
Percebemos, ao nosso redor, que muitos perecem sem a bênção espiritual da água. Estão, como que, no deserto e ansiosos por conhecer o grandioso presente de Deus que deseja que você também possua uma vida de dependência Dele.
Ele manda a chuva no tempo próprio. Precisamos saber usufruir com sabedoria!!!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário