sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SOU FELIZ! COMO NÃO SER?

Hoje quero falar de uma avó muito, mas muito feliz mesmo! Depois de 8 anos do meu neto caçula, Fernando, os outros Vitor e Francisco, eis que no início do próximo ano serei avó da primeira princesa. Ela vai chegar e com ela nossos corações já comemoram.
Cantei e celebrei a Deus por meus netos. Agora louvo o Senhor por mais esta dádiva.
Sou feliz! Como não ser se tenho uma linda família? Como não ser feliz com as pessoas que me cercam e fazem o meu mundo mais colorido? Como não ser feliz se tenho amigos mais chegados que um irmão? Como não ser feliz se tenho como Pai um Deus grandioso que me vê e me fala?
Senhor tuas maravilhas precisam ser vistas com olhos espirituais! Sou feliz na Tua presença, Senhor! A cada momento podemos contemplar os pequenos milagres que Tuas mãos divinas realizam ao nosso redor.
O salmista cantou "Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?" (SALMOS 42.1,2). É assim que me sinto ansiosa por estar na presença de Deus a cada momento e poder ouvir a Sua voz. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança. (Salmo 16.9).
Louvado seja Deus neste dia em que nossos corações festejam e nossa alma se rejubila. Que Deus a todos abençoe ricamente.
Léo Lima

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AFINAL, VOLTEI!


Afinal, voltei! Lembra-me de algumas poesias que foram elaboradas com a precisão de um relâmpago, enquanto outras era necessário um espeço maior de tempo para que seu epílogo tivesse um bom termo.

Da mesma forma, o mês de agosto afastou-me do meu blog. A bem da verdade, não foi o 'mês' que causou esse afastamento, mas os acontecimentos atordoantes que não permitiram uma concentração melhor.

Para pensar um pouco nas palavras afinal pode ser usada em diversas situações, pois é um advérbio que tem na sua etimologia a letra inicial do nosso alfabeto 'a' + aquela que designa o fim de alguma coisa. Para este momento o meu afinal é tal e qual o final da minha ausência. É a partir da palavra 'voltei' ou melhor do verbo que indica que a partir de agora estou de volta para o meu aconchego... é isto mesmo. De volta para o aconchego do meu estimado blog.

Voltando nosso pensamento para o verbo voltar é possível refletir sobre o retorno, a volta que o mundo inteiro aguarda. Umas pessoas com mais ansiedade que outras. O retorno triunfal de Cristo sobre as nuvens. Eu sou uma dessas pessoas que gostaria de contemplar a magnitude deste momento que imagino ser algo que nossa imaginação não consegue conceber um pequeno vislumbre do que será. Somos muito limitados para podermos sentir um pouco do que será aquele momento.

Os discípulos de Jesus puderam contemplar um pouco do que será, e Lucas descreveu no livro dos atos dos apóstolos o momento triunfal de Cristo voltando para Deus. "Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." Atos 1.9-11.

E você como imagina que será o momento maior do mundo? Que Deus possa colocar no seu coração o desejo de estar na presença Dele como os discípulos estiveram. Na presença de Jesus Cristo quando enfim Ele estará de volta.
Léo Lima

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...