quinta-feira, 31 de março de 2011

SOFRIMENTO FESTIVO

"Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo bem, sois afligidos, e o sofreis, isso é agradável a Deus." (I Pedro 2.19,20).
A preocupação é um sentimento que mora com o homem. Constantemente ele se aflige por idéias que ocupam sua mente e que podem ser maiores e que chegam a tirar-lhe o sono. Muitas vezes seu coração, consternado, sente medo de enfren-tar certos desafios. Prossegue então, no seu dia a dia, muitas vezes, sem capacidade de realizar atos decisivos, que poderiam determinar um futuro melhor. Até mais feliz, o que poderia resultar em permanente gratidão!
São algumas as pessoas que vivem somente com propósito de obedecer a Deus, sentem-se aflitas por algumas preocupações; deixando assim que o pavor chegue muito perto de si. Até chegam a indagar após algumas indecisões: "O que virá depois?..." Aos seus olhos é realmente impossível vencer as lutas, podendo tentar uma fuga daquele acontecimento, e sente a voz de Deus a falar em seu coração: "Você precisa fazer isto" e esta voz prossegue através das palavras do apóstolo Pedro, "Porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus... isto é grato a Deus" É necessário compreender que é grato ao Senhor quando suportamos as lutas e vencemos as dificuldades as quais, muitas vezes sofremos, mesmo que pareça injustamente. É que quando a dor se apresenta aos nossos olhos, mas estando obedientes a Deus, esse sofrimento redundará em grandes alegrias no Senhor. É muito bom obedecer a Deus, em todas as circunstâncias!
Você já vive esta experiência de obedecer a Deus em todas as circunstâncias? Como está seu coração? Aceite o amor que Jesus tem por você.
Léo Lima

quarta-feira, 30 de março de 2011

AMOR! AMOR! AMOR!

"Amor! Amor! Amor, nasceu de mim, nasceu de ti, nasceu da alma" este é o refrão de uma música popular.
Amor mesmo eu só posso ter se receber Daquele que é PURO AMOR. Nosso Deus. Ao pensarmos em Deus e sua essência de amor vamos ter de forma real a tríplice expressão de Amor. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Jesus mostrou-nos em seu ministério na terra que não existe maior amor do que este: De dar a vida por outras pessoas.
Jesus deixou muito claro que seu amor excede todo entendimento e que se desejarmos nos encher Dele, logo saberemos como se ama. O nosso amor é falho e egoísta. Tantas vezes ao olharmos para ele só podemos contemplar uma fagulha dele. Há alguns anos escrevi uma poesia que é mais uma súplica para que Deus me dê do infinito amor que Ele É!
Passo a transcrever novamente para que você possa relembrar dela:


TEMPLO DO TEU AMOR
Senhor, faze em mim Teu santuário.
Que meu coração em festim
Receba o prêmio da Tua presença 
Perpassando este templo
Purificando,
Restaurando para ser um exemplo.
Tirando todas as manchas, nódoas...
O que deixei de fazer
Meu irmão que não vi sofrer.
Meu filho, porventura a esquecer.
O pobre, o aflito
O que vive em conflito,
Aquele que busca em vão
Uma Luz, uma Razão.
Meu amigo do coração
Que deixei de dar a mão
Oh, Senhor! Quanta ingratidão!
A mim deste tanto
E no entanto
A sós no meu canto
Minha dor choro,
A alegria canto.
É só eu que preciso?
Oh, não! Se submisso me tornar
E em mim Teu templo
Edificares,
Modelares,
Purificares prestarei a contento
O culto constante,
E meus semelhantes
Verei consoantes a mim!
Oh! Sim Senhor!
Que eu seja o Templo
Do Teu AMOR!...

