domingo, 15 de maio de 2011

FELICIDADE EM DEUS

"Que a sua felicidade esteja no Eterno; ele lhe dará o que o seu coração deseja." (Salmos 37.4 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Os nossos desejos são sempre grandes. Isto de certa forma é bom. Ter vontades que vão além do que hoje vivemos, é salutar. Se uma pessoa não deseja mais nada na vida é um mal sinal. Desejar que a sua vida seja regada por coisas boas, é natural. Desfrutar de prazeres, poder alegrar-se por pequenos acontecimentos que formam o seu cotidiano. Entretanto, nesta época em que vivemos, quando a aflição infiltra os corações, quando a angústia domina o ser humano e as grandes catástrofes afligem as pessoas, torna-se difícil ser plenamente feliz. E, se alguém afirmar que é totalmente realizado, será tachado de egoísta e outras coisas mais.
Quando o salmista escreveu este salmo os fatos não eram tão diferentes. Havia um questionamento quanto à diferença entre a prosperidade dos maus e as aflições do povo de Deus. Então Davi mostra que o prazer que eles desfrutavam tinha um fim. Era limitado. Mas o justo espera no Senhor, não somente espera, mas tem prazer, alegra-se. Ele terá o que deseja o seu coração.
O desejo do coração. Para que o cristão desfrute aquilo que seu coração deseja é necessário que este desejo esteja totalmente voltado ao louvor e glorificação de Deus. Isto é algo que não se define, pois cremos que deve haver um sentimento real, sincero, da parte do cristão de que tudo é feito para glória de Deus. E isto, muitas vezes é difícil. A alegria interior deve ser expontânea e acima de tudo deve-se colocar Deus em primeiro lugar. Então, as coisas acontecerão com facilidade e até de forma imperceptível.
Deliciar-se na presença do Senhor, é mais do que se pode imaginar. Somente quem vivencia este prazer é que pode compreender o que dizemos. Alegrar-se em Deus, portanto, é andar segundo o coração de Deus. É dar primazia ao louvor a ele. O salmista ainda escreveu: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã." Ser alegre em Deus é muito fácil, desde que sua vida seja dele.
Você já consegue se alegrar em Deus? Se ainda não consegue esta alegria, entregue hoje mesmo sua vida a Jesus e Ele lhe dará uma vida de alegria no Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU QUEM SOU!

“ Por isso Jesus disse: – Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que ‘Eu Sou Quem Sou’. E saberão também que não faço nada por mi...