"Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." (I Coríntios 3.6).
Estamos acostumados a cada dia termos a vida com muitas atividades. Precisamos realizá-las rapidamente pois o tempo passa rápido. As nossas atribuições são tantas que se não as realizarmos a tempo e a hora tudo irá de mal a pior. De fato, precisamos arregaçar as mangas e começar diariamente e, no tempo certo, fazer cada coisa. Pensamos que tudo depende de nós e nossa força. Mas há tempo de plantar, de colher, de sorrir, etc., e se a cada momento fizermos tudo que chegar às nossas mãos e conforme as nossas forças, estaremos contribuindo para que o Senhor veja que as coisas caminham muito bem.
Nós temos um limite para as nossas ações, pois plantamos, regamos, mas não somos nós que damos o crescimento, ele é de Deus. Portanto, se o crescimento é de Deus, logo os frutos e o resultado final dependem de Deus.
Assim é a vida espiritual. Temos a grande responsabilidade de prepararmos o terreno do nosso coração, plantamos a Palavra de Deus, regamos com orações e ao tempo de Deus teremos o crescimento para Ele. O desenvolvimento pessoal será resultado do relaciocionamento diário com Deus. Se a cada dia fizermos tudo que precisamos, sem deixarmos de ter o nosso momento com Deus, Ele fará com que cresçamos para Ele e nos firmemos Nele.
"Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." Para o apóstolo Paulo o ministério é isso. Portanto, se Deus não der o crescimento pouco valerá o nosso esforço diário. O crescimento é Dele. Da mesma forma a nossa vida pessoal é fazer e ter como prioridade no nosso dia, um momento de perfeita comunhão com Ele.
Deus quer que você também usufrua desta alegria: de plantar, de regar e Ele vai dar o crescimento espiritual que você deseja. Uma vida de paz e amor junto ao Pai. Deixe Jesus reinar agora mesmo em seu ser que Ele vai fazer de você a pessoa mais feliz!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário