"Porque para isso trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis." (I Timóteo 4.10).
Estamos diante de mais um dia em que pode ser somente o rotina. Acordamos, levantamos, começamos a nos preparar para as atividades normais. Quando saímos desta rotina para outra que nos proporcionará um dia de folga, mais em contato com a natureza, sentimos como se nossas forças estivessem sendo renovadas. Como é gostoso contemplarmos uma bela paisagem, um lago, uma fonte! Se pararmos para procurar de onde vem a água que desce bela e fresca, podemos demorar para encontrar, mas sabemos que vem de uma nascente. Tudo isto nos leva a uma maior aproximação com Deus.
Certa feita saímos passeando por um campo muito bonito quando nos deparamos com um olho d’água que brotava do profundo da terra para a superfície e provocava uma beleza indescritível. Estávamos diante de uma fonte viva. A água brotava do solo provocando um borbulhar ininterrupto. Aquele vivo manancial, puro, cristalino, percorria distâncias incontáveis, e muito distante encontrava-se com outras correntes d’água que formam rios. É maravilhosa a natureza!
Deus, em sua infinita sabedoria, nos proporciona todas estas alegres experiências, estes momentos inesquecíveis. E muito mais! Assim como várias fontes, temos uma fonte de vida que não seca nunca. Precisamos, para nossa vida espiritual, buscar da fonte divina a água viva! Precisamos sair da rotina e buscar no Deus vivo. Como o apóstolo Paulo falou: "É por isso que lutamos e trabalhamos muito, pois temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos, especialmente dos que crêem." Eis a fonte inesgotável de esperança.
Não devemos estar tristes ou enfraquecidos. Basta buscarmos no Senhor que é o nosso Criador e que está sempre pronto a nos encher da graça salvadora. Portanto, nenhuma aflição pode tomar conta de nossas vidas. Nenhuma dor pode residir em nós. Temos uma fonte inesgotável de fé que nos impulsiona a continuar a caminhada para Deus!
Léo Lima
Léo, eu chorei um pouco no sábado. Me desesperei, mas agarrei ao meu Senhor porque eu sei que ele irá me auxiliar.
ResponderExcluirA chuva me revigorou também, foi necessária.