sábado, 28 de fevereiro de 2015

CÂNTICO DE ADORAÇÃO



Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor, pois ele tem feito coisas maravilhosas. Com a sua força e com o seu santo poder, ele se tornou vitorioso. O Senhor anunciou a sua vitória; ele fez com que as nações conhecessem o seu poder salvador. Com amor e fidelidade, ele cumpriu a sua promessa ao povo de Israel. Até nos lugares mais distantes do mundo todos viram a vitória do nosso Deus”. (Salmo 98.1-3).
Cantar ao Senhor é algo que deve fazer parte do nosso dia. O cântico é sinal de alegria e de gratidão quando dirigido a Deus. Quando acordamos com um dia como hoje com o sol brilhando no firmamento, os pássaros glorificando o Criador, a natureza toda brilhante, só é possível agradecer com canções de adoração.
A vitória é dele e o mundo conhece seu poder salvador. Ele cumpriu sua promessa de enviar seu filho para nos resgatar da morte eterna e hoje é possível aguardar com júbilo o Dia do Senhor. Louvar e adorar deve ser nossa atitude neste dia.
O Senhor ama a todos: ‘Por que Deus amou o mundo de tal maneira que mandou seu filho único para nos salvar’. Louvado seja o nosso Deus e Pai!
Léo Lima

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ALEGRIA QUE ILUMINA



Vocês, que amam a Deus, o Senhor, odeiem o mal; ele protege a vida dos que lhe são fiéis e os livra do poder dos maus. A luz ilumina a vida dos honestos, e a alegria ilumina o caminho dos que obedecem a Deus. Que o Senhor seja a alegria de vocês que são obedientes a ele! Que o Santo Deus seja louvado”! (Salmo 97.10-12).
Muito linda esta parte do salmo. Uma poesia que alegra o coração e ilumina a alma, como ele mesmo diz. É uma chamada de atenção a todos os que amam ao Senhor e esperam nele. O poeta faz um pedido a todos os que amam a Deus: que odeiem o mal. Ele mostra através de palavras que é o Senhor quem protege a vida dos que são fiéis a Ele e os livra dos infortúnios que as pessoas mal intencionadas têm.
Mostra ainda que a luz ilumina a vida e a alegria ilumina o caminho de todos aqueles que obedecem ao Senhor. A Palavra de Deus fala também do coração alegre ‘O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate’. (Provérbios 15.13). O convite é que o Senhor seja a alegria da nossa vida. Louvemos ao Senhor a todo o tempo.
Léo Lima

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DIGNO DE LOUVOR



Os que adoram imagens ficam envergonhados; passam vergonha os que se gabam dos seus ídolos. Diante de Deus, o Senhor, todos os deuses se curvam. Por causa dos teus julgamentos, ó Senhor, o povo de Jerusalém está contente, e as cidades de Judá se alegram. Ó Senhor, Deus Altíssimo, tu governas o mundo inteiro, tu estás acima de todos os deuses”. (Salmo 97.7-9).
Esta porção da Palavra de Deus nos mostra mais uma vez que o domínio de todas as coisas é do Senhor. Ele tem todo poder nos céus e na terra, nos mares e nos astros. O Senhor reina soberano sobre tudo.
Quando nos deparamos com hinos como este salmo nosso ser se prostra em adoração ao único Deus. Ele e somente Ele é digno de toda a adoração. Não devemos nos prostrar diante de nada que não seja nosso Deus todo poderoso.
Portanto, este é o dia que fez o Senhor. Adoremos o Seu Nome a cada instante que temos como presente. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

DEUS E REI



O Senhor Deus é Rei. Alegre-se a terra! Fiquem contentes, ilhas dos mares! Em volta dele há nuvens e escuridão; as bases do seu reinado são a honestidade e a justiça. Na sua frente, vai um fogo que queima os inimigos ao seu redor. Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra vê e treme. Os montes se derretem como cera diante do Senhor, diante do Senhor de toda a terra. Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória”. (Salmo 97.1-6).
Este salmo faz mais uma vez a constatação da soberania de Deus. Ele convoca a que toda a natureza se alegre no Criador. Mostra também a força do reinado divino que atinge o universo inteiro.
Somos a menina dos olhos do Senhor que nos ama mais que qualquer outra coisa e Ele já nos deu provas deste amor inigualável dando o seu próprio filho para nos resgatar através de uma morte humilhante.
Deus em sua justiça nos ama e deseja que sejamos fiéis a Ele em amor. Que maravilha de amor temos em nós. o amor divino que deve ser mostrado e compartilhado a outros que ainda não vivem esta maravilhosa vida com Deus. Louvemos e adoremos o Senhor em sua santidade e justiça.
Léo Lima

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O SENHOR REINA



Louvem o Senhor, todos os povos da terra! Louvem a sua glória e o seu poder. Dêem ao Senhor a honra que ele merece; tragam uma oferta e entrem nos pátios do seu Templo. Curvem-se diante do Santo Deus quando ele aparecer; trema diante dele toda a terra. Digam em todas as nações: “O Senhor Deus é Rei! A terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada; ele julgará os povos de acordo com o que é direito.” Alegre-se a terra, e fique contente o céu. Ruja o mar e todas as criaturas que nele vivem. Alegrem-se os campos e tudo o que há neles. Então as árvores dos bosques gritarão de alegria diante de Deus, o Senhor, pois ele vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo”. (Salmo 96.7-13).
Esta porção da Palavra de Deus por si só nos remete à necessidade de adorarmos ao Senhor. São tantos os benefícios que temos disponíveis que nosso coração deve se alegrar nele. Curvarmo-nos diante do trono divino sem que peçamos qualquer coisa é uma atitude que alegra o coração divino.
O ato de nos curvarmos ante p Senhor para O adorarmos já é uma atitude de reconhecimento do amor de Deus para conosco. Sua criação nos mostra que somos amados. Deus nos ama que coloca à nossa disposição o que há de melhor na sua criação. E nós o que estamos fazendo com ela? Precisamos reconhecer que, “O Senhor Deus é Rei! A terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada; ele julgará os povos de acordo com o que é direito.”
Léo Lima

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...