"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Romanos 5.8).
A situação de pecado do homem era desesperadora quando Jesus Cristo surgiu para solucionar este problema, como prova do amor de Deus, mesmo com as condições de pecado do homem. O apóstolo Paulo mostra o ponto da justificação pela fé e a subsequente paz que usufrui todo aquele que abraça com amor este resgate. Resgate que custou tão caro. A vida de Jesus Cristo. O amor de Deus é oferecido ao homem porque a essência de Deus é amor. O homem, por si mesmo, não merece este amor.
A condição de pecado produz fraqueza e somente o resgate pelo amor pode dar a força necessária para que Deus faça esta transformação em nós. O ponto alto na história para os cristãos é a morte de Cristo que foi um acontecimento único e é o tempo de Deus cumprido e Sua promessa realizada.
Temos a prova do amor de Deus para conosco em que Cristo nos amou e morreu quando ainda éramos pecadores 'antes de aceitarmos a salvação por Cristo'. Quando fazemos um paralelo da justiça e ira de Deus é que a riqueza da Sua graça torna-se nítida para nós, pois a justificação é imediata.
Assim que a pessoa entrega sua vida a Deus. A partir daí podemos vivenciar a maravilhosa prova do amor de Deus. A salvação por meio de Jesus Cristo.
"Deus dá prova do seu amor para conosco [...] Cristo morreu por nós." Você deseja fazer prova deste imensaurável amor? Ou você já desfruta deste inefável gozo e desta maior prova de amor que se pode demonstrar? Jesus Cristo morreu por você também. Basta aceitar este sacrifício e procurar viver com Jesus.
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário