terça-feira, 30 de abril de 2013

BOM PASTOR

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a munha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." (Salmos 23.1-3).
Creio que este é o salmo mais conhecido do mundo. O salmista canta ao bom pastor. Um pastor que ele mostra como amoroso. Ele é amoroso e supre todas as necessidades das suas ovelhas. Ele as alimenta com o que há de melhor, não as deixa sentir fome. Também procura conduzí-las por águas tranqüilas tirando-lhes a sede que por ventura venham a sentir. Sede espiritual. Ele dá alívio para qualquer mal que possa afligir as suas ovelhas que lhe são tão queridas. Sempre as guia na verdadeira justiça, protege e ampara cada uma em todas as circunstâncias.
Este pastor exalta os humildes (v.4), mas acima de tudo prepara uma mesa especial mesmo que na presença de pessoas inimigas. E é esta a forma de exaltação que este Pastor faz. Ele unge a cabeça com óleo, dando-lhe esta bênção especial. E faz com que as bênçãos sobre suas vidas se multipliquem.
Este Pastor ainda é o hospedeiro eterno (v.6) "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Que promessa! Como é bom descansarmos seguros de que o Pastor que nos ajuda continua firme, sem que possamos temer nenhum mal.
"A tarefa do pastor é procurar a ovelha, abrigá-la, alimentá-la e tosquiá-la." (Herschel H. Hobbs). Esta tafera foi dada aos pastores de nosso tempo. Aqueles que são especialmente chamados para anunciar a mensagem do Bom Pastor. O Pastor que em todas as situações procura levar as ovelhas no seu regaço, bem junto a si.
Você já viveu esta experiência com o Bom Pastor? Jesus Cristo deseja ser o seu pastor. "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Confie sua vida a Ele e ela mudará. Sua vida será guiada através de águas tranqüilas. E a justiça será o seu caminho. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A QUE VIESTE?


A que vieste ver neste blog? 
Antes que você faça qualquer coisa, consulte a Deus, faça uma oração, converse com Deus e sinta o que Deus pode quer para você. 
E nesse momento eu tenho uma palavra de Deus para você descrita no Salmo 37, que diz o seguinte:  "Descansa no Senhor e espera nEle, não te irrites por causa do homem que prospera no seu caminho, por causa do que leva a cabo seus maus desígnios, porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor, possuirão a terra, mais um pouco de tempo e já não existirá o ímpio, procurarás o seu lugar e não os acharás, mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz." 
Esta é a palavra que Deus tem pra você hoje, descanse no Senhor e espere nEle, o Senhor se agrada daqueles que O buscam, "Agrada-te ao Senhor e ele satisfará os seus desejos do seu coração."

Deus está fazendo neste momento a mesma indagação: “Amigo, a que vieste?” Você que lê esta reflexão pense que Jesus oferece a salvação que Ele mesmo conquistou para nós após o beijo, a morte e a ressurreição, está oferecendo neste momento: A vida eterna. Você nasceu para viver eternamente. Deus nos fez para a eternidade com Ele. Aceite a oferta de amor de Jesus neste momento.
Léo Lima

domingo, 28 de abril de 2013

GUIA


E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram.” (Isaías 42.16).
Se pensarmos em nosso grandioso Deus como guia de pessoas cegas, poderemos conhecer o cuidado do nosso Pai para conosco.
Um cego não pode encontrar um caminho que desconhece e mesmo que conheça não é simples passar por ele, porém um caminho que ele não conhece é muito complicado caminhar sem um guia.
Nós somos cegos por natureza com referência ao caminho da salvação. Entretanto, neste caminho é o Espírito do Senhor quem nos conduz e nos leva a si mesmo e desta forma Ele abre os nossos olhos. Em outro aspecto que todos nós somos cegos, é sobre o futuro. Não podemos ver uma hora sequer diante de nós. Mês sabemos que quem nos guia é o Senhor Jesus e Ele nos conduzirá até o dia de encontrarmos com Ele. Louvado seja o nome do Senhor!
O Senhor sabe tudo sobre o caminho que teremos que percorrer e mesmo que venham os espinhos -e eles virão-, Ele nos livra e livrará de todos eles.
Senhor, guia cada um dos teus filhos, porque não conhecemos o que viveremos neste dia!
Léo Lima

