sábado, 31 de dezembro de 2011

NÓS TE LOUVAMOS SENHOR

Este é o último dia do ano. e nada melhor do que contarmos as bênçãos que Deus nos presenteou. Eu louvo a Deus porque de uma forma única Ele conduziu a minha vida durante este ano. Meu coração se alegra em Deus meu Pai e Salvador Jesus Cristo. Que possamos continuar nossa caminhada sempre louvando a Deus e Senhor das nossas vidas. Compartilho mais uma das minhas poesias. Esta criada em 1985. Obrigada por suas visitas a este blog que objetiva somente enaltecer e glorificar o Nome do Senhor. FELIZ 2012!!!
 

Nós Te louvamos Senhor

Pelo ano de Bênçãos incontáveis.

Pelas vitórias imensuráveis.

Pelo trabalho que Te prestamos.

Nós Te louvamos Senhor

Pois somente por Teu amor

Somente por Tua graça

Somente por Teu querer

Podemos agradecer.

Agradecer

Pelo dia que nasceu

Pelo sol que brilhou

Pelo pássaro que cantou

Pela criança que nasceu

Pela dor que do coração verteu

Pela lágrima que se escondeu...

Por tudo que aconteceu

Neste ano que se esvai

Resta-nos sem nem um ai

Louvar-Te! Cantar-Te! Glorificar-Te!!!

Do nosso Brasil cada irmão

Que num afã

Num ideal, numa só meta

O Teu Nome proclama

Com muito amor e fervor

Com todo destemor

Imbuído em proclamar

O Teu nome glorificar.

Nós Te louvamos Senhor!

Pelo hoje, pelo agora,

Pelo ontem e o amanhã que não demora.

Nós Te louvamos Senhor!

Nós Te louvamos Senhor!!!
Léo Lima

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AÇÕES DE GRAÇAS

"Davi nomeou alguns levitas para dirigirem a adoração ao Eterno, o Deus de Israel, cantando e louvando a Deus, em frente da arca do acordo." (I Crônicas 16.4 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Este é um dia muito especial para todos nós. É o penúltimo dia do ano. Fazemos como prioridade separar algum tempo de reflexão e introspecção. Começamos a olhar os dias que se foram e procurar ver neles as coisas boas e as dificuldades a que sobrevivemos. Não nos é possível ficarmos impassíveis ante tudo que podemos recordar. Deus nos deu mais um ano de vida. Um ano em que vivemos à nossa maneira, ou quem sabe, buscando uma vida de maior intimidade com nosso Deus.

Nasce então em nosso coração uma vontade muito forte de louvar a Deus e agradecer cada instante que vivemos. Se erramos, e como isso acontece, pedimos que o nosso Deus nos perdoe. Se acertamos, devemos agradecer a este mesmo Deus pelas vitórias conquistadas. É um dia em que todos, de alguma maneira, pensam em Deus.

O rei Davi nomeou alguns homens da tribo de Levi para que prestassem um culto de louvor e adoração a Deus. Como Deus se alegra com os louvores que brotam de corações sinceros! O rei Davi sempre que se sentia vitorioso em qualquer situação de sua vida, louvava e engrandecia a Deus. Ele sempre mostrava, de várias maneiras, que tudo que de bom lhe acontecia era obra das mãos de Deus. Ele não se cansava de agradecer por todas as bênçãos que recebia. Precisamos nos aproximar de Deus com corações cheios de amor e em sinceridade de vida como o rei Davi.

Neste dia iniciamos o processo de olhar para dentro de nós mesmos, portanto, temos mais tempo para adorar a Deus. Temos mais tempo para refletirmos sobre todas as coisas que realizamos, ou deixamos de realizar no ano que termina. Mas é bom prestar atenção para ver que as bênçãos superam os problemas. Deus sempre nos cumula de bênçãos que estão inseridas nas Suas promessas e não podemos esquecer de que Ele sempre é leal, nós é que muitas vezes nos afastamos Dele.

Você consegue neste dia dizer que pode louvar e agradecer a Deus pelo ano que passou? Esperamos que sim. Desejamos que Jesus já tenha operado o milagre da salvação em sua vida.

Ore:
Senhor, que sejamos como teu servo Davi, que soube lou- var-Te e agradecer-Te. Nós Te adoramos, Te louvamos e desejamos fazer somente e sempre a Tua vontade. Amém.
Léo Lima

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JÚBILO


"As tuas bênçãos são como alimentos gostosos; elas me satisfazem, e por isso canto com alegria canções de louvor a ti." (Salmos 64.5 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

"Senhor, que eu sozinho não apresente um rosto indiferente e mal-humorado, enquanto todas as tuas criaturas saúdam o amanhecer com cânticos e exclamações de alegria!" (John Baillie). Se nós vivêssemos cada dia com a alegria que contagia os pássaros e alguns corações gratos, teríamos dias mais felizes em que veríamos as coisas com outros olhos. Se ao amanhecer nós tivéssemos o primeiro pensamento para louvar e agradecer a Deus pela noite que passou, teríamos um dia pleno da presença de Deus. Não deveríamos nos preocupar logo cedo com as coisas que teríamos que resolver neste dia, mas saberíamos que todas as coisas iríamos resolvendo e vencendo uma a uma.

