segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SINAIS DE MISERICÓRDIA

"Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor." (Salmos 144.15).
Estamos vivendo dias de intensa instabilidade nos governos em todo o mundo. Uns mais preocupantes que outros. Alguns países estão instáveis na área financeira, outros na social, outros ainda, provocam insegurança à paz no mundo. A globalização está fazendo com que muitos se unam em perdas e poucos ganhos são vistos.
Se olharmos a história das mais diversas nações, veremos que todas passaram pelos mais diversos acontecimentos que marcaram todo o curso da história. Na maioria das vezes deixaram marcas de dor e destruição. Veremos ainda que não há uma nação sequer que tenha como Senhor absoluto, o nosso Deus. Os governantes são sempre materialistas e eles se preocupam apenas com o poder.
O salmista está glorificando a Deus pela constante proteção em seu reinado. Ele exclama vitorioso que é feliz o povo que pode se dirigir ao Deus eterno, ao Deus Todo Poderoso para buscar Nele as bênçãos desejadas. E, acima de tudo, é feliz a nação que é temente a Deus, pois desfrutará os sinais da misericórdia divina em cada aspecto da vida nacional. Os sinais da misericórdia de Deus serão tão nítidos que todos verão! "Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor."
Precisamos começar a interceder cada vez mais por nossas nações. Pelos povos que sofrem, por não terem Deus como Senhor deles. E nós, o que estamos fazendo por nossa terra? Por nossa Pátria? Temos que orar. Rogar a Deus pelo Brasil e por aqueles povos que sofrem pela interferência de outros povos.
Como você está fazendo com sua vida? Feliz é o povo que tem Deus como Senhor. Você é feliz? Já tem o senhorio de Jesus Cristo? Ele é que reina totalmente em sua vida? Se ainda não, creia que Jesus pode mudar sua vida. Ele pode transformar sua vida em uma vida de paz e amor.
Ore:Senhor, a nossa oração é por nossa terra. Pelas pessoas que habitam neste torrão amado. Por todos os que estão distantes do Teu amor e ainda não conhecem o Teu nome, salva-os. Amém.
Léo Lima

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ESTAR ON-LINE


Já se falou muito sobre as maravilhas que é estar online. Mas ontem vivi uma experiência muito gostosa em que uma pessoa amiga que fazem alguns anos que não reside mais no Brasil se fez presente diante de mim através de um dos mecanismos oferecidos pela rede de comunicação interativa. A emoção é muito boa quando uma coisa destas acontece. E esta pessoa 'Berta' que é bastante querida por nós foi uma das primeiras pessoas que na década de 1970 nos mostrou e ensinou como fazíamos para utilisar um computador.
Hoje ao recordar muitas coisas que vivemos é possível sentir novas alegrias das muitas que foram vivenciadas junto a outras pessoas amigas.
Por esta razão desejo oferecer uma das minhas poesias 'preferidas' que faz parte do meu livro 'Vê'.
Amor Somente
Senhor
Dá-me amor!
Com seu fulgor
Cheio de dulçor
Em meio ao amargor
E tanto dissabor
Dá-me amor!
É amor somente.
Meu ser contente
Quer, docemente,
Constantemente,
De amor se encher.
Vem preencher,
Conceder,
Permanecer,
Sem retroceder,
Desde o amanhecer
Ao anoitecer
Dá-me amor!
Amor com abastança
Nunca a vingança.
Amor com fartura
unca a perjura.
Amor para compartilhar
Nunca furtar.
Amor para construir
Nunca destruir.
Amor para repartir
Nunca só pedir.
Dá-me amor somente.
Amor Verdade,
Que não mente.
Amor para a eternidade!...
Léo Lima

terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIA DE FESTA!!!

Hoje se comemora o dia da crança. Deve ser um dia de festa. A vida em sua origem mostra a beleza que encanta através de um sorriso infantil. Jesus valorizou de forma especial a criança. De certa feita quando havia várias crianças próximas dele seus discípulos estavam procurando afastá-las.