sábado, 27 de abril de 2013

GRAÇA E PROTEÇÃO


Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” (II Tessalonissenses 3.3).
Muitas vezes nós precisamos tanto de juízo como de fé. Infelizmente ainda temos entre nós pessoas que maquinam o mal e gostam de importunar os seus semelhantes. É complicado e muitas vezes impossível discutir com estas pessoas ou mesmo procurar fazer paz com elas, pois têm intenções contrárias à boa convencia. O que fazer então? Precisamos colocar, através da oração, suas vidas no trono do Senhor que é fiel ama a todos e deseja dar o perdão a cada ser humano.
Todos os planos que o maligno arquiteta contra os servos do Senhor serão aniquilados pois o Pai já nos salvou e o Seu Espírito Santo nos guarda a cada momento.
Para o cristão há um coração verdadeiro, um entendimento fiel da vontade do Senhor. Ele cumprirá Seus propósitos em nós e através de nós com Sua graça e proteção constantes para conosco.
Léo Lima

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MUITA PAZ

Muita paz têm os que amam a Tua Lei, e para ela não há temor.” (Salmos 119.163).
Um verdadeiro amor pela Palavra de Deus nos dará uma paz vinda do próprio Deus. Ela será uma grande proteção na nossa vida! O convite é de vivermos sempre refletindo na Palavra que nos alimenta e nos dá constante paz que excede a todo entendimento. A paz que o Senhor nos dá produz tranquilidade tal que nada mais pode nos dar.
Este é o resultado de que é o Espírito Santo que opera como consolador e isto é feito através da leitura e meditação da lei de Deus.
Não há nada que pode fazer tropeçar o ser humano que tem a Palavra como residente de si mesmo.
Precisamos orar para que o Pai esteja presente em nós. ‘Senhor, venha realizar Tu mesmo em nós o Teu amor, a Tua paz e o Teu descanso neste dia!

Léo Lima

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PAZ


Pois Deus não nos chamou para fazermos confusão e sim para termos ordem.” (I Coríntios 14.33).
Existem momentos em que pessoas conversam e desta conversa surgem grandes conflitos. É que um dos interlocutores compreendeu mal as palavras do outro.  Um mal entendido destes pode provocar uma guerra entre povos. No mundo falta muito para que as pessoas aprendam como se comunicar de forma ideal, pois o que mais ocorre é que, geralmente, estamos preocupados com nossos problemas que não conseguimos captar o do outro.
Podemos ver que se ligamos um rádio ou uma televisão temos notícias quase que somente de coisas ruins que aconteceram e isso já é um indício de que nossos pensamentos tendem a ver somente o lado pior das coisas. E quando vamos conversar com alguém pouco temos de positivo para falar.
Entretanto, se nosso mundo está revestido pelo amor de Deus, mesmo que coisas terríveis nos aconteçam, nós teremos o espírito otimista para encararmos estes fatos. Para quem vive na dependência de Deus, não existe motivo para que haja desordem em sua vida, em seu interior. A vida dos que se unem a Deus é diferente. Mesmo que estejam enfrentando crises difíceis eles conseguem prestar um culto de adoração a Deus em sua mente e espírito. 
Sabemos que Deus não nos chamou para fazermos confusão e sim para termos ordem. Precisamos, pois, estar nos recordando de que temos um Deus de paz que preenche por completo qualquer dúvida, qualquer acontecimento alheio à vontade Dele. Deus  não é de confusão. É o Senhor que completa nosso interior revestindo-o de plena paz, de perfeita harmonia, nunca oferecida por qualquer evento que se possa promover. 
Deus, é o Senhor da paz! Confie Nele e ele vai transformar sua vida para que a ordem reine definitivamente. 
Jesus Cristo deixou-nos sua paz.
Léo Lima

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ÓRFÃOS


Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” (João 14.18).
Jesus nos deixou, entretanto não ficamos órfãos. Ele, que nos consola, se retirou deste mundo, entretanto, não estamos tristes. A nossa alegria é por termos a certeza de que um dia Jesus virá outra vez e de forma definitiva e é isto que nos dá lenitivo para o nosso sustento durante a nossa caminhada aqui. Ele disse: ‘Venho em breve’ e se dirige a nós sempre através do Espírito Santo. Cristo confirmou de forma particular: ‘virei para vocês’ e assim o fará.
Quando perdemos o prazer da sua presença, gememos; todavia não podemos nos entristecer como se não tivéssemos esperança. O nosso Senhor voltará em completa graça. Quando Ele se retira, deixa a garantia de que voltará. Estamos certos de que aparecerás, porém apressa-Te para nós, ó nosso Deus!
Oh, Senhor, vem depressa!
Léo Lima

terça-feira, 23 de abril de 2013

ARREPENDIMENTO


Se te converteres ao Todo-poderoso, serás edificado.” (Jó 22.23).
Nestas palavras que Elifaz disse a Jó, existe uma grande verdade. É uma síntese da Palavra de Deus contida na Bíblia.
O pecado tem conseguido vitória sobre a sua vida? Foi sua falta de sabedoria que trouxe sobre ela tanto mal?
A primeira coisa a fazer é você se voltar para o Senhor. Volte-se para Deus com arrependimento e fé sincera. Saia da inércia em que se encontra e declare-se arrependido que Ele imediatamente sara a sua dor, pois Ele já fez tudo que havia prometido para curar toda a sua dor.
Qual é a necessidade que te perturba? Creia. Entregue seus anseios ao Pai que Ele vai sarar tudo que aflige a sua alma. A promessa é: ‘Serás edificado’. Somente Deus pode restabelecer seu estado. Ele pode fazê-lo e o fará se você se voltar para o Pai. Não deixe para depois.
O Senhor Jesus está esperando por você!
Léo Lima 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ESFORÇO


Esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa." (II Crônicas 15.7).
Deus havia feito grandes coisas pelo rei Asa e por seu povo que na verdade eram frágeis. Os seus propósitos vacilavam muito nos caminhos do Senhor. Seus corações estavam cheios de indecisão. Assim eles tinham que ser lembrados de que o Senhor continuaria com eles enquanto eles estivessem com o Pai. Havia a condição de que se houvesse abandono deles para com Deus, o Pai, deixariam de ter os cuidados do Senhor.
Sempre que há arrependimento Deus muda e concede as bênçãos imerecidas. Deus deve ser honrado e servido com todo nosso amor e energia que formos capazes.
Encontraremos nosso galardão quando nossas forças se voltarem para realizar a nossa parte no reino e s trabalharmos com diligência e formos determinados em cumprir o Seu IDE.
Sabemos que o nosso trabalho no Senhor não é fantasioso. Se estivermos sem ânimo não sentiremos alegria, porém se o realizarmos com coração grato, sentiremos as bênçãos derramadas para nós.
Esforcemo-nos, pois a vitória é certa.
Léo Lima

domingo, 21 de abril de 2013

HONRA


Aos que Me honram honrarei.” (I Samuel 2.30).
A honra é um estado de vida que muitas pessoas buscam. A honra de Deus deve ser um ideal a ser perseguido por nós. Ela está como regra na minha vida? Entretanto, para eu ter a honra do Senhor preciso em primeiro lugar honrá-lo. A honra dos homens nem sempre nos é dada. E se eu buscar em cada passo honrar a Deus Ele com certeza vai me honrar, pois a sua palavra promete.
O texto inicial é parte de um acontecimento na vida do sacerdote Elí. Ele não deu a devida honra a Deus pois não governou bem a sua casa e como consequência seus filhos não honraram ao Senhor com uma conduta digna do seu ministério. Eli perdeu seu sacerdócio como consequência do seu descuido. Se eu quiser que minha família seja engrandecida, preciso honrar ao Pai em todas as coisas.
Que eu posso realizar neste dia para honrar ao Senhor? Posso promover a glória de Deus através do meu testemunho em palavras e pela minha obediência na minha vida prática.
Necessito refletir sobre a melhor maneira de honrar a Deus visto que Ele deseja me honrar. Louvemos ao Senhor!
Léo Lima

