"Para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, para guiar nossos passos no caminho da paz." (Lucas 1.79).
Nos verículos 67 até 79 de Lucas 1, está o cântico de Zacarias, pai de João Batista. Ele lembra da promessa de Deus e logo consegue visualizar a libertação do povo de Israel através de Cristo que nasceria logo a quem João deveria preparar o caminho. Ele mostra como será este reinado. Recorda ainda que será o cumprimento da promessa que Deus havia feito ao seu povo desde o Édem. E uma tarefa de suma importância seria de João Batista, o precursor que deveria preparar o caminho do Senhor. O caminho de paz.
Neste ponto do cântico, Zacarias fala sobre a misericórdia divina que visitaria seu povo, e como o sol nascente anuncia um novo dia, assim também, Deus anunciava a libertação que se aproximava. Cristo, que seria o libertador e o remidor, iria remover toda a culpa do pecado do ser humano. Cristo, que conquistaria e venceria o império da morte.
Isto foi há mais de dois mil anos. Hoje sabemos que Cristo veio, e veio para redimir o ser humano, para libertá-lo da morte eterna. Ele é como o sol anunciando um novo dia em que a paz deve reinar. Jesus Cristo, veio iluminando os que através dele crêem para sair da sombra da morte, conduzindo cada um nos caminhos de luz e de paz.
Como é bom vivermos essa paz infinita que excede todo entendimento. Que nos livra de nós e nossas culpas. Que nos guarda. Que limpa nossos corações e sentimentos, sem nenhuma inquietação a nos perturbar. O caminho da paz é percorrido por aqueles que depositam em Jesus Cristo sua fé, que entregam a Ele todas as ansiedades e dúvidas.
Você deseja percorrer este caminho de paz?
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário