terça-feira, 4 de outubro de 2011

FOME

"Bem-aventrados os que têem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos." (Mateus 5.6).

Ninguém gosta de sentir fome. É uma necessidade física que se não for suprida prejudica o bom desenvolvimento do nosso corpo. Vemos nos noticiários a fome que mata e deixa crianças e pessoas de todas as idades muito sofridas. Isso dói em nosso coração! A sede, é um pouco mais difícil de suportar. A necessidade de água provoca impaciência e até desespero! Isto tudo é um estado orgânico que expressa aquilo que é absolutamente necessário para manter a pessoa viva.

Lembramos que Jesus quando falava ao povo e percebeu que a fome chegava ele mandou os seus discípulos providenciarem o que comer, e foi aí que Ele fez o milagre dos pães e dos peixes e alimentou a multidão.

Jesus está dizendo que feliz o homem que tem fome e sede, mas de justiça. Isto de fato pruduz felicidade. Se houvesse justiça neste mundo não veríamos o que nos mostra os noticiários. Os povos iriam saciar de vez a fome que mata. A justiça de Deus é o que precisamos buscar. É necessário ter fome e sede desta justiça que proporciona felicidade. Precisamos, se não pudermos fazer mais nada, clamar ao Senhor para que mova os corações daqueles que podem fazer algo de real por todos os que sofrem injustiças. Qual é a sua fome? O que podemos fazer? Estamos fazendo?

Portanto, é preciso que se esteja buscando maior santificação, e esta só pode ser adquirida de Deus o Pai. Quando sentimos esta fome logo seremos felizes pois seremos fartos pelo Senhor, pelo Deus que é justiça. Jesus disse: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6.35) É Jesus quem nos sacia a fome e a sede espiritual.

Você pode beber da água viva e saciar a sua fome agora mesmo. Jesus está pronto para suprir todas as suas necessidades. Entregue sua vida a Jesus agora mesmo, Ele pode proporcionar o necessário para seu bem estar.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...