"Porque assim diz o alto e o sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." ( Isaías 57.15).
Realmente, não afirmamos que, sempre que alguém precisa ter pessoas por perto, quer dizer que ela não consegue conviver consigo mesma, mas existe um vazio desconhecido para ela, e como é difícil vê-lo preenchido! Deus disse: "Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito..." Ela não sabe porque existe este vazio, mas a resposta é esta: "O lugar é do Senhor". Este espaço do Senhor quando preenchido por outros motivos, por outras ocupações, é repleto pela angústia que vive maltratando. A insatisfação ocupa o lugar que deveria ser da alegria; o lugar da paz! O Senhor quer habitar em seu interior para vivificá-lo, como Ele mesmo disse!
Como não prestarmos atenção às palavras do Senhor sobre o lugar que Ele quer ocupar em nossas vidas? Como não permitirmos que Ele resida em nós? Quando o lugar do Senhor é ocupado por Ele mesmo vamos conviver cheios alegria conosco mesmos e, a presença de outras pessoas será um complemento ao nosso amor, dando-nos alegria maiores no Senhor!
É Ele mesmo que nos faz a promessa de que a sua companhia será constante e vivificadora! Não mais o medo! Não mais a angústia! Não mais o abatimento do espírito! O Espírito do Senhor está residindo em nós! E em você Ele já habita? Com Ele a paz é real!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário