"Verdadeiramente suave é a luz, e agradável aos olhos é ver o sol." (Eclesiastes 11:7).
Estamos vivendo a primavera. Ela é uma estação das mais lindas que existem na terra. É reconhecida como tempo de alegria, festa, amor; e o pôr-do-sol que dela emana tem um colorido inigualável. Além de tudo ela é perfumada! O texto inicial mostra da alegria do sábio ao falar sobre a suavidade da luz e quanto é agradável ver a luz do sol.
O pôr-do-sol na primavera é mais brilhante e mostra a alegria que outros dias não têm. A luz do sol é reluzente, mas diante da glória de Deus ele torna-se opaco.
Desde que Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo" estamos desfrutando do privilégio de sermos iluminados pela luz do amor de Deus. Este amor refletido em Jesus através da sua vida, seu trabalho, sua morte e ressurreição. É este amor que nos proporciona a salvação que nos é oferecida gratuitamente. Jesus, sendo a luz do mundo, não a nega a ninguém. Ele deseja que não mais vivamos em trevas (interior), mas que tenhamos a luz da vida. Essa luz pode ser sua também. Luz de amor!
Não sei se você já desfruta deste amor com consciência. Se já desfruta desta paz que inunda o ser mostrando a luz de Jesus. Procure louvar e adorar cada vez mais ao nosso Deus.
Se você ainda não desfruta desta luz, eis a oportunidade: entregue sua vida nas mãos do Senhor Jesus para que a suave luz de Jesus muito além da luz da primavera, e assim o perfume do amor de Deus vai inundar a sua vida! Deus quer dar-lhe a salvação. Só é necessário crer em Jesus como a luz de Deus! Viva com a luz do amor imensurável de Deus em seu Filho.
Léo Lima