Léo Lima

terça-feira, 29 de março de 2011

PERTO ESTÁ O SENHOR


"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34.18). "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51.17).
Sabemos que cada dia é uma história a ser vivida, e, muitas vezes sentimos a tristeza se fazendo muito forte em um dia que nos falta um dos nossos entes queridos. Se temos alguém que nos é importante e percebemos essa pessoa a sofrer por um motivo qualquer, passamos então a sentir essa dor! Mais ainda, quando deixamos de fazer algo que deveríamos ter feito e nosso coração contristado sente essa tristeza por ter perdido uma oportunidade preciosa. Se a nossa tristeza deve-se ao fato de estarmos descontentes com as poucas oportunidades aproveitadas na busca dos entristecidos pelo pecado, aí, vemos que o Senhor está muito perto!
Podemos estar certos de que a presença do nosso Deus é a coisa mais verdadeira que se pode aguardar. Nosso Deus é aquela presença que vivifica e renova as forças. Após a sua longa vivência como rei, com muitas pessoas ao seu redor, Davi pôde exclamar: "Perto está o Senhor!" Esta é uma confirmação de inesgotáveis momentos em que ele teve o coração quebrantado. O arrependimento verdadeiro foi, para Davi, uma experiência de anulação, de abalo do próprio ser, o que veio redundar em transformação. Isto se faz necessário para que haja a presença real de Deus! O Senhor não quer sacrifícios, mas um coração quebrantado, coração contrito, isto sim agrada a Deus! O quebrantamento inconteste do espírito é uma atitude que o Senhor não desprezará!
E você já conseguiu quebrantar seu coração arrependido diante de Deus o Pai? Eis o momento.
Léo Lima

sexta-feira, 25 de março de 2011

SOB A LUZ DE DEUS

"Nunca mais o sol a iluminará de dia nem a lua de  noite; pois eu, o Eterno, serei para sempre a sua luz, e a minha  glória brilhará sobre você." (Isaías 60.19 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Quando podemos ler um texto na Bíblia  que  contém uma promessa como esta, ficamos com o nosso coração cheio  de gratidão  a Deus. Inicialmente, choca-nos a  primeira  frase, mas na sua continuação podemos constatar que é uma das mais  lindas promessas de Deus. Ele, Deus todo poderoso, será a nossa  luz constante.
A escuridão é algo que a maioria das  pessoas não  gosta, especialmente se pensarmos em uma  escuridão constante. Se você fechar os olhos, poderá constatar isto.
Deus promete que será a nossa luz sempre. Uma  luz que  os olhos humanos não podem contemplar. Mas será uma  luz que deverá mostrar o caminho a seguir. Luz que outorgará a paz.
Para que isto aconteça em sua vida é necessário que você  deixe o amor de Deus penetrar em seu ser. Esse amor é  conhecido  pelo sacrifício  de Jesus Cristo na cruz do calvário. Basta  que  você creia em Jesus e aceite este inesgotável amor. Que você se arrependa de  todas as faltas cometidas até então. Que você  confesse os seus pecados ao Senhor Jesus, que Ele intercederá  junto a Deus Pai por você.
Nós achamos a lua linda! O sol maravilhoso. Dizemos que o sol é o astro rei, aquele que produz a vida. Imagine agora a luz perpétua vinda da glória de Deus!
Busque ao Senhor e a luz maravilhosa que Ele oferece! Olhe para Jesus. Ele deseja salvar e iluminar a sua vida.
Léo Lima