Nós gostamos de nos alimentar com uma refeição saborosa pois faz bem ao nosso corpo e nos dá satisfação. Como o salmista diz é preciso estarmos constantemente gratos a Deus pelas bênçãos que ele nos tem presenteado. Um coração alegre aformoseia o rosto, como disse o sábio, por isso, nada melhor do que deixar a alegria residir em nosso ser. O pensador J. B. Boussuet disse: "A maior alegria que um homem pode sentir é a de ver, sem inveja, a felicidade alheia". Por isso desejo chamar sua atenção para a necessidade de viver de bem com a vida e com as pessoas que lhe cercam. Se elas apresentam felicidade, alegre-se com elas; mas se estão tristes, sinta um pouco desta dor e procure transmitir um pouco da sua alegria em Cristo para que elas possam sentir que existem pessoas que sabem amar. Se temos o amor de Deus em nós, logo teremos muito a dar aos que nos cercam.

O salmo inicial mostra que as bênçãos divinas saciam todos os desejos que ele comparou com a comida que sacia a fome física. Por esta razão ele diz que sua tranquilidade no Senhor provoca cantos de louvor e adoração a Deus. Que possamos nos alegrar pela vida, pelo dia, pela salvação em Cristo.

E você, como está vivendo este dia? Consegue se alegrar ao ver o sol, a chuva ou mesmo um dia cheio de nuvens? Deus deseja fazer a direfença em seu ser. Ele quer que a alegria em Cristo seja uma realidade em sua vida.
Léo Lima

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DE CORAÇÃO

"Ó Deus Eterno, eu te louvarei com todo o coração e contarei as muitas coisas maravilhosas que tens feito." (Samos 9.1 - BLH).

"As melhores e mais belas coisas no mundo não podem ser vistas, ou mesmo tocadas. Podem ser sentidas, todavia, pelo coração." (Helen Keller). Este pensamento retrata o abstrato. O coração é o órgão em que guardamos as coisas mais importantes na nossa vida. As nossas emoções. Os nossos sentimentos. Ele é a gaveta onde colocamos o de melhor que existe em nós.

Diante dos nossos olhos atentos, ou não, estão todas as coisas com que Deus, desde a criação, nos presenteou. Se observarmos, agora sim, com atenção, veremos que somos privilegiados. Deus, ao criar este mundo, colocou todo seu amor nesta obra. Ele anteviu tudo, mas tudo mesmo que nos seria de utilidade, e criou. Mesmo quando vemos que cientistas estão descobrindo coisas para melhorar nosso bem estar, sabemos que estas mesmas coisas foram colocadas por Deus desde a fundação do mundo. Deus maravilhoso, é o nosso, Deus! Somente ele poderia nos dar tudo que precisamos. Até para que homens inteligentes descubram novas fórmulas, foi-lhes dado por Deus a inteligência para que assim acontecesse.

O salmista canta e se propõe a louvar ao Deus Eterno por todas as maravilhas que o Senhor proporciona. Este canto, como ele mesmo diz, é de coração e é sincero. Éle procura lembrar as muitas realizações que Deus tem operado em nosso meio e ressalta com deslumbramento os atos do Eterno.

Nosso coração, que recebe todas as nossas emoções, está pronto para contemplar e sentir as obras de Deus? Será que podemos fazer com que sejamos alegres e agradecidos por todas estas realizações? Será que podemos cantar como o salmista? Eu te louvarei e exaltarei o Teu nome de todo o coração: você canta assim? Em seu viver reconhece as maravilhas que Deus proporciona a todos nós? Deus já faz moradia em seu coração? Deixe que Ele entre e faça morada em seu ser e você saberá cantar com seu coração louvores a Deus.
Léo Lima

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MINHA ALMA

"Ó minha alma, louve ao Deus Eterno! Que todo o meu ser louve o seu santo nome!" (Salmos 103.1 - BLH).

"A minha alma é como um espelho no qual se reflete a glória de Deus; todavia, o pecado, mesmo o mais insignificante, tende a embaçar o espelho com fumaça." (Sta. Tereza). A nossa alma mostra, de fato, o reflexo do amor de Deus em nós. Se temos na alma este amor aceso logo teremos um brilho especial advindo do Pai das luzes.

Quando realizamos uma atividade que nos empolga, de imediato nosso ser todo se contagia ante o vislumbre da vitória e da missão cumprida. Todas as nossas energias são endereçadas no afã de cumprir a tarefa. Fazemos de tudo e de todas as formas para chegarmos ao seu ápice, à vitória final.