sábado, 20 de abril de 2013

ESCOLHA


Ele escolherá para nós a nossa herança.” (Salmo 47.4).
A herança que o Senhor está prometendo neste texto será ordenada por Seu infinito amor e sabedoria. Somente Ele pode nos manter de pé na nossa jornada até recebermos a herança prometida por Ele. Deus que dirige todas as coisas dispõe do nosso porvir.
Se estivermos convencidos da nossa ignorância, não desejaremos que a nossa vida seja de acordo com nossa exclusiva vontade. Quando é o Senhor quem governa cada passo que damos nós nos sentimos mais seguros e descansados do que estaríamos se fossemos governá-la sozinhos.
Sentimo-nos alegres quando deixamos o nosso presente e o futuro nas mãos do nosso Pai que é o nosso Redentor e consolador.
Minha alma, neste momento, coloca os desejos aos pés do Senhor! Se estiveres sendo obstinado ou ansioso por fazer todos os teus desejos deixa agora mesmo que o Senhor que vê todas as coisas conduza todos os momentos da nossa vida!
O Salmo diz: ‘O senhor é quem escolhe o melhor para nós’. Eu escolho aguardar na providência do nosso Deus. E você?
Léo Lima

sexta-feira, 19 de abril de 2013

DESEJOS


O desejo dos justos Deus o cumprirá.” (Provérbios 10.24).
Desejar é uma atitude interior que está em nós em diversas situações. Se o nosso desejo for justo, Deus pode concedê-lo. Não seria bom para ninguém que esta promessa fosse feita àqueles que não andam nos seus caminhos. Guardar os mandamentos do Senhor é uma das condições para se ter direito a esta promessa.
Quando os justos desejam coisas injustas, estas não lhe serão concedidas. O cristão que comete este deslize é porque está cometendo uma falta. Quando isto ocorre é bom que tenha seu desejo negado por Deus assim a pessoa pode refletir e reconsiderar.
Temos tido algum desejo negado? Ainda assim temos que dar graças, pois é para o nosso próprio bem que o Senhor não nos atende naquele desejo injusto.
Os nossos principais desejos devem ser santidade, utilidade, semelhança com Cristo e o fato de sermos preparados para estarmos com Ele no céu. Deus não nos negará estes desejos.
O principal estado de espírito deve ser este: Alegra-te também no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração.”
Léo Lima

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CLAMOR


Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” (Jeremias 33.3).
Temos um texto em que Deus nos anima a que oremos. Pessoas dizem que orar é exercitar-se de forma piedosa e que a alma que ora recebe essa característica. Entretanto, a nossa experiência diz que isso não é real.
No texto inicial Deus promete expressamente que responderá à oração de cada servo. Clamemos de novo a Ele e não vamos duvidar de que o Senhor ouve e responde. Deus, o criador, fez o ouvido, não ouvirá? Ele que dá amor para que os pais amem seus filhos, não escutará o clamor dos seus próprios filhos?
Deus responde ao seu povo suplicante que clama na angústia, conforme Jeremias fez. Ele tem guardadas maravilhas para todo o que ora. A promessa é que algo que nunca se viu, ouvido ou sonhado, nosso Deus fará em favor de todo que pede com fé.
Nosso Pai enviará bênçãos novas, se isto for necessário. Ele esquadrinhará o mar e a terra para nos alimentar e enviará seus anjos para nos socorrer, se o problema persistir.
Nosso Deus nos surpreende se estivermos em oração e nosso clamor nascer da alma que crê.
Que nossa oração seja voluntária!
Léo Lima

