sábado, 31 de outubro de 2015

ANDANDO COM JESUS



"Feliz aquele que rejeita os conselhos dos maus, não segue o exemplo dos pecadores e não anda com os que zombam de Deus." (Salmos 1.1).
Como é bom podermos andar! A cada dia que passa valorizo mais o privilégio de poder me deslocar para diversos lugares com minhas pernas e pés. Temos visto pessoas que têm deficiência física que são alegres, têm muita força de vontade e, acima de tudo, gostam de se locomover e servem de exemplo aos que não dependem de um objeto para andar.
Pensaremos na felicidade daquele que não anda. Entretanto, este andar não é um caminhar comum, não é simplesmente dar passos um após o outro. Mas é um modo de proceder. "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios." Eis o caminhar que convém àqueles que buscam a Deus. Não ficam ouvindo os maus conselhos. Ele não busca o seu rumo de acordo com a opinião de pessoas que nem sempre praticam o que é bom.
A pessoa que não os aceita e não caminha orientado por intenções escusas, essa pessoa é feliz! Ela não anda - vive - orientada por aqueles que desejam destruir a comunhão que elas têm com Deus. Quem consegue se livrar das artimanhas propositais pode ser feliz.
E você, onde procura saber qual é o melhor caminho a seguir? Segue seus passos firmes por um caminho orientado por Deus? Consegue se desviar de pessoas que não desejam o seu bem? Jesus Cristo é o orientador, conselheiro e maior amigo que se pode desejar. Busque a Ele agora.
Você ao andar nos caminhos do Senhor vai desfrutar da verdadeira felicidade. Caminhar com Jesus é andar em comunhão com Deus, o Pai. Ande em busca da verdadeira felicidade - Jesus Cristo.
Léo Lima

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

LUZ RADIANTE



"Verdadeiramente suave é a luz, e agradável aos olhos é ver o sol." (Eclesiastes 11:7).
Estamos vivendo a primavera. Ela é uma estação das mais lindas que existem na terra. É reconhecida como tempo de alegria, festa, amor; e o crepúsculo que ela mostra tem um colorido inigualável. Além de tudo ela é perfumada! O texto inicial mostra da alegria do sábio ao falar sobre a suavidade da luz e quanto é agradável ver a luz do sol.


O ocaso na primavera é mais brilhante e mostra a alegria que outros dias não têm. A luz do sol é reluzente, mas diante da glória de Deus ele torna-se opaco.
Desde que Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo" estamos desfrutando do privilégio de sermos iluminados pela luz do amor de Deus. Este amor refletido em Jesus através da sua vida, seu trabalho, sua morte e ressurreição. É este amor que nos proporciona a salvação que nos é oferecida gratuitamente. Jesus, sendo a luz do mundo, não a nega a ninguém. Ele deseja que não mais vivamos em trevas (interior), mas que tenhamos a luz da vida. Essa luz pode ser sua também. Luz de amor!
Se você ainda não desfruta desta luz, eis a oportunidade: entregue sua vida nas mãos do Senhor Jesus para que a suave luz de Jesus muito além da luz da primavera, penetre seu ser e assim o perfume do amor de Deus vai inundar a sua vida! Deus quer dar-lhe a salvação. Só é necessário crer em Jesus como a luz de Deus! Viva com a luz do amor imensurável de Deus em seu Filho.
Léo Lima

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

AMIGO IRMÃO



Compartilho hoje mais uma das minhas poesias desta feita do livro 'Vê'. Que possamos viver rodeados de amigos, faz bem à alma. Mas não podemos nos esquecer do "AMIGO" certo em todos os momentos. Que Ele te abençoe neste dia. "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado que um irmão." (Provérbios 18:24).
Na longa caminhada desta vida
As jornadas, as desditas...
Nos tropeços, com apreço,
Vejo um amigo!...
Que auxilia na agonia, na dor...
Quando cerca a desventura
Dá-me um presente e, se ausenta...
Vejo um amigo!...
Que acompanha
Sem artimanhas, prestativo,
Sempre ativo...
Que solicitude!
Em franca atitude.
Mesmo em meu egoísmo,
Me acompanha ameno...
Até à porta do abismo...
Vejo um amigo!...
Que comigo chora...
Que comigo sofre...
Que na hora me defende
De morte horrenda!
É o amigo certo!
É Cristo ressurreto!
De ontem, hoje, agora.
Bem de perto sem demora
Me protege...
É o amigo,
Mais chegado que um irmão!...
Amigo certo que no mundo incerto
Dá-me a mão!...
Léo Lima

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MARAVILHAS DO SENHOR



"Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar." (Salmos 40.4,5).
Ao contemplarmos a natureza que nos cerca, não podemos nos furtar de ver que Deus colocou seu amor nesta obra. O céu a terra e tudo que ela contém. "E Deus viu que o que havia feito era bom." (Gênesis 1.25b - Bíblia na Linguagem de Hoje). O mundo em que vivemos é singular. Em tudo existe uma razão de ser.
Entretanto, a obra prima de Deus é o ser humano. Esta máquina maravilhosa que é o nosso corpo, sua sincronia, seus órgãos e membros que mostram a mais extasiante criação de tudo que foi feito. O próprio salmista disse: "Pouco menor do que os anjos me fizestes." Mas, o melhor de tudo é que Deus criou todas as coisas para benefício do próprio homem. E como tudo é maravilhoso!
No texto inicial, vemos a oração que é um cântico de louvor: "Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos,  [...]  Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós!" O Eterno, desde o princípio, se preocupa com as seres viventes, oferecendo-lhes o que lhes é necessário. Deus, em seu infinito amor, criou-nos para sua alegria, e nós temos dado muito pouco para que esta alegria seja real. É Ele quem nos dá tudo que necessitamos. Bênçãos que não podemos enumerar.
E você, consegue contemplar as maravilhas de Deus? Consegue desfrutar dos benefícios que Deus proporciona na sua vida? Deus quer que você seja feliz e desfrute das suas maravilhas.
Léo Lima

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...