Entretanto, Jesus sem concordar com aquela atitude, disse que levassem as crianças para mais perto dele. Assim que elas estavam próximas do Senhor, ele colocou algumas delas em seu colo e disse que o reino de Deus era composto de pessoas que tivessem o coração como o de uma criança. Coração humilde, é aquele que se sobressai no reino de Deus. "Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus." (Mateus 18.4) "Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus." (Mateus 19.14).
Você já deixou que Jesus entre em seu coração de forma total? Ele deseja que você faça parte do reino dos céus. Busque a alegria, a humildade, a confiança características naturais em uma criança.
Deus abençoe as nossas crianças. Que cada um de nós possa fazer sua parte para oferecer um mundo melhor para as crianças do nosso Brasil.
Deus abençoe a sua vida.
Léo Lima

domingo, 10 de outubro de 2010

DIA DO SENHOR



"Este é o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos e nos alegremo-nos nele." Este texto bíblico é parte do salmo 118. Para os cristãos o Dia do Senhor é o domingo. É neste dia que os cristãos separam momentos para a adoração a Deus. Só que desta feita é adoração em conjunto. Todo cristão deve adorar a Deus em cada momento de sua vida. No domingo ele busca outros adoradores ue adorem a Deus em espírito e em verdade. Como é salutar uma reunião em que o louvor é a tônica presente. Louvor nos cânticos, nas orações, e de forma especial, na Palavra que o Senhor quer que os crentes reflitam.


Este é o dia que fez o Senhor. Além do domingo faz-se necessário que cada cristão, a cada manhã, reconheça que este é um novo dia que o Senhor fez. e aí a adoração deve ser no interior do coração, no lugar em que a pessoa estiver. Louvado seja o Nome do nosso Deus!


Mas, mais que tudo a cada momento está no mesmo texto a necessidade do cristão se 'alegrar' no Senhor. A alegria pelo dia que Deus nos fez, nos deu, deve ser uma maneira habitual de vida.


O convite é de que devemos nos alegrar. Você consegue sentir alegria por mais um dia de vida que Deus lhe dá? Que o Pai celeste possa dar a cada momento da sua vida a mesma alegria que Ele dá ao meu coração.
Léo Lima

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

AMOR AMIZADE...

Em um final de tarde chuvosa e taciturna, resolvi compartilhar uma poesia que escrevi e faz parte do meu livro "Você é Poesia". O amor amizade é como uma árvore envelhecida que produz as flores mais bonitas que na sua juventude. Flores da sabedoria, da compreensão, da paciência, da tolerância, de complascência. De... inesgotável AMOR!
Amor Amizade
Tinha medo. Desde cedo,
Desde criança.
O sonho que balança,
Embala o coração
Sem contestação,
Sem controle até.
Era uma grande fé.
Fé de encontrá-lo,
De cantar e amá-lo...
Chorar... e como chorava!
Via seu vulto tão oculto...
Sempre culto, que ofuscava,
A visão desnorteava
Não descortinava
Desatinava somente.
Só. Descontente, Como demente,
Prosseguia...
Em total nostalgia... anoitecia.
Tudo desfalecia... Mas... Sonhava...
Você chegaria... Chegou! Marcou!
E a loucura que há muito perdura,
Explode, desatina,
Atinge o auge,
E não se reage...
Em confusão completa
Sente-se repleta de amor!
Sim senhor!
Amor em torpor!
Amor que perdura!
Amor ternura!
Amor loucura!...
Que em meio a tanto desamor,
É puro!
Puro e cristalino Amor!!!
Amor amizade...
Que saudade!!!
Léo Lima

terça-feira, 5 de outubro de 2010

TU ÉS DEUS!

O convite é para que possamos exclamar: TU ÉS DEUS! A reflexção que ofereço neste momento é de que possamos subir, escalar o monte para adorarmos ao nosso Deus que é o único digno de ser magnificado desde o nosso coração.