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CAMINHOS


“Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.” (Provérbios 16.7).
Procuro fazer com que meus caminhos sejam agradáveis ao Pai. Mesmo assim ainda terei pessoas que não se agradam de mim. E um dos motivos pode ser por eu procurar viver os caminhos do Senhor. Ele me cuida e me protege de todo mal que pode me sobrevir daqueles que não gostam de mim.
O Senhor pode ainda fazer com que aqueles que não se aproximam de cristãos autênticos em pessoas que se convertam a Deus por seu inigualável amor. O apóstolo Paulo foi um que perseguia os cristãos e passou a ser o mais ardoroso seguidor do Senhor.
A alegria mora com todos os que buscam ao Senhor e sofrem perseguições por causa do Nome de cristão. Mesmo que tenhamos momentos de aflição a paz interior não se afasta do salvo por Jesus Cristo.
Que tenhamos fé e busquemos o caminho da santificação, porque estas são agradáveis ao Senhor!
Léo Lima 

terça-feira, 16 de abril de 2013

SONO


Pois assim dá Ele aos Seus amados o sono.” (Salmo 127.2).
O sono é uma necessidade física em que o corpo e mente se recuperam da jornada do dia. Nosso Pai celestial nos supre todas as necessidades que possamos ter. o Senhor sabe de cada uma, mesmo antes de nós tomarmos conhecimento delas ou mesmo antes de pedirmos a Ele.
Portanto, podemos nos deitar e não nos preocuparmos com o que vamos fazer no dia que virá. A confiança de que Deus sabe de cada uma das nossas necessidades é que nos faz dormir em paz. Ele mesmo nos dá onde e como  descansarmos.
Quando estamos nos braços de Jesus nós dormimos em perfeita segurança.
Você conhece este estado de espírito? Busque a Jesus neste momento!
Léo Lima

segunda-feira, 15 de abril de 2013

DEPENDÊNCIA


E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” (Mateus 6.29,30).

Jesus estava  ministrando uma lição aos seus discípulos. Eles se mostravam apreensivos com as coisas materiais além do necessário. E no seu exemplo o Mestre fala sobre o lírio do campo, sua beleza e sua simplicidade. Mostra assim que não é necessário ninguém estar preocupado com as coisas deste mundo. Os lírios crescem naturalmente e mostram uma beleza que não se pode descrever. Beleza que todos admiram e é natural!

Ele exemplifica, desta forma, o amor de Deus para conosco de uma forma inquestionável. Se Deus faz todas estas coisas maravilhosas mesmo as ervas do campo, quanto mais a nós, obra das Suas mãos?! Constatamos, então, como é pequena a nossa fé. Menor que tudo imaginado. Um simples lírio revestido de glória, mostra-nos que o maior amor nos é oferecido. Precisamos crer. Aceitar este inefável amor. Jesus nos ama. Ele deseja para nós uma vida sem apreensões, sem preocupações com as coisas do dia a dia. Precisamos executar a nossa tarefa e aguardar em silêncio a realização do Senhor; confiar plenamente que o Senhor fará aquilo que definitivamente não podemos fazer. 

Depender é confiar e por isso afirmamos que a chave é a confiança no Senhor. Ele faz. Ele dá. Ele não deixa faltar nada do que é imprescindível, ao que depende dele, que confia nele.

Você já experimentou uma vida de dependência de Deus? Uma vida de paz em que as ações de Deus são visíveis? Se ainda não vive assim, é preciso crer no infinito amor de Deus através de Jesus Cristo e aceitar este amor sem restrições. 

Assim como o lírio não se preocupa com sua beleza, 
e é lindo!, você também pode descansar em Deus que realizará maravilhas na sua vida!
Léo Lima

domingo, 14 de abril de 2013

PELA GRAÇA


Estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou justamente com Cristo (pela graça sois salvos).” (Efésios 2.5).

A morte que é real para o homem, em nossas vidas produz um sentimento e uma atitude de inconformação. Termos que nos separar de alguém a quem amamos dói muito! A morte que Jesus fala no texto é a morte em vida, a morte espiritual. A separação de Deus.

Ao assistirmos um culto de despedida de uma pessoa que partiu deste mundo para se encontrar com Jesus, verdadeiramente, podemos sentir muitas emoções contrastantes. A saudade permeia, mas a alegria é forte em saber que ela descansa com Cristo. É um misto de sentimentos. Dor e saudade com alegria na esperança da vida com Cristo.

