"Os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias." (Atos 28.10).
O livro de Atos é aquele que ressalta o trabalho missionário dos apóstolos e narra a expansão da Igreja de Jesus após a subida do Senhor aos céus. Ou seja, conta a história da Igreja cristã. Eles seguiram anunciando o Evangelho de Jesus Cristo e, Paulo, que era perseguidor dos cristãos, teve um encontro milagroso com Jesus e creu no Senhor. Passou então de perseguidor ao mais intrépido pregador que anunciava o nome de Jesus. Por esse motivo ele estava preso.
O episódio do texto, se deu na Ilha de Malta, após um naufrágio e Paulo ter curado, no nome de Jesus, o pai do seu hospedeiro. Muitos vieram até Paulo e ficaram curados. Entretanto, o que desejamos destacar é que todos os que foram beneficiados pela salvação através de um milagre físico ou somente por acreditar no que eles testemunhavam, o foram por Jesus Cristo, o Senhor. E a gratidão deles era tamanha que davam presentes variados a Paulo utilidades que ele poderia necessitar naquela situação. Esta atitude demonstra o quanto eles passaram a admirar Paulo. O objetivo era também para ajudar a amenizar o sofrimento pelo qual Paulo passava. Faziam o que pedia seus corações. O texto é claro: 'nos proveram das coisas necessárias'. Pois haviam presenciado o sofrimento dele e agradeciam de forma concreta. Estavam desta forma fazendo uma distinção com honras ao fiel seguidor de Jesus.
Hoje, muitos dedicam-se a anunciar a graça remidora de Cristo, e graças ao reconhecimento dos fiéis eles são sustentados. Muitos servos como Paulo, estão em diversos países do mundo e nossa participação é uma forma de agradecer a Deus pelos benefícios da salvação.
Você já ouviu falar que os escolhidos para anunciar o nome de Jesus, a Palavra de Deus, devem ser sustentados por nós que cremos na vida eterna por Jesus? Que o Senhor fale ao seu coração hoje para transformar o que é necessário.
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário