domingo, 13 de novembro de 2011

COMUNHÃO

"Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque não eram circuncidados. Mas agora Deus os ressuscitou, junto com Cristo. Ele perdoou todos os nossos pecados." (Colossenses 2.13 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Jesus Cristo, ao morrer na cruz do calvário, deixou lá todos os nossos delitos e pecados. O apóstolo Paulo, na sua carta aos crentes de Colossos, lembra da cena e do resultado deste sacrifício único. Antes de Jesus Cristo, estávamos mortos no pecado. Depois de aceitar o sacrifício remidor, temos o perdão completo por Cristo Jesus. A vida depois da salvação passa a ter maior significado para nós.

Deus nos criou para termos perfeita comunhão com Ele. Mas foi justamente a desobediência que tirou esta comunhão fraterna. Desde então Deus planejou que deveria enviar ao mundo Seu único Filho, Jesus Cristo, para restabelecer a comunhão perdida.

O perdão é um sentimento difícil de se praticar. Silvio Pálido disse: "Perdoando uma injúria recebida, podemos transformar um inimigo em amigo e o perverso em varão de nobres sentimentos." Os efeitos do perdão podem ser a solução para um mundo melhor.

Deus dá o perdão a todos que reconhecem o Seu amor demonstrado quando enviou seu Filho Jesus Cristo para, restaurar este vínculo feliz. Portanto, é necessário crer neste acontecimento que marcou a humanidade. Crer que Jesus Cristo pode perdoar todos os pecados pelo sacrifício remidor na cruz do calvário. "Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos... Mas agora Deus perdoou todos os nossos pecados." Restaurando a comunhão inicial perdida no Édem.

Você já desfruta deste perdão, desta comunhão? Se ainda não, é preciso aproximar-se da cruz e derramar seu coração contrito como manifestação do seu arrependimento. Fale a Ele o que você está sentindo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...