segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pássaro amarelo - Providência de Deus

Hoje vivi o inesquecível. Estava na minha sacada e de repente olhei do lado e vi nada mais nada menos que um belo pássaro amarelo ao meu lado. Ele me olhava e eu olhei para ele lentamente temendo que voasse.

E, para minha surpresa/alegria, ele foi se aproximando. Cada vez mais próximo. De repente alçou vôo e pousou em uma das minhas plantas na varanda.
Foram poucos os momentos em que vivenciei isto, mas que valeram a pena. Logo chamei a minha mãe para que ela visse a coisa mais linda, eu estava no alto da escada e de repente ele pousou na minha cabeça e a minha mãe olhando. Eis que chegou a pessoa que eu esperava, uma amiga chamada Beth.
Abri o portão e subimos a escada. Olhei para o alto e ele, o amarelinho, estava em um fio de telefone bem à minha frente e eu o chamei. Pasmem! Ele veio e pousou, desta feita na minha mão. Peguei-o com carinho e o levei para dentro. Ele ficou quase uma hora voando na minha sala e pousando ora em mim para um chamego, ora na minha amiga, Beth. Foram momentos inesquecíveis.
Até que outro pássaro la fora começou a cantar e ele respondeu, chemei-o, do alto da minha estante de livros e ele desceu e pousou, novamente, na minha cabeça. Fui com ele para fora e ele voou livremente.
Pense comigo: Eu não tenho motivos de sobra para estar radiante nesta segunda-feira nublada? Sei que vou dormir mais feliz. Sei que jamais esquecerei estes momentos inigualáveis.
Um lindo e gentil passarinho veio fazer o meu dia mais feliz!!! Deus é maravilhoso! Os pássaros são uma pequena mostra do grande amor que Deus tem por nós.
É Ele quem cuida dos pássaros, como Jesus mesmo disse: "Observem as aves do céu: não semeiam nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês mais valor do que elas?" (Mateus 6.26). Esta é uma grande promessa para aqueles que crêm na providência divina. Ele é quem não nos deixa faltar nada. Nada mesmo... Louvado seja Deus!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...