Assim, todo salvo deve, com todas as forças do seu ser, louvar e glorificar o Nome do Senhor. A nossa alma deve estar radiante diante da vitória de Cristo sobre a morte. A nossa alma deve estar maravilhada com a salvação outorgada por Jesus Cristo. Em nosso dia-a-dia devemos levar em nossos corações a alegria de termos restaurado a nossa vida através de Cristo. Estamos, pois, vivendo dias de espera do grande dia do Senhor. E somente isto seria motivo suficiente para que em todo tempo de nosso viver estivéssemos louvando a Deus com nossa alma vibrante! Conforme o salmo em destaque.

Eu não sei como está sua vida com Deus. Eu não posso ver dentro de você. Mas Deus, com seu poder infinito, vê. Ele penetra no meu e seu interior e pode sondar nossos pensamentos e sentimentos. Ele deseja fazer uma transformação em sua vida. Ele quer que você viva uma vida de pleno louvor e adoração somente ao Seu Nome. Ele deseja que você usufrua da vida eterna que lhe está garantida pela morte de Jesus Cristo na cruz do calvário e Sua ressurreição.

Permita, agora mesmo, que Deus faça morada definitivamente em sua vida. Permita que Ele faça as mudanças que são necessárias para que o seu ser e a sua alma, com fulgor, louvem ao nome do Senhor.
Léo Lima

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EU CANTO

"Louvem a Deus com cantos, pois ele é o Rei do mundo inteiro." (Salmos 47.7 - BLH).

"O cântico é como uma escada entrelaçada de inefáveis encantos, e por meio do qual o homem pode apresentar a Deus os seus sofrimentos e cuidados, suas lágrimas e lamentações, o seu amor e sua gratidão." (Paul E. Holdcraft). Nossos cânticos, como afirma o pensador Paul, podem ser de várias maneiras. Refletiremos, neste dia, sobre o cântico de amor e de gratidão. Louvar a Deus com alegria deve ser a atitude de todo aquele que já vivencia uma vida na presença de Deus, de todo aquele que tem uma vida de íntima comunhão com o Pai. Ontem, comemoramos o nascimento do Filho de Deus, e por este motivo muitas famílias se reuniram com um objetivo único: o de agradecer a Deus por esta dádiva tão especial que recebemos, Jesus Cristo. Dia de festa. Dia de alegria e canto. No dia em que Jesus nasceu até os anjos no céu cantaram aleluias e glórias deram a Deus. E nós, que fomos os privilegiados por este nascimento, temos muito mais que cantar e glorificar a Deus por tamanho amor. Ele merece que cantemos todos os dias da nossa vida como forma de agradecermos pelo amor divino.

Jesus Cristo, que se fez homem, e como homem, sempre obediente, realizou, em curto espaço de tempo, o seu ministério entre nós. Quando chegou o dia de uma entrega total, Ele, submisso à vontade de Deus, o Pai, seguiu humilde em direção ao calvário. Ele levou os nossos pecados. Ele, que jamais havia tido um momento sequer de separação de Deus, sentiu-se na cruz, totalmente só. Isto se deu justamente no momento em que o meu e o seu pecado recaíam sobre Jesus. Ele sofreu a dor do afastamento de Deus, mesmo que por um pequeno espaço de tempo, mas sofreu e foi morto por nós, para que após a sua vitória sobre a morte, nós pudéssemos aceitar este sacrifício remidor e passássemos a viver uma nova vida com Deus.

Como você conhece Jesus? Só de ouvir falar? Ou já vive de forma a cantar louvores a Ele? Se ainda não experimentou viver com o Senhor aceite o sacrifício de Jesus e cante louvores por tão grande amor de Deus que lhe dá a vida eterna.
Léo Lima

domingo, 25 de dezembro de 2011

ALFARROBA


Minha mensagem hoje é diferente. Ela foi escrita e publicada em outro blog em abril de 2008. Dedico a todos que acompanham este blog. Mas de forma especial, à Professora Roseli. Que no dia em que se comemora o aniversário de Jesus Ele possa ser presente em sua vida. Com amor. Léo

Quero falar com e sobre a pequena letra que inicia o nosso alfa-beto. Ela mostra que pode nominar-se. ‘A’ você é demais!

É possível fazer uma viagem a partir dela até ela mesma. Na forma cursiva ela é feita com um círculo, uma bola, um aro... É possível lembrar que um círculo pode percorrer caminhos não imaginados, especialmente este que não se fecha em si mesmo. Ela a ‘ARROBA’ percorre as mais variadas estradas.

Entretanto, uma das coisas fundamentais é que, para se ter a letra afaz-se necessário colocar um braço estendido, só assim ela é. Senão é apenas o círculo fechado a letra o”. Mas ao pensar em um braço estendido é possível visualizar uma pessoa oferecendo algo à outra. Desde um copo de água até uma mão fazendo afagos...

Ela é o princípio. Sem ela não seria alfabeto. Ela inicia. Principia. Começa. Pode-se vê-la amando. Cantando. Acalentando. Ela entra nas palavras transformando-as, fazendo-as compreensíveis. A vida é escrita com muitas delas. Amor é outra palavra que ela coopera para a sua formação. Oração. Nascimento. Mas quando se fala de fim ela não entra. Morte. Corte, também não.