quarta-feira, 23 de março de 2011

O SENHOR DO MEU SENHOR

"O Deus Eterno abençoou muito o meu patrão,  e  ele ficou rico. O Eterno lhe deu rebanhos de ovelhas e cabras,  gado, prata, ouro, escravos e escravas, camelos e jumentos."  (Gênesis 24.35 - BLH).
Existem muitas pessoas que trabalham nas casas como domés- ticas, jardineiros, etc.  Mas  o que temos no texto é algo  de  extraordinário pois, esse servo que admirava o seu patrão, estava a seu serviço, em uma missão especial, buscava aquela que seria a  esposa de Isaque, o filho do seu patrão.
Abraão possuía servos e servas, e todos dedicavam-lhe total submissão; isto, em amor. O servo era tão devotado que mostrava em palavras e atitudes o respeito que  sentia por Abraão.  E procurava cumprir sua missão de tal maneira, que  empregava os métodos de seu senhor, como quem aprendera a buscar em Deus,  o que precisava. Vemos nas palavras dele o  que havia  aprendido,  pois a expressão: "O Deus  Eterno abençoou muito  o  meu patrão", demonstra que ele  acreditava que Deus abençoa aquele que lhe é fiel.
Como é bonita uma vida temente a Deus! Aquele que é conhecido por  seu Senhor! Abraão, o amigo de  Deus,  deixou muitos exemplos, por sua  fidelidade,  sua  fé,  sua  total dedicação ao Pai!
Na Bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida, o mesmo texto inicia assim: "E o Senhor abençoou muito a meu senhor"  Deus era conhecido por aquele servo como, o Senhor do  meu senhor.  Esta é uma referência que vale a pena ter. Ter como  Senhor  que abençoa o nosso Deus, é mais que qualquer outro anseio que se possa ter.
E você, já conhece este Senhor? Imagina como é ter Deus como Senhor de sua vida? Ele quer abençoar muito a sua vida, basta que você o deseje e busque a Deus que está somente aguardando por você.
Léo Lima

segunda-feira, 21 de março de 2011

GRAÇA PARA GLORIFICAR A DEUS

"Tudo isso aconteceu para o bem de vocês, a fim de que  a graça  de Deus atinja cada vez maior número de pessoas,  e  estas ofereçam  mais  orações de agradecimento, para  a glória  de Deus." (II Coríntios 4.15).
Muitas pessoas não entendem o que é a graça  de Deus. Mas graça envolve outros assuntos tais como o perdão, a salvação,  a regeneração, o arrependimento e o  amor  de Deus. Ainda é aplicada na Bíblia muitas vezes como  misericórdia, bondade e longanimidade. Portanto, graça é o mesmo que favor,  em um plano muito maior.
No texto acima, vemos que existe graça suficiente para "todos" os que dela desejarem. O apóstolo Paulo,  autor  das palavras  escritas neste texto, teve em seu ministério  um único assunto:  Jesus Cristo. A redenção por Cristo, e mais,  abundância da graça por Cristo somente. A doação da Graça de Deus é  automática, desde que o homem assuma que é um pecador,  e  com coração arrependido e contrito volta-se para Deus, com  propósito de confessar os seus pecados, que são logo perdoados.
Assim, ele passa a tomar posse deste favor  divino. Graça de graça! O que Deus requer de nós? Somente um coração arrependido, cheio  de gratidão e ainda  a  manifestação desta gratidão: Ações de graças. No texto, vemos que é preciso  fazer orações de gratidão. Esta atitude só acontece partindo de uma vida de total  desprendimento  ante  as coisas banais deste mundo e  uma completa entrega da vida a Deus. São coisas que estão  interligadas,  a graça salvadora e as ações de graças que vão se multiplicando naturalmente.
Quando a pessoa recebe a salvação  por  Jesus Cristo,  logo ela começa  a desfrutar  de  todas  as  infinitas bênçãos,  que chamamos de graça divina! É a melhor coisa  que se pode usufruir nesta vida, pois a graça de Deus vem repleta  de paz! Esta paz que todos ambicionam! E, veja, existe abundância de graça para você também, tome posse dela!
Léo Lima