Naturalmente, o ser humano está morto em seus delitos e pecados, apesar da vida que pulsa em seu ser. Ele não conhece a satisfação daquele que vive com Cristo. Este usufrui de uma paz inigualável e, mesmo que venham provações e até aflições, a paz que vem de Deus, é algo para se ambicionar e viver. Como é dolorido quando vemos alguém partir para a eternidade e não sabemos se ela viverá eternamente com Cristo! Acreditamos na vida eterna onde o Senhor reinará, onde não haverá choro. Onde o louvor será a tônica maior. A vida plena com Cristo será a realidade.

Precisamos caminhar em direção a Cristo que de graça nos salvou, que de graça nos libertou, que de graça nos enche de paz e amor. Quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, Ele, o Pai, nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. 

Para que esta vida seja uma realidade em seu viver é preciso permitir que o amor de Cristo vivifique totalmente sua alma e que você tenha o amor que preenche todo o seu ser. Você deseja esta vida com Cristo a partir de agora mesmo? Isto é o que Jesus Cristo mais quer. Ser seu Senhor e Salvador para a eternidade com Deus.

Pela graça de Deus nós somos salvos. 
Léo Lima

sábado, 13 de abril de 2013

RESGATE


Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” (Romanos 5.8).

A situação de pecado do ser humano era desesperadora quando Jesus Cristo surgiu para solucionar este problema, como prova do amor de Deus, mesmo com as condições de pecado das pessoas. O apóstolo Paulo mostra o ponto da justificação pela fé e a subsequente paz que usufrui todo aquele que abraça com amor este resgate. Livramento que custou muito caro. A vida de Jesus Cristo. O amor de Deus é oferecido ao homem porque a essência de Deus é AMOR. Nós, por nós mesmos, não merecemos tão grande amor. 

A condição de pecado produz fraqueza e somente o resgate pelo amor pode dar a força necessária para que Deus faça a transformação necessária em nós. O ponto alto na história para os cristãos é a morte de Cristo que foi um acontecimento único e é o tempo de Deus cumprido e Sua promessa realizada. 

Temos a prova do amor de Deus para conosco em que Cristo nos amou e morreu quando ainda éramos pecadores 'antes de aceitarmos a salvação por Cristo'. Quando fazemos um paralelo da justiça e ira de Deus é que a riqueza da Sua graça torna-se nítida para nós, pois a justificação é imediata. 

Assim que a pessoa entrega sua vida a Deus.  A partir daí podemos vivenciar a maravilhosa prova do amor de Deus. A salvação por meio de Jesus Cristo. 

“Deus demonstra o seu amor para com cada um [...] Cristo deu sua vida por nós.” Você deseja fazer prova deste imensurável amor? Ou você já desfruta desta alegria e da maior prova de amor que se pode demonstrar? 

Jesus Cristo deseja resgatar você também! 
Léo Lima

sexta-feira, 12 de abril de 2013

VÍNCULO HARMONIOSO


O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” (Sofonias 3.17).

Como é ruim vermos a tristeza estampada no semblante de pessoas amigas. Nos dias que vivemos ela penetra muitos corações e provoca um mal estar constante. A incerteza que este mundo oferece e o reino do inimigo está provocando a maldade de muitos e é isto parte do que provoca tristeza e mesmo medo até em pessoas otimistas. São várias as ocorrências que acelerou a prática do mal. Entretanto, as pessoas seguras da salvação por Jesus Cristo mostram, apesar de tudo, sua alegria no Senhor. 

A promessa de Deus muito antes do Messias nascer foi que  o SENHOR, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e salvará o seu povo. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. É essa a razão porque o coração do salvo se mantém alegre. Esta promessa se cumpriu na sua totalidade após a morte do remidor, Jesus Cristo. A certeza de que Deus está na vida de cada um dos que O amam que, com grande poder e glória proporciona uma tranquilidade envolvente que de contínuo se renova. É um vínculo harmonioso que Deus oferece aos que O aceitam como Senhor e Remidor.