Segundo o professor de Latim da Universidade de Chicago, Berthold L. Ullman, desde a idade média quando escribas começaram a enlaçar num só traço a preposição AD, que significa: para, cerca, em, os copistas da época criaram vários símbolos para economizar pergaminho que tinha um preço alto e pouco tempo do seu laborioso trabalho.

Foi então que ela, a letra “a”, recebeu uma auréola que a reveste e a torna capaz de coisas quase inacreditáveis no mundo virtual. Ela é a @ que é = 1) Antiga unidade de medida de peso, equivalente a 32 arráteis, ou seja, 14,7kg, aproximadamente. 2) Unidade ainda usada no Brasil, como medida de peso de produtos agropecuários, equivalente a 15kg; arroba métrica. 3) Nome do sinal gráfico @, originalmente símbolo da arroba (1 e 2), empregado, entre diversos outros usos, para endereçamento eletrônico, como separador entre a identificação do usuário e a designação da rede a que pertence sua conta (Dicionário Aurélio – Século XXI) - Quando ela entra a coisa se movimenta. Consegue ser quase tão veloz como o pensamento. Você clica e ela viaja através de milhares de quilômetros com sua rapidez própria. E, quase sempre, chega ao destino.

Será isso determinado por este carinho ao qual ela é circundada? O abraço que enlaça a letra “a” (@) torna-a capaz de percorrer caminhos nos quais a imaginação não penetra. Ray Tomlinson, programador norte-americano, que desde o ano de 1971 resolveu fazer o primeiro envio do correio eletrônico. E usou a arroba com esta finalidade especial. É possível imaginar o que passou na mente deste jovem de 30 anos, no momento de experimento, para conseguir que este sinal especial pudesse ser reconhecido e tivesse sua forma definida de encontrar o destinatário daquela mensagem, especificamente? Hoje tudo parece muito simples.

O símbolo @, que usa a letra ‘a’ alfa (início) traz em si ômega como (fim), o destino da mensagem postada. Ou enviada: nome@algumacoisa.com e ela vai...

Um e-mail, quando tem objetivo definido, que não só propaganda, vale tanto ou mais que uma carta, uma conversa ao pé do ouvido, um afago no ego... Assim, o começo de uma conversa através das teclas do computador é tão importante quanto usar letra a. Falar mesmo que de forma pouco convencional. Ah! E agora! Qual é o final? Ela é o começo! Como terminar? Como fechar? Ela Falaa... Falaaa... Falaaaa!!!

No entanto, não é possível deixar que informações tão importantes fiquem sem a principal: Jesus disse que Ele era o ‘Alfa’ e o ‘Ômega’ o Princípio e o fim. “Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.” (Apocalipse 22:13). Jesus fala da sua eternidade. Lembra-nos que sua volta será real como foi sua vinda a este mundo que hoje comemoramos. Glória a Deus e paz na terra! Nasceu o Salvador, Cristo o SENHOR! Foi o que os anjos cantaram para os pastores. A promessa é que Ele virá para julgar a terra. Prepara-te! Reflita em sua vida agora. Como está o seu relacionamento com o Senhor? Maranata! Ora, vem Senhor Jesus!

Léo Lima



Fonte de consulta:

sábado, 24 de dezembro de 2011

MINHA OFERTA

Estamos na véspera do Natal. Minha mensagem de hoje é uma poesia que escrevi na década de 1970 e é parte do livro 'Vê'. Que Deus possa dar a PAZ que você necessita e que você encontre o Senhor neste dia em que se comemora o aniversário de Cristo que marcou o mundo pois existe o antes e o depois de Jesus Cristo. Louve ao Senhor por todo amor. Ofereça-lhe seu coração! Deus abençoe a sua vida!

 
MINHA OFERTA
Senhor, entristecida indago:
"Que posso Te ofertar?"
Estou agradecida.
É o dia do Teu Natal.
A humanidade a se irmanar
Esquecendo o mal
Festeja o Deus Menino,
Tenro, Pequenino...
 
Se esquece do Operário
De mãos calejadas... Vai
Em Seu itinerário
Em Seu mister
Só fazer o que o Pai quer!
Se esquece do Mestre Maior.
Do Medico Melhor.
O Amigo de toda hora.
Da voz calma, sonora
Que convida o leigo
Para segui-lo.
Do olhar meigo...
 
O Mestre que operava
Milagre:
Mortos ressuscitava,
Cegos podiam ver,
Paralíticos andar,
Dar de comer
A uma multidão
Com alguns peixes
E um pouco de pão...
Mestre que após lutas
Calado, nunca disputa
Mas diz ao Senhor Deus:
"Não se faça a minha
Mas a Tua vontade."
 
Se esquece que Ele sofreu...
A morte chegando vinha
O grande peso da humanidade...
Ressuscitando afinal
Voltando ao Lar celestial!
 