sexta-feira, 18 de março de 2011

GUIA DIVINO

"Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Eterno cuidará  do seu povo; ele juntará os carneirinhos e os carregará  no colo e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando." (Isaías 40.11 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Existem várias designações para a palavra pastor. Entretanto, vamos nos deter no Pastor, Jesus Cristo. Ele prometeu  que  cuidaria do seu rebanho em todos os  momentos.  Jesus sabia  que  cada criatura passaria por aflições  em  seu viver. Justamente por Ele ter vivido entre os homens, e como  homem passou por muitas dificuldades. Jesus sabe que o maior inimigo das pessoas está sempre disposto a trabalhar, sem se cansar.
O profeta Isaías fala deste Eterno pastor que  chegaria até a carregar nos braços as suas ovelhas, aquelas  pessoas que  nele  confiariam. O salmista Davi, no Salmo 23  quando  fala deste pastor que já o guiava, disse que "nada me faltará."  Sobre este mesmo pastor de quem Isaías fala, Davi ainda diz: "Ele guiará  mansamente por águas tranquilas". Esta expressão soa-nos como promessa, pois Jesus mesmo afirmou: "Eis que estou convosco todos os dias,  até  a consumação dos séculos." Neste mundo cheio  de dificuldades, de desafios, de tribulações, podemos contar com esta certeza de Davi e a profecia de Isaías que se cumpriu com a vinda de Jesus e esta sua última promessa antes de ir para Deus, é a melhor e mais singular esperança com que o ser humano pode contar.
Ter esta certeza de que se tem o divino  Pastor  a nos guardar e guiar, é algo muito especial para aqueles que assim confiam  e vivem, pois já desfrutam deste cuidado dia-a-dia.  E justamente  a  tranquilidade que  se  desfruta é superior  a  todas   as sensações que possamos desejar pois "mesmo que eu andasse pelo  vale da  sombra  da morte não temeria mal algum, porque  Tu  estás comigo." Estas  são  palavras  de  Davi quando  fala da proteção deste Pastor que é único. Ele deseja ser seu guia também.
Léo Lima

quarta-feira, 16 de março de 2011

PRIMEIRO O REINO DE DEUS

"Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as outras coisas." (Mateus 6.33 Bíblia na Linguagem de Hoje).
Desde que nasce, o ser humano vive procurando alguma coisa. O bebê, quando com fome, procura ansiosamente o seio materno. Sente que isto irá saciar o que o incomoda. É instintivo. A criança procura inventar brinquedos, mesmo que ela não tenha nada. A sua criatividade é maior que possamos imaginar. O homem numa aventura constante busca, às vezes iludido, prazer, alegria, vitória, amor...
Na Bíblia temos a história do rei Salomão, que buscou em primeiro lugar a sabedoria. Ele pediu a Deus sabedoria para reinar, pois como rei teria que tomar as decisões mais sérias para o seu povo. Todos dependiam das decisões do rei. Deus lhe deu muito mais do que pedira, deu a sabedoria e muito entendimento para ouvir as causas de juízo, e como narra a Palavra de Deus: "E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias." (I Reis 3.13) Salomão usou de sabedoria ao pedir.
Jesus, no sermão da montanha disse: "Mas buscai primeiro o reino de Deus..." Sabemos que o mais importante para cada um dos filhos de Deus é isto, buscar em primeiro lugar a Deus. Desde as mais pequenas necessidades até aquele ideal maior. Tudo o que a pessoa deseja lhe será acrescentado. Isto se ele colocar o reino de Deus em primeiro lugar, se colocar Deus como prioridade de vida.
A mão de Deus não está encolhida para dar o que você precisa, mas Ele quer que o primeiro lugar seja dele. É preciso que, como o bebê que busca ansioso, e naturalmente o seio da mãe, assim nos cheguemos a Deus. É preciso ir até Ele naturalmente, sabendo que Ele está sempre pronto a atender a necessidade daquele momento. Deus deseja que os seus filhos sejam felizes, basta estar junto a Ele, sabendo que Ele ama cada um de maneira especial!
Léo Lima