A alegria que o Senhor tem por seus filhos, aqueles que esperam Nele, é infinita. O Pai renova as forças do cansado e o enche de seu amor. É muito bom pensarmos que somos motivo de alegria do Senhor! Tudo isto só é possível mediante a cruz de Cristo e a salvação que o profeta Sofonias antevia e que seria para os que viessem a crer no Nome do Senhor.

A nossa alegria precisa ser vista e conhecida por aqueles que ainda não usufruem deste prazer no Senhor e na sua lei. Que o nosso choro seja por percebermos muitas vidas que sofrem distantes da alegria do Senhor. Que a nossa alegria se misture à alegria de Deus e a de muitos que aceitarão a salvação que o Senhor oferece.

Deus renovará sua vida e transformará
seu pranto em alegria.
Léo Lima

quinta-feira, 11 de abril de 2013

AMOR DERRAMADO


Nunca mais o sol a iluminará de dia nem a lua de noite; pois eu, o Eterno, serei para sempre a sua luz, e a minha  glória brilhará sobre você.” (Isaías 60.19).

Quando lemos este texto na Bíblia que encerra uma promessa como esta, ficamos com o nosso coração cheio de gratidão a Deus. Inicialmente, choca-nos a primeira  frase, mas na sua continuação podemos constatar que é uma das mais lindas promessas de Deus. Ele, o Deus todo poderoso, será a nossa luz constante. 

A escuridão é algo que muitos de nós não gostamos, especialmente se pensarmos em uma  escuridão constante. Se você fechar os olhos, poderá constatar isto. O escuro é muito bom para dormirmos.

Deus promete que Ele será a nossa luz sempre. Uma  luz que  os olhos humanos não podem contemplar. Mas será uma  luz que deverá mostrar o caminho a seguir. Luz que outorgará a paz. Aqui em Isaías é uma promessa, mas que teve seu cumprimento em Jesus Cristo e sua redenção.

Para que isto aconteça na vida de cada um é necessário que a pessoa deixe o amor de Deus penetrar em seu ser. Esse amor é conhecido pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário que derramou seu Amor feito sangue. Basta que você creia em Jesus e aceite este inesgotável amor. Ainda que você se arrependa de todas as faltas cometidas até então. Que você  confesse os seus pecados ao Senhor Jesus, que Ele intercederá  junto a Deus Pai por você.

Nós achamos a lua linda! O sol maravilhoso. Dizemos que o sol é o astro rei, aquele que produz a vida. Imagine agora a luz perpétua vinda da glória de Deus! 

Busque ao Senhor e a luz maravilhosa que Ele oferece!  
Léo Lima

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PARA QUEM DEUS OLHA


O Senhor diz: “O céu é o meu trono, e a terra é o estrado onde descanso os meus pés. Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar? Eu mesmo fiz o céu e a terra, e todas as coisas são minhas. Mas eu cuido dos pobres e dos arrependidos, dos que me temem e obedecem às minhas leis. (Isaías 66.1-2).
O Senhor todo-poderoso, criador dos céus e da terra fala que por nós mesmos não somos capazes de construir qualquer lugar onde Ele poderia morar. Entretanto, Ele diz que cuida, olha, vela por todos os que tiverem humildade de coração. Aquele que reconhece sua indignidade; é cônscio de sua fraqueza e é uma simples criatura, diante do Criador.
Ele também cuida do contrito de espírito; daquele que sente o peso dos seus pecados; o que tem convicção de culpa aquele que clama ao Senhor por perdão.
Ele olha ao que treme da Palavra porque sabe que o Senhor “vela pela sua Palavra” para a cumprir. Visto que a Palavra é vida para os que temem e morte para os que a rejeitam.
Os olhos do Senhor estão fitos em você para o guardar!
Léo Lima