Que posso eu Te ofertar
Neste dia precioso?
Uma fortuna em ouro...
Se o mundo todo é Teu?
Do Tempo És Senhor, Deus Grandioso!
Que posso dar-Te de meu
Além de todo amor?
Não é num Natal de um dia.
Mas adorar-Te no dia a dia.
No meu coração
Brotou uma rosa de gratidão
Com pétalas que não secam
Pois estão sendo regadas
Com água de Fonte pura
Do Teu amor e ternura.
Estão sendo tratadas
Por mãos que não pecam.
Eis minha oferta:
Te dou o que sou Senhor
Mais a Flor do Teu Amor!...
Léo Lima

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PRIVILÉGIO

"E aconteceu que dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." (Lucas 11.27,28).

A grande glória do homem se resume em que ele seja filho de Deus por Jesus Cristo e assim tem garantida a vida eterna com Deus.

Maria, que teve o privilégio de ser a mãe de Jesus e compartilhar de sua humanidade, foi o último elo da árvore genealógica de Jesus (o Messias) segundo a carne. (Mateus 1.16).

Ela teve o privilégio de compartilhar da sua humanidade na anunciação pelo anjo Gabriel (Lucas 1.26-35) e entregou-se à vontade de Deus (Lucas 1.38). Jovem que foi encorajada e louvada por Isabel que viria a ser a mãe de João Batista. (Lucas 1.45). Maria cresceu em fé e submissão a Deus (Lucas 1.46-55). Torna-se, enfim, o instrumento de Deus para dar Seu Filho ao mundo (Lucas 2.4-7).

Maria, sabia também, que a glória dessa maternidade não lhe pouparia a dor do sofrimento (Lucas 2.34-35). E ela percebe na aparente rebelião do seu Filho, o cumprimento das promessas que lhe foram feitas (Lucas 2.43-51). Mas, tranqüila, ela confiou no Poder de Deus em Jesus. (João 2.3-5). Guardava todas as coisas em seu coração, cada passo de Jesus, ela silenciava bem no fundo do seu coração. Ela, finalmente, presencia e sofre a tragédia da cruz. (João 19.25).

Mas, no texto acima, Jesus em resposta ao que uma mulher falou disse que a maior glória era o privilégio incomparável de atender à Sua mensagem salvadora. A maior glória, segundo Jesus, é a de fazer a vontade de Deus, o Pai celestial. E acima de tudo, a maior glória é desfrutar a bênção de participar do seu Corpo espiritual. Então, fazer parte da família de Deus junto com outros salvos por Jesus Cristo, fazer parte do reino de Deus.

E você, já está no contexto das palavras de Jesus? "Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam". Você é mais um dos que fazem parte da família de Deus? Se ainda não está neste contexto, esta é a oportunidade. Jesus oferece agora mesmo a maior bem-aventurança: ser Filho de Deus através do Messias.
Léo Lima

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CONTANDO AS BÊNÇÃOS

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." (Salmos 103.2).

Deus, na Sua Onisciência me conhece mais que eu mesma. Ele me sonda e vê tudo que há em mim. Se algum caminho mau há, Ele me protege, me livra. Deus me cerca com seu amor, com sua graça e com sua misericórdia. Ele dá tudo o que necessita meu ser.

É o Senhor que, em sua Onipresença, está comigo em todos os momentos. Não existe distância que possa afastar Deus da minha vida. A altura ou a profundidade para Deus estão num mesmo plano. Não há trevas que possa esconder alguma coisa dos olhos de Deus.

Deus em Sua perfeição nos formou e opera no mundo que é desconhecido para o ser humano. Deus, somente Deus pode nos esquadrinhar antes mesmo de existirmos "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia" (Salmos 139.16), e é Ele, o nosso Deus, que nos formou, que merece o nosso louvor e a nossa adoração. O salmista convida a não nos esquecermos de nenhuma das bênçãos recebidas de Deus. Portanto, contar as bênçãos é um imperativo.

Diante do verdadeiro Deus qual deve ser o desejo do coração temente? O coração temente ao Senhor deve ter repugnância pelo pecado e, acima de tudo, deve tomar uma posição na sua vida: escolher viver uma vida nos caminhos de Deus.

Você deseja se distanciar do pecado? Ele que rodeia nossa vida a cada dia? Deseja, neste dia, tomar uma decisão de aceitar o amor de Deus que penetra, cerca, ama e acima de tudo, redime o pecador? Você deseja que sua vida seja uma vida para a vida eterna? Fale com Deus agora!
Léo Lima

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ORAÇÃO

"Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas." (Salmos 28.6).

Convido você a ler o Salmo cento e dezesseis. O que é oração? "A oração verdadeira é o caminho da vida; a vida verdadeira deve ser um meio de oração." (Alex Carrel). Quem vive uma vida como a mencionada pelo pensador sabe como Deus responde às orações.

No salmo cento e dezesseis, vemos Deus que responde as orações dos que O amam. Sem amor é impossível agradar a Deus. Portanto, é preciso que tenhamos muito forte o nosso amor à Deus para que nossas petições obtenham resposta.

Deus responde às orações dos que sofrem. Nos versículos três e quatro vemos como é respondida a oração dos que sofrem angústia e tristeza. Ele atende às orações dos humildes. Os humildes são aquelas pessoas que se prostram diante do trono de Deus e reconhecem sua fraqueza e na sua simplicidade ouvem de Deus as respostas às suas súplicas.