terça-feira, 15 de março de 2011

BÊNÇÃO CONDICIONADA

"E eu o sustentaria com o trigo mais fino, e o saciaria com o mel saído da rocha." (Salmo 81.16).
Muitas vezes agimos sem refletir, sem pensar. Quando percebemos já fizemos coisas que não imaginávamos ser capazes de fazer. Isto quando estamos com pressa ou dominados por sentimentos que não conseguimos controlar com a razão! Estas realizações, nem sempre serão vitoriosas, pois a ação é irrefletida.
Para a dona de casa, existem dias em que ela não consegue parar para pensar, pois as atividades estão pesando com a sobrecarga, e logo ela se choca com uma reação em si mesma que não lhe é habitual. Encontra-se agindo de uma maneira incomum para si. Às vezes ríspida ou até mesmo, muito grosseira.
No Salmo 81, Deus repreende o seu povo pela sua ingratidão e rebeldia. O Senhor gostaria que cada um estivesse atento às suas palavras, que houvesse tempo para raflexão, que o Seu plano fosse aquele escolhido, pois com o plano de Deus, está a Sua vontade para cada ser humano e que sempre é a melhor. E no verso 13 deste Salmo lemos: "Ah! se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos!" Está muito claro, nestas palavras, a força da vontade de Deus para que bênçãos muito especiais sejam derramadas para os seus. O 'se' mostra que esta condição resulta em: "Eu o sustentaria..." O sustento divino está condicionado à obediência. Portanto, esta é uma bênção que será dada após uma resposta. É uma condição que não é difícil ser atendida. Basta ouvir a voz de Deus, compreender a sua vontade, conhecer os caminhos que Ele preparou para cada um caminhar. Este caminho é o de obediência à sua vontade e que resultará em vida plena. Ele não desampara o filho que lhe está atento.
Se você ainda não sabe ouvir a voz de Deus, basta ler a sua palavra que está escrita na Bíblia. Deus fala a todos que desejam ouvir a Sua voz!
A bênção que vem de Deus é superior a tudo que um ser humano possa imaginar. Isto se buscarmos, se falarmos tudo que sentimos, se dermos tempo para que nossos atos sejam pensados. Deus está atento a todo aquele que O busca. Ele liberta de toda a angústia a quem deposita nele suas aflições. Ele é amor. A condição é simples: "ouvir a voz de Deus e obedecê-lo!"
Léo Lima

quinta-feira, 10 de março de 2011

DEUS ACRESCENTA

"Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias." (I Reis 3.13).
Pedimos muito a Deus. Às vezes, até inconscientemente. Mas em especial quando as coisas não estão indo muito bem. Pedimos, pedimos... os nossos pedidos são variados e muitas vezes não estamos pedindo como devemos. Até mesmo, distraidamente, ou em um momento de raiva chegamos a pedir vingança...
Vemos no texto acima a resposta de Deus a uma oração especial do rei Salomão. Salomão pediu simplesmente "sabedoria"(I Reis 3.7-9) pois ele desejava possuí-la para reinar com justiça. Deus, que conhece o nosso coração os nossos pensamentos e os nossos sentimentos, ouviu o pedido do rei, viu a sinceridade que havia em seu coração, e respondeu: "Um coração sábio e entendido, de maneira que antes de ti não houve igual, nem depois de ti o haverá." v. 12. Vemos ainda, e o que é mais importante, Deus acrescentando: "também até o que não pediste eu te dou, assim riquezas como glória;" mais adiante a promessa de maiores bênçãos, "se andares nos meus caminhos, e guardares os meus mandamentos, prolongarei os teus dias." (v. 14).
Como é fácil chegarmos diante do Senhor e colocarmos as nossas ansiedades, as nossas petições, as nossas aflições! E todas as outras coisas nos serão acrescentadas... É esta a promessa que temos Dele! E ainda como disse ao rei, existe uma condição para que sejamos atendidos em nossos desejos e vontades! Precisamos andar nos caminhos do Senhor, guardar os seus mandamentos, acima de tudo, fazer a vontade do Pai. Então, sem que precisemos aguardar com ansiedade, recebemos. Temos em nossas vidas recebido do Senhor muito além daquilo que pedimos.
E Deus lhe acrescentará. Basta que tenhamos sabedoria em pedir. E se ainda não possuímos sabedoria, peçamos a Ele que Deus mesmo dará. E dará muito além das nossas espectativas. Ele nos supre em tudo que nos falta! Peça agora mesmo a Deus a salvação e uma vida com Ele.
Léo Lima

