sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DETALHES



Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu, e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas, e os teus julgamentos são profundos como o mar. Ó Senhor Deus, tu cuidas das pessoas e dos animais. Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas, encontramos proteção. Ficamos satisfeitos com a comida que nos dás com fartura; tu nos deixas beber do rio da tua bondade. Tu és a fonte da vida, e, por causa da tua luz, nós vemos a luz”. (Salmo 36.5-9).
Neste salmo Davi mostra a diferença entre o ser humano e Deus. Diz da maldade humana e enumera um pouco da bondade divina. Nesta porção que separamos ele diz da dimensão do amor divino para conosco, da fidelidade imensurável e mostra que Sua justiça é firme, não vacila.
Quando se lembra de todos os cuidados que o Senhor tem para com tudo que criou ele se alegra em Deus e mostra sua gratidão por tão precioso zelo e amor. Logo diz que fica feliz ao sentir a proteção no Pai celestial e não se esquece de que é o mesmo Senhor a fonte da vida.
Beber da fonte divina não permite que tenhamos falta de nada, nem de alimento tampouco de proteção. Quem espera no Senhor como Davi vive na luz porque o Senhor é a luz que ilumina os corações que O buscam. Quanta riqueza de detalhes vemos nesta porção da Palavra de Deus. Que Ele seja louvado.
Léo Lima

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

LOUVANDO JUNTOS



Eu sempre darei graças a Deus, o Senhor; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro. Eu o louvarei por causa das coisas que ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão. Anunciem comigo a sua grandeza; louvemos juntos o Senhor”. (Salmo 34.1-3).
Neste salmo Davi sente muito vivo o livramento do Senhor. Ele então convida que todos junto a ele se irmanem neste louvor cheio de gratidão. Quais são os motivos que temos neste dia de orar louvando ao Deus criador que nos ama e nos protege.
Não imaginamos quando nos sentimos injustiçados por algo dolorido que nos acontece. Quando as coisas não são da forma que desejamos. Entretanto, se olharmos de outra forma poderemos ver que em algo ruim Deus pode nos livrou de outra muito pior. Ontem sofri um pequeno acidente doméstico que depois de olhar de outra forma poderia ser de proporções muito maiores.
Louvar a Deus a todo o momento deve ser a maneira de encararmos a vida. Não importa o ocorrido. Quando algo parece ruim podemos ver que poderia ter sido muito pior. Vamos louvar ao Senhor todos juntos, mesmo que separados? Louvado seja o nosso Deus e Pai.
Léo Lima

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CONFIANÇA



Ó Senhor Deus, em ti eu busco proteção; livra-me da vergonha de ser derrotado. Tu és justo; eu te peço que me ajudes. Ouve-me e salva-me agora. Peço que sejas uma rocha de abrigo, uma defesa para me salvar. Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; guia-me e orienta-me como prometeste. Não me deixes cair na armadilha que armaram para mim, pois tu és o meu refúgio; nas tuas mãos entrego a minha vida. Tu me salvarás, ó Senhor, porque tu és Deus fiel”. (Salmo 31.1-5).
Esta porção da palavra do Senhor é mais uma oração em que Davi derrama sua alma e faz súplicas a Deus. Em busca da proteção, do socorro e da justiça divina ele se coloca de coração e alma diante do Senhor para que possa ser visto por Deus em um momento de angústia.
As declarações feitas nesta oração colocam a profunda confiança que ele tem no Senhor e mostram seu reconhecimento da justiça divina em todas as circunstâncias. Davi coloca sua vida totalmente diante do trono e demonstra que sua dependência de Deus é total. Ele declara que a fidelidade divina faz parte da não se compara a nada que ele já conheceu. Ele mostra claramente que sua confiança está somente no Senhor.
Léo Lima

terça-feira, 28 de outubro de 2014

CONVITE AO LOUVOR



Anjos, louvem a Deus, o Senhor; louvem a sua glória e o seu poder. Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer. A voz do Senhor é ouvida sobre as águas; o glorioso Deus troveja, e sobre os mares se ouve a sua voz. A voz do Senhor é cheia de poder e majestade; a sua voz quebra as árvores de cedro, quebra até os cedros dos montes Líbanos”. (Salmo 29.1-5).
O convite deste dia é para que o louvor a Deus seja digno de aceitação da parte do Senhor. Como ele aceita o nosso louvor? O salmo diz para que todos desde os anjos até a própria natureza devemos louvar e adorar ao Rei dos reis.
A primeira coisa deste louvor é o anúncio da glória divina para todos os cantos da terra. Logo a solicitação é de que nos curvemos diante da majestade do Senhor, o Santo Deus.
Já ouvimos a voz do Senhor a nos falar neste dia? A natureza já proclamou e glorificou a Deus e você e eu? Já nos curvamos diante do Altíssimo? Que nosso coração, nossa mente, nossos atos e atitudes sejam de glorificação ao Nome do Senhor.
Léo Lima

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CONVITE



O convite desta segunda feira é que o Senhor fale ao nosso coração através de palavras inspiradas pelo Espírito do Senhor!

Vamos proclamar!
De todas as formas em todos os lugares vidas perecem.
Seres humanos se embrutecem.
O amor e a alegria fenecem.
A paz e a esperança desaparecem.
Isto acontece ao nosso redor.
Desde o nascente do sol ao seu ocaso.
E na noite escura...
Há sempre uma pessoa que procura saber de Jesus.
Tudo que a cerca é o distanciamento de muitos
Que a deixam sozinha e no escuro...
Mas, muitas vezes, ela está muito perto de você meu irmão.
Ela só deseja conhecer o amor que se fala: Joia rara...
Ela só quer um pouco de atenção, quase nada então...
Dobre seu joelho diante do altar.
Busque em o Nome do Senhor,
Que é o Caminho, que é a Luz,
Que é o Pão da Vida, que é a videira verdadeira,
Que é o Bom Pastor,
Sair de si mesmo...
Sim. Ao sair de diante do altar do Senhor
E, em nome de Jesus
Reaja, mostra com ação que sua atitude é de coração.
Em nome de Jesus a Luz, fale que Ele morreu na cruz!
Em nome de Jesus Pão da vida, reparta sua porção de comida!
Em nome de Jesus a Videira, mostre que a paz é verdadeira!
Em nome de Jesus o Bom Pastor, dê...  Só um pouco de amor!
Em nome do Senhor Jesus, ofereça a salvação
Ao velho, moço ou criança e eles terão nova esperança.
Para que muitos os que, ouvindo, creiam no Nome do Senhor
Que é amor! É vitória! É alegria!
É paz! É vida eterna!
Só você pode cumprir esta tarefa realizar!
Ao proclamar, testemunhar, mostrar,
Vive a nova vida de esperança!
Firmado em o Nome do Senhor dos senhores!
Em o Nome do Senhor que é amor!
Poderá mudar as coisas ao seu redor!
Evitará o pior! Desfrutará de um mundo melhor!
Então ouvirá: “Vinde bendito de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”
Dai glórias ao Rei dos reis.
Bendizei ao Senhor dos senhores!
Ao dobrar seu joelho diante do altar,
E, em Nome do Senhor, sem demora, vamos proclamar!
 Léo Lima

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...