O Senhor disse através da sua Palavra: "Sede santos porque eu sou santo". Uma pessoa que busca santificar-se diante de Deus e busca a cada dia encher-se do Espírito de Deus, essa pessoa vê suas orações serem atendidas pelo Senhor dos senhores.

O nosso Deus responde às súplicas dos que crêem. Todos os que procuram crer no poder inesgotável de Deus. Os que buscam ter uma fé sempre crescente conseguem contemplar e viver a resposta do Altíssimo Deus.

Finalmente, Deus responde nossas súplicas. Ele que em sua fidelidade nos convida a sermos fiéis ao Seu Nome e ao seu Amor, responde as orações dos que procuram viver firmes com o Senhor. Isto nós podemos ver a cada passo no Salmo cento e dezesseis. Que nossos corações possam cantar com o salmista: "Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas."

Você deseja ver suas orações serem atendidas? Deseja que Deus, o nosso Pai, aceite e responda o seu pedido? Busque agora mesmo amar, ser santo, crer neste Deus maravilhoso e ser fiel ajudando aos que sofrem injustiças mas, acima de tudo, prostando-se ante o altar do Senhor em humildade de coração.
Léo Lima

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MOTIVOS

"Louvai ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é agradável; decoroso é o louvor." (Salmos 147.1).

Vamos pensar em alguns motivos pelos quais precisamos louvar a Deus constantemente. E isto através do Salmo cento e quarenta e sete.

Em primeiro lugar é porque o louvor é sempre agradável. É agradável a Deus pela restauração do seu povo; pelo conforto que dá aos aflitos; e ainda, ele é agradável a Deus quando O adoramos através da proteção aos fracos e oprimidos que fazemos em o Nome do Senhor!

Devemos louvar a Deus sempre, porque o louvor envolve toda a natureza. Esta natureza maravilhosa que o Senhor dirige e comanda com sabedoria. Especialmente, porque a natureza sobre a qual o Senhor exerce toda a soberania está à nossa disposição. Como é bom louvar a Deus!

O louvor a Deus é necessário porque diz respeito ao próprio povo de Deus. Deus nos chamou à salvação, e nós, com alegria, abraçamos esta graça que é de graça. Recebemos de Deus bênçãos incontáveis. Pela Palavra conhecemos a Deus e precisamos dar louvores a Ele. Sim, nós que fomos alcançados pelo amor irrestrito de Deus, através do seu Filho Jesus Cristo, somos considerados povo eleito.

"É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo." Você que compartilha o estado da alma que louva a Deus, pode me compreender e sentir a emoção que invade nossos corações por podermos dar graças a Deus e adorá-lo em todo o tempo!

Quero convidá-lo a pensar neste inesgotável amor e refletir na oferta da vida eterna que Deus, graciosamente, faz através de seu Filho, Jesus Cristo, que na cruz nos resgatou. Você quer conhecer melhor a prova do amor de Deus? Quer passar a louvar ao Senhor em todo o tempo? Este é o momento de confiar e entregar sua vida ao Senhor que deseja que você parte do Seu povo. Cante! Louve! Adore ao Senhor!
Léo Lima

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BOM PASTOR

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a munha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." (Salmos 23.1-3).

Creio que este é o salmo mais conhecido do mundo. O salmista canta ao bom pastor. Um pastor que ele mostra como amoroso. Ele é amoroso e supre todas as necessidades das suas ovelhas. Ele as alimenta com o que há de melhor, não as deixa sentir fome. Também procura conduzí-las por águas tranqüilas tirando-lhes a sede que por ventura venham a sentir. Sede espiritual. Ele dá alívio para qualquer mal que possa afligir as suas ovelhas que lhe são tão queridas. Sempre as guia na verdadeira justiça, protege e ampara cada uma em todas as circunstâncias.

Este pastor exalta os humildes (v.4), mas acima de tudo prepara uma mesa especial mesmo que na presença de pessoas inimigas. E é esta a forma de exaltação que este Pastor faz. Ele unge a cabeça com óleo, dando-lhe esta bênção especial. E faz com que as bênçãos sobre suas vidas se multipliquem.

Este Pastor ainda é o hospedeiro eterno (v.6) "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Que promessa! Como é bom descansarmos seguros de que o Pastor que nos ajuda continua firme, sem que possamos temer nenhum mal.

"A tarefa do pastor é procurar a ovelha, abrigá-la, alimentá-la e tosquiá-la." (Herschel H. Hobbs). Esta tafera foi dada aos pastores de nosso tempo. Aqueles que são especialmente chamados para anunciar a mensagem do Bom Pastor. O Pastor que em todas as situações procura levar as ovelhas no seu regaço, bem junto a si.