quarta-feira, 9 de março de 2011

EXCLAMAÇÃO ESPECIAL

!!! - "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2.20).
O homem tem um privilégio singular: Escolher seu caminho. Escolher o que fazer da sua vida. Todos têem um alvo a atingir. Se bom ou ruim, depende de cada escolha. Ele armazena todos os seus esforços para atingir suas metas. Os caminhos que terá que percorrer, os impecilhos a vencer, as barreiras a derrubar, os espinhos a quebrar, para tudo ele terá forças que foram acumuladas. Ao conseguir ver e viver a vitória sorrindo-lhe, do seu interior, sem dúvida, brotará a mais aguardada exclamação: Vencí! Conseguí!
Paulo, ferrenho perseguidor dos cristãos, por achar-se em seu direito, sendo um judeu praticante de suas leis, defronta-se com o maior milagre, em um momento em que partia para praticar o seu objetivo maior: "destruir os cristãos!" Este milagre deu-se de uma forma inédita, pois Jesus a quem ele perseguia, perguntou-lhe: "Saulo, por que me persegues?" logo a resposta veio da parte do perseguidor: "Senhor, que queres que eu faça?" A partir deste acontecimento, que mudou totalmente sua meta, pois a partir deste fato, ele deveria anunciar a salvação do Senhor a quem antes perseguia, e passou a "viver para Deus", como único ideal de sua vida. Testemunhou a graça salvadora, e o fez de tal maneira que Cristo foi conhecido até de outros povos que eram chamados de "gentios". Ele não se cansava de falar do amor de Cristo.
Ao imaginarmos Paulo tendo condições de exclamar: "Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!" podemos concluir que o nosso amor pelo amor demonstrado por Deus a cada um de nós, não está sendo manifesto como é preciso. Vivo pela fé. Muitas vezes pensamos que quando fazemos o bem àqueles que estão ao nosso redor, estamos fazendo tudo para termos o céu! Vemos aí que isto não é nada, pois quando o homem pensa assim e continua sua vida desregrada, fazendo tudo que suas emoções lhe insinuam, ele está  muito distante de poder dizer: "Cristo vive em mim". É justamente esta a meta que cada pessoa deve perseguir, uma vida onde Cristo reine! Ele reina em seu viver?
Léo Lima

terça-feira, 1 de março de 2011

PROMESSA DE VIDA ETERNA


"São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração". Este estribilho de uma das mais lindas canções de Tom Jobim tem neste primeiro dia de março a sua mais perfeita realização. Hoje amanheceu chovendo e a previsão para os próximos dias é de muita chuva, isto no interior de São Paulo e tantas outras localidades do nosso Brasil.
A chuva é tida como uma grande bênção divina. O sol arde por sobre as nuvens, em terra o mormaço aumenta no apogeu do dia. 
Assim como as águas de março fecham o verão a água no seu corpo dá vida. Mas, Louvado seja Deus, pois temos a promessa que o nosso Mestre amado nos deixou ao conversar com a mulher samaritana: "Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". (João 4.14,14). Vemos então que o poeta escreveu uma poesia maravilhosa e fez o seu refrão afirmar que as águas de março fechariam o verão e, seria a promessa de vida para o coração daquela pessoa que o inspirou. Promessa de vida é o que todos nós buscamos ansiosamente. Uma vida mais longa, pois a cada ano os sinais do tempo marcam nosso corpo.  
Mas as águas de março lembram que o fim da estação do sol, dos dias mais longos, do brilho ardente do dia, chegou. Chegou para receber outra época em que temos frutos mais saborosos.
Mas em se tratando de verão ele lembra a força e é a força vital que buscamos. Mas Jesus ao conversar com a samaritana, no texto acima faz referência à água que somente Ele pode dar: Água para a vida eterna! Ao se pensar nesta promessa de Jesus não é possível imaginar outra possibilidade de vida. Promessa de Vida Eterna, não só isso mas Vida Eterna com Deus.
Que Nosso Pai celestial esteja abençoando sua vida a cada momento. Primavera, verão, outono ou inverno. Só a presença divina é promessa de vida.
Léo Lima

j j 4.10-14 Jo 6.35; 7.37-38.

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...