terça-feira, 9 de abril de 2013

NOSSO SOCORRO


“Nosso socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” (v8) (Salmo 124.1-8).
O Senhor é o nosso socorro nos grandes perigos desde sempre Ele tem um plano de paz para a humanidade. Na história de Israel – Egito, Deus escolheu Moisés que seria um profeta e líder do seu povo no êxodo e esteve a cada momento com seu povo suprindo todas as necessidades. Quando Davi derrotou o gigante Golias o Senhor deu-lhe a vitória. Foi socorro dos apóstolos no começo da pregação em Jerusalém quando sofreram perseguições. Com Paulo e seus companheiros em Éfeso esteve sempre suprindo todas as necessidades que eles pudessem ter.
O Senhor é o nosso socorro - garantindo a nossa salvação. Desde o início Ele proveu tudo que o povo de Israel tinha falta e sempre teve um concerto com ele. Ele é socorro na experiência de todos os que confiam no Seu plano de Salvação.
O Senhor é o nosso socorro - quebra os laços do inferno. Quando a vontade para o pecado nos visita. Na tentação de satisfação da carne que tantas vezes aflige o ser humano Ele é socorro.
O Senhor é o nosso socorro: em todas as situações, mas somos livres ao fazer as nossas escolhas.
Que teria acontecido se o Senhor Deus
não estivesse do nosso lado?” (v. 1)
Léo Lima

segunda-feira, 8 de abril de 2013

GRAÇA SOBRE GRAÇA


"A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de graça e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai." (João 1.14).
Acreditamos que a graça de Deus é seu amor feito realidade e ela é derramada a cada manhã. O povo de Deus quando voltava do cativeiro no Egito recebia a cada dia a porção necessária do maná para o seu sustento. Da mesma forma recebemos a graça. Ela é derramada em nós a cada novo dia.
E a graça é abundante, pois a cada manhã o Senhor renova esta graça que reside junto à misericórdia.
A natureza desta graça é o próprio Deus se revelando em nós. Esta graça é a glória de Deus que devemos exaltar a todo o momento da nossa vida.
Esta graça é poder no seu efeito no pecador. Na vida do crente é poder para o serviço.
A graça que se manifestou em Cristo Jesus é comunicável e em Cristo esta graça é oferecida. O maná no deserto mostra que esta graça é comunicável. Cristo é o nosso maná.
Esta graça é inesgotável e está disponível a cada ser humano em que se busque. Deus em sua glória nos ama com um amor inigualável que é manifesto na sua graça salvadora.
O desejo de Deus é que nos apropriemos desta graça!
Léo Lima

domingo, 7 de abril de 2013

SALVAÇÃO


(Lucas 10.1-20)
Como criam os servos de Deus no passado? Eles criam no Deus único que perdoa, salva e garante a vida eterna. Como Moisés que disse: – “Por favor, perdoa o pecado deles! Porém, se não quiseres perdoar, então tira o meu nome do teu livro, onde escreveste os nomes dos que são teus.” Ele intercedeu. (Êxodo 32.32). Davi clamou: – “Eu estou sofrendo, desesperado; ó Deus, levanta-me e salva-me!” (Salmo 69.28). Isaías proclamou que: - Aqueles de Jerusalém que Deus escolher para continuarem vivos serão chamados de “Povo Santo”. (Isaías 4.3). Daniel anunciou o final dos tempos: - E o anjo continuou, dizendo: Nesse tempo, aparecerá o anjo Miguel, o protetor do povo de Deus. Será um tempo de grandes dificuldades, como nunca aconteceu desde que as nações existem. Mas nesse tempo serão salvos todos os do povo de Deus que tiverem os seus nomes escritos no livro de Deus. (Daniel 12.1).
Como ter o nome escrito nos Céus? Sendo escolhido de Deus (como Moisés). Sendo justo (justificado em Cristo Jesus). Sendo Santo (santificado pelo Espírito da Graça)
Quando se pode ter o nome escrito nos Céus? Quando nos arrependemos dos nossos pecados. Quando cremos em Jesus Cristo como Salvador. Quando nos tornamos filhos de Deus pela fé em Cisto.
Este é o momento para que você faça a sua escolha, se ainda não o fez. Reflita em si mesmo e olhe dentro do seu ser e reconheça-se um pecador e logo busque o arrependimento, creia que Jesus perdoa e justifica a sua vida!
O Senhor ama você e deseja tê-lo junto a Ele no céu!
Léo Lima

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...