sábado, 31 de janeiro de 2015

QUEM ESPERA



"Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia! Misericórdia, Senhor, pois clamo a ti sem cessar. Alegra o coração do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma. Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica! No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás". (Salmo 86.1-7).
Esta oração mostra uma pessoa que espera no Senhor a cada momento da sua vida e faz a promessa de que sempre vai recorrer a Deus nas mais diversas situações. uma súplica como esta faz com que a pessoa sinta Deus mais próximo.
elevar a nossa alma até o trono divino é o primeiro passo para uma comunhão com o Senhor. O reconhecimento de que só em Deus podemos encontrar a paz é o início desta comunhão. Aguardar que Deus responda deve ser um processo de espera em silêncio na presença do Pai.
Louvemos e adoremos nosso Deus a cada momento da nossa vida. Que possamos adorar o Senhor em espírito e em verdade. O Senhor está atento aos desejos do coração dos seus filhos. Louvado seja nosso Deus!
Léo Lima

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RESTAURAÇÃO



"Foste favorável à tua terra, ó Senhor; trouxeste restauração a Jacó. Perdoaste a culpa do teu povo e cobriste todos os seus pecados. Retiraste todo o teu furor e te afastaste da tua ira tremenda. Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador, e desfaze o teu furor para conosco". (Salmo 85.1-4).
Este salmo lembra os benefícios que o Senhor tem dado ao povo de Israel. O perdão é mencionado como dádiva divina. Quando sentimos que somos perdoados pelo Senhor a paz se instala de forma verdadeira. Sentir o perdão divino é o melhor sentimento que podemos desejar.
Nesta porção da oração o salmista coloca toda a sua gratidão nas suas palavras. Seu pedido é para que Deus renove seu perdão e diz: 'Escutarei o que diz o Senhor Deus, porque ele diz palavras de paz ao seu povo, para seus fiéis, e àqueles cujos corações se voltam para ele' (v. 8). É assim que se mostra um coração arrependido diante do Senhor.

O poeta termina sua oração de forma a glorificar a Deus. 'A bondade e a fidelidade outra vez se irão unir, a justiça e a paz de novo se darão as mãos. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará do alto do céu. Enfim, o Senhor nos dará seus benefícios, e nossa terra produzirá seu fruto. A justiça caminhará diante dele, e a felicidade lhe seguirá os passos'. (vv. 10-13).
Léo Lima

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DEUS QUE SUPRE



Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro. Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.” (Salmo 73.1,24-26).
Ao ler as palavras do salmo em destaque sentimos o passar da vida e tudo que acontece conosco. O poeta diz que ainda que a minha mente fique fraca e o meu corpo se modifique e não suporte mais as lutas diárias podemos encontrar em Deus a força e a disposição para continuarmos.
Na verdade as palavras do salmista retratam somente o que acontece com todas as pessoas. Entretanto, o versículo primeiro lembra-nos que Deus é bom. Sua bondade é para com todos. Mas os que buscam estar na presença do Pai têm a direção dele a cada passo e consegue compreender a forma que precisamos conduzir a nossa vida.
É bom que pela manhã e durante todo o dia que vivemos nos lembremos a promessa e façamos nossas as palavras do salmista:
Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.
Léo Lima

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LOUVADO SEJA O SENHOR!



"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver." (Salmo 23.1,6).
Como é bom poder recordar a cada dia estas palavras do salmista. Hoje de forma especial me volto a elas para chegar diante do trono e agradecer, pois neste dia posso somar mais um dia de bênçãos aos dias que o Senhor já me deu.
Dia de coração rejuvenescido. dia de contar os segundos, os minutos, as horas, os dias, os meses e os anos abençoados que já vivi neste mundo de Deus.
Louvo, pois sei que sou uma pessoa privilegiada e que acorda todos os dias com as misericórdias do Senhor.
Louvo, pois tenho vida e não somente vida mas uma vida abundante como prometida pelo Senhor Jesus.
Louvo pela linda família e amigos que tenho.
Louvo, agora porque posso escrever estas palavras de gratidão ao Criador. Meu louvor vai até o trono que com coração feliz canta.
Ele é meu Pastor e não tenho nenhuma falta. A bondade do Senhor me faz feliz e bendigo o Nome precioso do Senhor! Louvado seja meu Deus!
Léo Lima

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PROTEÇÃO



"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem." (Salmos 23:4).
Estar no escuro não é muito agradável. Se eu fechar os olhos e começar a andar terei algumas reações. Em primeiro lugar preciso conhecer bastante o lugar por onde vou andar. Segundo, tenho que me lembrar das coisas que podem estar no meu caminho. Outra possibilidade é alguém me dar a mão e então terei maior segurança ao dar os passos. Ao nos recordarmos do salmo 23 que diz, “Ainda que ande pelo vale da sombra da morte não temerei nenhum mal.” O salmista falou estas palavras em um momento de aflição. A sombra é mais escura do que o lugar ao ar livre. O vale fica em lugar mais profundo, portanto é mais escuro. O escritor do salmo está dizendo que em qualquer situação que ele esteja ele não se sente só ou com medo.
Quanto ao fato de andar com os olhos fechados já sabemos que não é o ideal. Ele ao dizer estas palavras está demonstrando que sua fé é inabalável. Ele pode estar na situação mais difícil que o medo não tomará conta do seu coração.
O que motiva o poeta é a fé de que existe um pastor que é o Senhor e está sempre ao seu lado. Pois Ele conhece o caminho a ser percorrido, o Senhor mostra o que porventura o salmista se esqueceu e sente tantas vezes que uma mão firme e amorosa segura a sua na jornada.
Com fé é possível andar mesmo que no vale escuro
e cheio de obstáculos.
Léo Lima

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...