Você já viveu esta experiência com o Bom Pastor? Jesus Cristo deseja ser o seu pastor. "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Confie sua vida a Ele e ela mudará. Sua vida será guiada através de águas tranqüilas. E a justiça será o seu caminho. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

sábado, 17 de dezembro de 2011

FIDELIDADE

Bom dia! Hoje estou mais feliz que em todos os dias. Já disse que SOU feliz mas hoje bem mais. É que hoje a minha filha Kedma, que foi o presente 'surpresa' de Deus para mim, completa mais um ano de vida. Vida em que o Senhor é a prioridade. A mensagem de hoje tem muito a ver com a vivência dela. Louvado seja Deus por sua vida Kedma! Flores do Jardim do Senhor para você!

"As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração." (Salmos 89.1).

"Todos os grandes homens de Deus foram homens débeis, mas que realizaram grandes empreendimentos, porque Deus levou em conta os seus esforços e fidelidade." (J. Hudson Taylor). A fidelidade é uma virtude que deve estar arraigada na mente de cada ser humano. Às vezes vemos pessoas frágeis em seu corpo físico, mas geralmente, são pessoas que realizam grandes empreendimentos, como disse o pensador. Estas pessoas colocam a fidelidade como prioridade em suas vidas.

O salmista canta as benignidades de Deus. As misericórdias do Senhor são incontáveis e elas nos surpreendem a cada dia que vivemos. Especialmente, se colocamos nossa confiança Nele. Elas, as misericórdias, se renovam a cada dia conforme promessa de Deus na poesia de Jeremias em Lamentações 3.22,23: 'O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR!' Deus, com seu amor e fidelidade, mostra-nos que não pode haver nada que se compare a isto. O amor de Deus nos atinge a partir do momento em que confiamos e cremos que podemos usufruir da salvação para a vida eterna. A fidelidade de Deus se manifesta a cada dia em que vivemos e sentimos quão fracos somos se formos depender de nós e nossa força.

É por este motivo que o salmista canta com alegria e lembra das benignidades de Deus. Quem já viveu o momento maior da vida que é a experiência da transformação de uma vida de pecado, para a vida resgatada pelo amor de Deus por Jesus Cristo, é que pode cantar da mesma forma que o salmista cantou.

Convido você a cantar e a louvar ao Senhor por suas misericórdias e benignidades que nos são dadas todos os dias da nossa vida. Para que isso aconteça em sua vida é necessário que ela, a sua vida, seja transformada pelo sangue remidor de Jesus Cristo na cruz do calvário. Aceite a salvação oferecida a você também.
Léo Lima

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROPOSTA

"Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas marravilhas para com os filhos dos homens." (Salmos 107.8).

Louvar quer dizer: Bendizer, enaltecer, exaltar, glorificar. E é isto mesmo que o poeta sugere. Bendizer a Deus. Exaltar o Pai. Glorificar o Eterno. Enaltecer ao Senhor. Tudo o que tentamos lembrar é que o salmista propõe e convoca o povo a louvar a Deus de todo coração e com toda a alma.

Se você parar agora mesmo e pensar que ainda não viveu nada de maravilhoso que Deus possa ter feito em sua vida, tentarei lembrar de pelo menos uma coisa: Sua vida. Você está lendo. Portanto, está vivo. E se não fosse por mais nada o ato de estar vivo já é motivo para louvar a Deus. Quando você está lendo, quais os órgãos que está usando? Os olhos, as mãos, o cérebro... Mas, se você parar mais um pouco e adentrar em seus pensamentos poderá recordar de outras tantas maravilhas que Deus tem feito especialmente para você. Acha isto pouco para louvar a Deus?

Deus, através de Sua infinita bondade, está constantemente atento a todas as coisas que fazem a diferença e assim nos proporcionar uma vida melhor. Por estas mesmas razões é que o salmista canta: "Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas marravilhas para com os filhos dos homens".

Quero conclamar você a pensar em como está sua vida. Como você está vivendo? Acredita que sua vida não vai acabar com a morte física? E como está seu coração para encontrar-se com Deus? Jesus Cristo, ainda hoje, está intercedendo a Deus, o Pai, por sua vida. Ele deseja que você creia que Ele o ama e faz-lhe um convite especial: "Eu posso dar-lhe a redenção. Creia em mim. Eu amo você." O que você responde para Jesus? Vai aceitar esta oferta singular? Este é o maior milagre que você pode desfrutar: A salvação por Jesus Cristo. Assim você poderá bendizer, enaltecer, exaltar e glorificar a Deus. E em tudo que você fizer poderá louvar a Deus.
Léo Lima

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PODER

"Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder." (Salmos 21.13).

Vemos nos noticiários o que está acontecendo nas mais diversas regiões do mundo quando a força da natureza se faz presente mudando até a maneira de ser do homem. Vulcões, terremotos, inundações, tufões e tantos outros acontecimentos que se fazem notar. É possível perceber que as pessoas se irmanam e tentam defender-se destes fenômenos, mas, muitas vezes, o socorro é inútil.

Quando a natureza começa a mostrar que as coisas não estão bem o ser humano torna-se pequenino, ele se sente impotente ante catástrofes provocadas pela natureza.