Vinde e subamos
"Muitos povos virão, dizendo: Vinde, subamos ao monte de Deus, à casa do Deus de Jacó, para que ele nos instrua a respeito dos seus caminhos e assim andemos nas suas veredas; com efeito, de Sião virá a Lei, e de Jerusalém, a palavra de Deus." (Isaías 2.3).
Você já escalou um monte? O que você sentiu ao contemplar a altura que você deveria subir? Medo? Cansaço? Desânimo? Ou mesmo um grande sentimento de desafio? De fato, subir um monte é uma aventura para qualquer criatura, não importa a sua idade!
O profeta Isaías neste verso que é parte de uma bela poesia mostra que muitos povos, muitas raças subirão ao monte do Senhor, escalando em busca do alimento espiritual. A sede do conhecimento da palavra de Deus motivará muitas nações a buscarem o mesmo Deus, para tomarem conhecimento dos caminhos do Senhor.
Os cultos hoje praticados são, muitas vezes, vazios. A insatistação reina. É grande o fracasso da fé praticada. As pessoas estão em busca do poder de Deus. Muitos, porém, confundem poder com barulho.
A fidelidade e o amor a Deus deixam muito a desejar. Estamos sentindo que o reino de Deus está caminhando em direção ao seu final aqui na terra. A redenção está, de fato, consumada por Jesus Cristo.
Vinde e subamos ao monte do Senhor! Subamos à casa de Jacó. Ao reino eterno de Cristo. Vinde e subamos! O convite foi escrito pelo profeta e hoje, mais do que nunca, é uma realidade para os que ambicionam conhecer Deus verdadeiramente. Andar nos caminhos divinos e prestar culto de louvor e adoração ao Pai, confessando que: 'Tu és Deus' é o desejo de muitas pessoas.
Você já subiu o monte de Deus? Conhece os caminhos que levam a um culto de louvor e adoração que somente a Ele é devido? Deus nos ama, mas quer receber de nossos corações o amor e a alegria que devem inundá-los. Suba hoje mesmo para louvar a Deus e exclamar: 'TU ÉS DEUS'.
Ore:
Senhor, que possamos aprender a ter alegria em cultuar o Teu nome para que saibamos como caminhar contigo. Que possamos ver que mesmo que a subida seja difícil, podemos chegar ao topo com alegria e contentamento por podermos desfrutar do Teu amor para conosco. Amém.


Léo Lima

sábado, 2 de outubro de 2010

A CIGARRA \\ AMIZADE //


Em uma tarde de sábado, - primavera - como não pensar no amor? Jesus vivenciou e vivencia o amor em sua plenitude. E Ele mesmo prometeu que nos daria do Seu amor. Basta que O busquemos. Mas às vezes nos deparamos com pessoas que agem tal a cigarra da minha poesia. Eu a fiz em um final de tarde do mês de outubro dos idos 1977. Hoje meu coração busca ficar feliz pois o amor prometido por Jesus nunca se acaba. Mas, de vez em quando a gente sente uma dor que não se define... Por este motivo compartilho com você esta poesia que foi bastante sofrida.

Nós precisamos buscar ter mais amigos. A amizade é como um jardim florido e não um canto estridente que só ela, a cigarra pode emitir. Ela muitas vezes parece desafinada, mas não é isso. Somos nós mesmos que não estamos preparados para ouvir o som que muitas vezes fica abafado. Triste... Ter amigos é mais que ser feliz! Ofereço a você esta poesia que canta a falta de um amigo(a) para compartilhar o amor de Jesus e ter apreço entre pessoas, que é a verdadeira AMIZADE!

A CIGARRA

Agora aqui tudo é silêncio; somente
A cigarra ao longe canta solenemente.
Parece-me estar querendo gritar,
Para o mundo inteiro escutar.

Que o canto faz bem à alma,
Que ele a todos, todos acalma
Fazedo sorrir a todo instante
A todo ser, até o mais inconstante.

Mas aos poucos me irrito com ela
Pois presume ser a mais bela
De todo e qualquer inseto.
Tenho compaixão, sim, confesso.

Voz mais formosa! É isso que pensa?
Supor-se mais alto até que compensa,
O tombo às vezes nem sente. Coitada!
Se a voz lhe faltar, ela fica sem nada!

Sozinha sempre esteve, cantando.
Vai só vagando, nem se lembrando
De um amigo na vida fazer.
E assim finda seu curto viver.

Não deixou nenhuma saudade
Nem sequer um pouco de piedade.
Enquanto na vida só em si pensou
Sozinha, muito só, foi que acabou!

Léo Lima

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...