O que podemos extrair de tudo isto é que o poder de Deus está acima de tudo que se possa imaginar. Deus mostra-se através do seu amor imedido. Mostra-se através das coisas preciosas que se nos são oferecidas diariamente, mas nossas preocupações conosco e com nossos objetivos impedem-nos de ver a ação de Deus no cotidiano.

O poder de Deus é imensurável. Quando contemplamos as obras que Deus fez para nós, sentimos a extensão deste amor divino. Só então, podemos ver o mal que cometemos neste mundo e isto através das reações da natureza. O homem, muitas vezes, aonde chega destrói muito do que está ao seu redor. Ele não se preocupa com as consequências que poderão advir disto. Somente quando sente que suas forças nada são ante a manifestação da natureza é que ele pode perceber o quanto sua ação foi nefasta, destruidora.

"Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder." O salmista canta de forma alegre para Deus e pede a Ele que se exalte, que mostre a força que Ele possui. Logo o salmista diz que ele e o povo cantarão e louvarão o poder de Deus por tudo que é podemos contemplar.

Você acredita que Deus pode demonstrar toda a força que Ele possui? Crê que o amor de Deus por você é maior que tudo que possa imaginar? Deus ama você e criou este mundo maravilhoso para que você e eu possamos usufruir das mais lindas coisas. Mas, acima de tudo, Deus deseja que sejamos seus adoradores.
Léo Lima

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

NOME

"Falou Daniel, e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força." (Daniel 2.20).

Daniel encontrava-se em uma situação difícil pois a vida dele e de seus amigos, até dos Babilônios, dependia dele, e em como iria revelar o mistério do sonho do rei e pediu para seus amigos Ananias, Misael e Azarias que orassem com ele para que o Deus dos céus tivesse misericórdia e revelasse o enigma para Daniel.

E Deus atendeu ao profeta. Durante a noite, o mistério foi revelado a Daniel através de uma visão. Ao que, Daniel feliz se expressou bendizendo o Deus dos céus.

Bendito seja o nome de Deus! Daniel estava jubiloso ante a magnificência de Deus. Ele exaltava o nome do Senhor de eternidade a eternidade! Louvor ao nome do Senhor. Daniel ainda disse: "Porque a ele pertencem a sabedoria e o poder". Deus é tão grande que louvamos o seu nome, só o Seu nome.

Deus, com seu poder ilimitado e sua sabedoria que não se pode medir, deixa-nos extasiados. Sabemos que para termos sabedoria, somente precisamos pedir ao Senhor que nos dará com fartura. Esta é uma verdade. É preciso pedir a Deus que Ele concede o que deseja o nosso coração como fez com Daniel. É necessário, para sermos atendidos, que tenhamos o coração cheio de louvor e adoração ao nosso Deus.

Você acredita que, se buscar a Deus, Ele atenderá o que deseja o seu coração? Daniel orou e Deus revelou o grande mistério que o afligia. Deus, além de atender, ainda dá porções de Sua sabedoria a quem O busca e deseja manter um relacionamento amigável com Ele. Para você obter o que deseja o seu coração é preciso desejar e buscar a face do Senhor em oração. Ele está pronto a atender o seu desejo e a dar-lhe a vida eterna por Cristo Jesus. Busque a Deus agora e glorifique o Seu nome!
Léo Lima

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SANTO

"E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." (Isaías 6.3).

Após o grande milagre, a passagem do povo de Deus pelo mar vermelho, Moisés e o povo cantavam a Deus um cântico em honra ao Senhor. Eles haviam vivido uma situação única e por este motivo louvaram a Deus.

Isaías estava em um momento, também, milagroso quando, através de uma visão ouviu Deus chamando-o para um trabalho especial: ser profeta do Senhor. E foi justamente durante a visão que ele contemplou a mais magnífica cena em que anjos cantavam à santidade de Deus e diziam em voz alta uns para os outros: "Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!" Foi neste momento que Isaías olhou dentro de si e viu seu estado de pecado e de impureza então disse: "Ai de mim, que vou perecendo porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!" (Isaías 6.5). Foi um instante de reconhecimento da sua condição e Deus, imediatamente, enviou o seu anjo que tocou-lhe os lábios e Isaías sentiu-se puro para poder proclamar todas as palavras que o Senhor lhe falava.

Nós, quase sempre, não conseguimos imaginar a santidade de Deus e por esse motivo não conseguimos perceber o que somos, de fato, diante de Deus. Ele deseja que sejamos santos como Ele.

Precisamos, em primeiro lugar, contemplar e procurar conhecer a santidade de Deus e a nossa situação, depois pedir ao Senhor que purifique nossas vidas. É necessário, ainda, nos enchermos da santidade de Deus e para isso Jesus Cristo oferece, gratuitamente, a Salvação. É preciso crer em seu sacrifício na cruz do calvário.

Você já pensou em estar diante de Deus e contemplar a santidade do Senhor? Já imaginou que Jesus pode purificar a sua vida e todo o seu ser para que possa chegar ante Deus e glorificar a Deus? Aproxime-se de Jesus e entregue seu coração a Ele e peça que ele faça a transformação em você.

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...